Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira Postado 12 de Março de 2023 Compartilhar Postado 12 de Março de 2023 (edited) Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor? Protegida pelo FGC Isento de IR Tesouro Não Não CDB Sim Não LCI/LCA Sim Sim CRI/CRA Não Sim Debentures Não Incentivada Sim Não incentivada Não Editado 13 de Março de 2023 por Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 12 de Março de 2023 Compartilhar Postado 12 de Março de 2023 Oi @Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, Eu acho que o Tesouro não tem proteção do FGC, mesmo assim é um investimento seguro, pois estamos emprestando nosso dinheirinho para o governo. Se ele der calote, aí fica mais feio ainda para os demais investimentos, protegidos ou não.... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 TLM Postado 12 de Março de 2023 Compartilhar Postado 12 de Março de 2023 Tesouro não tem proteção do FGC (e o FGC nem tem dinheiro suficiente pra cobrir uma eventual inadimplência do Tesouro, de todo modo) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 12 de Março de 2023 Compartilhar Postado 12 de Março de 2023 2 horas atrás, Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira disse: Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor? Protegida pelo FGC Isento de IR Tesouro Sim Não CDB Sim Não LCI/LCA Sim Sim CRI/CRA Não Sim Debentures Não Incentivada Sim Não incentivada Não Boa noite, Simone! O tesouro não tem proteção do FGC, e se houvesse uma "quebra" dele, pode ter certeza que receber seu investimento seria o menor dos problemas hahaha Brincadeiras a parte, não tem necessidade pois quem te deve é o governo, e ele pode simplesmente imprimir mais dinheiro para te pagar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira Postado 13 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Março de 2023 (edited) 2 horas atrás, William Redig disse: Oi @Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, Eu acho que o Tesouro não tem proteção do FGC, mesmo assim é um investimento seguro, pois estamos emprestando nosso dinheirinho para o governo. Se ele der calote, aí fica mais feio ainda para os demais investimentos, protegidos ou não.... Obrigada 😉 Editei a planilha Editado 13 de Março de 2023 por Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira Postado 13 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Março de 2023 1 hora atrás, Thiago De Lucena Motta disse: Tesouro não tem proteção do FGC (e o FGC nem tem dinheiro suficiente pra cobrir uma eventual inadimplência do Tesouro, de todo modo) Faz sentido... kkk Obrigada 😉 Arrumei a planilha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira Postado 13 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Março de 2023 54 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse: Boa noite, Simone! O tesouro não tem proteção do FGC, e se houvesse uma "quebra" dele, pode ter certeza que receber seu investimento seria o menor dos problemas hahaha Brincadeiras a parte, não tem necessidade pois quem te deve é o governo, e ele pode simplesmente imprimir mais dinheiro para te pagar. Verdade... kkk🤣🤣 Obrigada pela resposta. Arrumei aqui 😊 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira
Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Mar
4
13/Mar
3
Top Posters For This Question
Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira 4 posts
William Redig 1 post
Matheus Malheiros Pinto 1 post
TLM 1 post
DIAS POPULARES
12/Mar 2023
4 posts
13/Mar 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, Eu acho que o Tesouro não tem proteção do FGC, mesmo assim é um investimento seguro, pois estamos emprestando nosso dinheirinho para o governo. Se ele der
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts