Jump to content
  • 0

Risco LCs X LCI e LCA


Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi @Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira,

LCIs e LCSs são protegidas pelo FGC.  LC é um título emitido por um banco ou financeira para financiar algo normalmente não incentivado (como é o caso das LCIs e LCAs) e está sujeito à saude financeira do emissor na data do vencimento.  Acho que não tem proteção de FGC.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira,

LCIs e LCSs são protegidas pelo FGC.  LC é um título emitido por um banco ou financeira para financiar algo normalmente não incentivado (como é o caso das LCIs e LCAs) e está sujeito à saude financeira do emissor na data do vencimento.  Acho que não tem proteção de FGC.

Show @William Redig!

Obrigada pela resposta 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira disse:

Boa tarde!

Na aula 15 - Montando uma carteira de renda fixa, do módulo 03, o Raul falou que o risco das LCs é muito diferente das LCIs e LCAs.

Não entendi esse ponto. Alguém consegue me ajudar?

Boa noite, Simone!

As LCIs e LCAs financiam o setor imobiliário e o setor agrícola, respectivamente, além de serem isentas de IR para incentivar os setores, considerados estratégicos pelo governo. 

As LCs, por sua vez, financiam outros setores e não são isentas

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira disse:

Boa tarde!

Na aula 15 - Montando uma carteira de renda fixa, do módulo 03, o Raul falou que o risco das LCs é muito diferente das LCIs e LCAs.

Não entendi esse ponto. Alguém consegue me ajudar?

 

19 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira,

LCIs e LCSs são protegidas pelo FGC.  LC é um título emitido por um banco ou financeira para financiar algo normalmente não incentivado (como é o caso das LCIs e LCAs) e está sujeito à saude financeira do emissor na data do vencimento.  Acho que não tem proteção de FGC.

@Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira e @William Redig as LCs têm cobertura do FGC.

https://www.fgc.org.br/garantia-fgc/sobre-a-garantia-fgc

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...