Post popular Henrique Magalhães Postado 20 de Março de 2023 Post popular Compartilhar Postado 20 de Março de 2023 Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq estava com preguiça de digitar Resultado: eu colava o texto no campo discriminação e fazer um ctrl+c e ctrl-v para ticket, cnpj e situacao em 2022 copiando do proprio texto, ficou padronizado e facil ate de procurar na seçao de bens de direitos na seção de bens e direitos ja deixei o ticker no inicio da discriminição 1 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Geraldo Ferreira Postado 20 de Março de 2023 Compartilhar Postado 20 de Março de 2023 4 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq estava com preguiça de digitar Resultado: eu colava o texto no campo discriminação e fazer um ctrl+c e ctrl-v para ticket, cnpj e situacao em 2022 copiando do proprio texto, ficou padronizado e facil ate de procurar na seçao de bens de direitos na seção de bens e direitos ja deixei o ticker no inicio da discriminição Pensei (e vou) em fazer isso também. Ficou muito bom, principalmente pra pesquisar. 👏👏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 20 de Março de 2023 Post popular Compartilhar Postado 20 de Março de 2023 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq estava com preguiça de digitar Resultado: eu colava o texto no campo discriminação e fazer um ctrl+c e ctrl-v para ticket, cnpj e situacao em 2022 copiando do proprio texto, ficou padronizado e facil ate de procurar na seçao de bens de direitos na seção de bens e direitos ja deixei o ticker no inicio da discriminição @Henrique Magalhães eu tenho o Excel onde lanço todas as notas de corretagem para controle da quantidade e principalmente do preço médio. E também tenho um texto padrão para colocar no campo da declaração referente a cada classe de investimento. Para JCP não-pago, uso: CREDITO EM TRANSITO DE JUROS SOBRE CAPITAL PROPRIO (JSCP) REFERENTE AS ACOES DE WEG S.A. Para Ações, uso: 250 ACOES DE WEG S.A. ORDINARIAS (WEGE3) AO PRECO MEDIO DE R$34,146 - TOTAL R$8.536,57. CUSTODIADAS NA CORRETORA ORAMA DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A. CNPJ 13.293.225/0001-25 Para FIIs, uso: 75 COTAS DE CSHG LOGISTICA FII (HGLG11), CNPJ11.728.688/0001-47, AO PRECO MEDIO DE R$168,042 - TOTAL R$12.603,15. CUSTODIADAS NA CORRETORA ORAMA DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A. CNPJ 13.293.225/0001-25 Para CDB, uso: CDB BRK FINANCEIRA 145,00% DO CDI COM VENCIMENTO EM 03/06/2024 INVESTIMENTO FEITO PELA CORRETORA ORAMA DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A. CNPJ 13.293.225/0001-25 Para Tesouro Direto, uso: 0,20 COTA DE LFT TESOURO SELIC 2027 (SELIC+0,340%). DATA DA APLICACAO 20/04/2021, COM VENCIMENTO EM 01/03/2027. INVESTIMENTO FEITO PELA CORRETORA ORAMA DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A. CNPJ 13.293.225/0001-25 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts