Jump to content

Declaração de IR pre-preenchida


Recommended Posts

Bom dia S@ardinhas!

Eu baixei a minha declaração de IR pre-preenchida hoje cedo.  Vieram os pagamentos efetuados para médicos, planos de saude, etc..., as ações e RF, os valores recebidos da minha empresa, tudo que eu tinha na declaração de 2021, não vieram os FIIs ou seus proventos.  Também não veio nenhum investimento novo em RF que fiz em 2022.

E com vocês?  Tiveram mais sucesso que eu?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, William Redig disse:

Bom dia S@ardinhas!

Eu baixei a minha declaração de IR pre-preenchida hoje cedo.  Vieram os pagamentos efetuados para médicos, planos de saude, etc..., as ações e RF, os valores recebidos da minha empresa, tudo que eu tinha na declaração de 2021, não vieram os FIIs ou seus proventos.  Também não veio nenhum investimento novo em RF que fiz em 2022.

E com vocês?  Tiveram mais sucesso que eu?

Mas entendo que foi um sucesso !

Ainda bem que a receita “ainda” não sabe quantas vezes você vai no banheiro kkkk

Os novos depende de você adicionar…

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Mas entendo que foi um sucesso !

Ainda bem que a receita “ainda” não sabe quantas vezes você vai no banheiro kkkk

Os novos depende de você adicionar…

Sinceramente, me ajudou na parte de pagamentos; tem coisas que eu tinha esquecido, tipo anestesista em um exame que fiz; não sabia que um aluguel que pago e nunca declarei era declarado por quem recebe, o valor de plano de saude já veio pronto.  A parte de ações e, principalmente a dúvida que eu tenho em relação a quem é a fonte pagadora dos FIIs - essa não foi esclarecida.  Vou voltar o backup da que já está em preenchimento e adicionar o que eles já sabem...  Ajudou!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, William Redig disse:

Bom dia S@ardinhas!

Eu baixei a minha declaração de IR pre-preenchida hoje cedo.  Vieram os pagamentos efetuados para médicos, planos de saude, etc..., as ações e RF, os valores recebidos da minha empresa, tudo que eu tinha na declaração de 2021, não vieram os FIIs ou seus proventos.  Também não veio nenhum investimento novo em RF que fiz em 2022.

E com vocês?  Tiveram mais sucesso que eu?

a minha foi bem parecida, mas trouxe bastante info (me surpreendi), mas agora vai ser minha parte de completar e revisar tudo, mas acredito que em alguns anos teremos aquele copo meio cheio hein!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

a minha foi bem parecida, mas trouxe bastante info (me surpreendi), mas agora vai ser minha parte de completar e revisar tudo, mas acredito que em alguns anos teremos aquele copo meio cheio hein!

Eu já tinha importado a declaração do ano anterior e complementado ela com as informações de RV.  Imprimi o relatório da versão pre-preenchida e vou usá-la para digitar os dados na versão que estou completando. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

Hoje vou verificar, mas já ví informações que vem dividendos de FII, mas não vem de ações. E vem com JCP mas não vem nada de nada de Cripto.

A minha veio com as criptos que eu tenho numa corretora (uma merreqinha), mas as quantidades de BTC e ETH vieram erradas e ainda surgiu, no informe pre-preenchindo, uma stable coin que não tenho nem nunca tive....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Paulo Roberto Lagedo Lins disse:

Pra mim veio 100%, menos o que recibi das minhas empresas;

Bom dia!  Estou vendo que tem de tudo no que vem, exceto consistência...  O que recebi da minha empresa veio, as ações que eu tinha em 2021 e seus proventos também.  RF que eu já tinha em 2021, mas não as adquiridas em 2022.  FIIs vieram os bens, mas não os proventos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, William Redig disse:

Bom dia!  Estou vendo que tem de tudo no que vem, exceto consistência...  O que recebi da minha empresa veio, as ações que eu tinha em 2021 e seus proventos também.  RF que eu já tinha em 2021, mas não as adquiridas em 2022.  FIIs vieram os bens, mas não os proventos.

Concordo com você plenamente Willian; quando eu for conferir tudinho eu posto aqui o que veio errado;

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

É minha primeira declaração com ações, Cripto, FII e ETF no Brasil e no Exterior, bem como com dividendos. Estou sofrendo muito. A pré-preenchida não veio nada de 2022.

Mas a vida é assim. Incrível que eles não tem esses dados para a pré-preenchida, mas experimente não colocar na declaração se não vão encher o saco.

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2023 at 09:07, William Redig disse:

Bom dia S@ardinhas!

Eu baixei a minha declaração de IR pre-preenchida hoje cedo.  Vieram os pagamentos efetuados para médicos, planos de saude, etc..., as ações e RF, os valores recebidos da minha empresa, tudo que eu tinha na declaração de 2021, não vieram os FIIs ou seus proventos.  Também não veio nenhum investimento novo em RF que fiz em 2022.

E com vocês?  Tiveram mais sucesso que eu?

@William Redig baixei a pré-preenchida e em uma primeira olhada, parece OK, porém olhando um pouco mais, percebi alguns buracos.

- Rendimentos Isentos parece que vieram de todos os FIIs, porém não veio de nenhuma ação.

- Rendimentos com tributação exclusiva parece que vieram OK, apesar que alguns lançamentos estarem zerados (a conferir).

- Vieram pagamentos que fiz para alguns corretores de imóveis que lancei ano passado, vieram repetidos e com valor zerado. Me parece que ele repete e aí você precisa excluir.

- na aba Bens e Direitos o único lançamento que veio com a informação preenchida no campo 31/12/2022 foi a conta poupança da CEF (calma, é uma conta que tive que abrir quando vendi um apartamento a uns 15 anos). Um dia fecho a conta ou não rsrsrsrsrs.

- ainda na aba Bens e Direitos não atualizou nenhuma quantidade de ações e cotas de FII, pois entendo que o texto que está no campo Discriminação a Receita Federal não mexe.

 

De modo geral achei OK as informações. Eu vou usar a pré-preenchida apenas como informação complementar. Gerei um PDF da declaração pré-preenchida, excluí a declaração e subi o arquivo do ano passado para fazer a declaração desse ano.

Talvez seja uma boa para quem nunca declarou e com a pré-preenchida já tem uma base para iniciar. Para quem já faz e tem o arquivo do ano anterior, não vejo tanta vantagem assim usar a pré-preenchida para fazer a declaração a partir dela.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Flavio Prado disse:

@William Redig baixei a pré-preenchida e em uma primeira olhada, parece OK, porém olhando um pouco mais, percebi alguns buracos.

- Rendimentos Isentos parece que vieram de todos os FIIs, porém não veio de nenhuma ação.

- Rendimentos com tributação exclusiva parece que vieram OK, apesar que alguns lançamentos estarem zerados (a conferir).

- Vieram pagamentos que fiz para alguns corretores de imóveis que lancei ano passado, vieram repetidos e com valor zerado. Me parece que ele repete e aí você precisa excluir.

- na aba Bens e Direitos o único lançamento que veio com a informação preenchida no campo 31/12/2022 foi a conta poupança da CEF (calma, é uma conta que tive que abrir quando vendi um apartamento a uns 15 anos). Um dia fecho a conta ou não rsrsrsrsrs.

- ainda na aba Bens e Direitos não atualizou nenhuma quantidade de ações e cotas de FII, pois entendo que o texto que está no campo Discriminação a Receita Federal não mexe.

 

De modo geral achei OK as informações. Eu vou usar a pré-preenchida apenas como informação complementar. Gerei um PDF da declaração pré-preenchida, excluí a declaração e subi o arquivo do ano passado para fazer a declaração desse ano.

Talvez seja uma boa para quem nunca declarou e com a pré-preenchida já tem uma base para iniciar. Para quem já faz e tem o arquivo do ano anterior, não vejo tanta vantagem assim usar a pré-preenchida para fazer a declaração a partir dela.

Oi @Flavio Prado, fiz o mesmo.  Imprimi, voltei o backup da que eu já estava preenchendo com os meus dados e complementei o que o leão já sabia...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Flavio Prado disse:

@William Redig baixei a pré-preenchida e em uma primeira olhada, parece OK, porém olhando um pouco mais, percebi alguns buracos.

- Rendimentos Isentos parece que vieram de todos os FIIs, porém não veio de nenhuma ação.

- Rendimentos com tributação exclusiva parece que vieram OK, apesar que alguns lançamentos estarem zerados (a conferir).

- Vieram pagamentos que fiz para alguns corretores de imóveis que lancei ano passado, vieram repetidos e com valor zerado. Me parece que ele repete e aí você precisa excluir.

- na aba Bens e Direitos o único lançamento que veio com a informação preenchida no campo 31/12/2022 foi a conta poupança da CEF (calma, é uma conta que tive que abrir quando vendi um apartamento a uns 15 anos). Um dia fecho a conta ou não rsrsrsrsrs.

- ainda na aba Bens e Direitos não atualizou nenhuma quantidade de ações e cotas de FII, pois entendo que o texto que está no campo Discriminação a Receita Federal não mexe.

 

De modo geral achei OK as informações. Eu vou usar a pré-preenchida apenas como informação complementar. Gerei um PDF da declaração pré-preenchida, excluí a declaração e subi o arquivo do ano passado para fazer a declaração desse ano.

Talvez seja uma boa para quem nunca declarou e com a pré-preenchida já tem uma base para iniciar. Para quem já faz e tem o arquivo do ano anterior, não vejo tanta vantagem assim usar a pré-preenchida para fazer a declaração a partir dela.

Faz um pouco de sentido, já que você tem que conferir tudinho mesmo de toda forma;

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...