Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira Postado 12 de Março de 2023 Postado 12 de Março de 2023 (edited) Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor? Protegida pelo FGC Isento de IR Tesouro Não Não CDB Sim Não LCI/LCA Sim Sim CRI/CRA Não Sim Debentures Não Incentivada Sim Não incentivada Não Editado 13 de Março de 2023 por Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira
0 William Redig Postado 12 de Março de 2023 Postado 12 de Março de 2023 Oi @Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, Eu acho que o Tesouro não tem proteção do FGC, mesmo assim é um investimento seguro, pois estamos emprestando nosso dinheirinho para o governo. Se ele der calote, aí fica mais feio ainda para os demais investimentos, protegidos ou não.... 1
0 TLM Postado 12 de Março de 2023 Postado 12 de Março de 2023 Tesouro não tem proteção do FGC (e o FGC nem tem dinheiro suficiente pra cobrir uma eventual inadimplência do Tesouro, de todo modo)
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 12 de Março de 2023 Postado 12 de Março de 2023 2 horas atrás, Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira disse: Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor? Protegida pelo FGC Isento de IR Tesouro Sim Não CDB Sim Não LCI/LCA Sim Sim CRI/CRA Não Sim Debentures Não Incentivada Sim Não incentivada Não Boa noite, Simone! O tesouro não tem proteção do FGC, e se houvesse uma "quebra" dele, pode ter certeza que receber seu investimento seria o menor dos problemas hahaha Brincadeiras a parte, não tem necessidade pois quem te deve é o governo, e ele pode simplesmente imprimir mais dinheiro para te pagar.
0 Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira Postado 13 de Março de 2023 Author Postado 13 de Março de 2023 (edited) 2 horas atrás, William Redig disse: Oi @Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, Eu acho que o Tesouro não tem proteção do FGC, mesmo assim é um investimento seguro, pois estamos emprestando nosso dinheirinho para o governo. Se ele der calote, aí fica mais feio ainda para os demais investimentos, protegidos ou não.... Obrigada 😉 Editei a planilha Editado 13 de Março de 2023 por Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira
0 Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira Postado 13 de Março de 2023 Author Postado 13 de Março de 2023 1 hora atrás, Thiago De Lucena Motta disse: Tesouro não tem proteção do FGC (e o FGC nem tem dinheiro suficiente pra cobrir uma eventual inadimplência do Tesouro, de todo modo) Faz sentido... kkk Obrigada 😉 Arrumei a planilha
0 Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira Postado 13 de Março de 2023 Author Postado 13 de Março de 2023 54 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse: Boa noite, Simone! O tesouro não tem proteção do FGC, e se houvesse uma "quebra" dele, pode ter certeza que receber seu investimento seria o menor dos problemas hahaha Brincadeiras a parte, não tem necessidade pois quem te deve é o governo, e ele pode simplesmente imprimir mais dinheiro para te pagar. Verdade... kkk🤣🤣 Obrigada pela resposta. Arrumei aqui 😊
Pergunta
Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira
Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor?
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Mar
4
13/Mar
3
Top Posters For This Question
Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira 4 posts
William Redig 1 post
Matheus Malheiros Pinto 1 post
TLM 1 post
DIAS POPULARES
12/Mar 2023
4 posts
13/Mar 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, Eu acho que o Tesouro não tem proteção do FGC, mesmo assim é um investimento seguro, pois estamos emprestando nosso dinheirinho para o governo. Se ele der
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts