pergunta1: eu gostaria de entender a marcação a mercado em relação à Títulos pré-fixados. Como o valor do título deve ser sempre 1000 reais no vencimento e a taxa já é pré-estabelecida, como o valor do título poderia oscilar (para fazer sentido marcação a mercado)?
No IPCA, por exemplo, a taxa IPCA pode aumentar ou diminuir fazendo mudar o preço do título, mas o pré-fixado não possui uma taxa atrelada. Posso dizer que nesse caso o preço dos títulos pré-fixados não mudam?
E pergunta 2: existe marcação a mercado para pós-fixado?
Pergunta
Leonardo Scholl Sternberg
Olá,
pergunta1: eu gostaria de entender a marcação a mercado em relação à Títulos pré-fixados. Como o valor do título deve ser sempre 1000 reais no vencimento e a taxa já é pré-estabelecida, como o valor do título poderia oscilar (para fazer sentido marcação a mercado)?
No IPCA, por exemplo, a taxa IPCA pode aumentar ou diminuir fazendo mudar o preço do título, mas o pré-fixado não possui uma taxa atrelada. Posso dizer que nesse caso o preço dos títulos pré-fixados não mudam?
E pergunta 2: existe marcação a mercado para pós-fixado?
Muito obrigado,
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Mar
4
15/Mar
1
Top Posters For This Question
Marcelo R 2 posts
Flavio Prado 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Leonardo Scholl Sternberg 1 post
DIAS POPULARES
16/Mar 2023
4 posts
15/Mar 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
A taxa que você contratou é fixa, mas a taxa do título no mercado varia diariamente. E o governo faz a recompra antecipada do título caso você deseje… ou seja, no vencimento ele vai valer o
Marcelo R
Esse post
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts