Jump to content
  • 0

RESERVA DE EMERGENCIA


José Eduardo Munhoz Gomes

Pergunta

Estou começando a fazer os aportes agora na minha carteira
Só para saber se estou com o raciocínio certo:

Vou colocar a reserva de emergência em um banco grande, pois deve ser um banco sólido e seguro. No meu caso, Banco do Brasil, pois já tenho conta muito tempo. 
O valor total e de 32 mil. Colocarei 10 na poupança e 22 na Selic.
O valor que o banco cobra de juros na Selic e de 0,18 %a.a.

"Porque não colocar em corretoras que não cobram taxas ? Porque se eu precisar de saque imediato, as corretoras não vão me possibilitar isso. "

Esta certo este raciocínio ? Alguma sugestão melhor ?


 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse:

Estou começando a fazer os aportes agora na minha carteira
Só para saber se estou com o raciocínio certo:

Vou colocar a reserva de emergência em um banco grande, pois deve ser um banco sólido e seguro. No meu caso, Banco do Brasil, pois já tenho conta muito tempo. 
O valor total e de 32 mil. Colocarei 10 na poupança e 22 na Selic.
O valor que o banco cobra de juros na Selic e de 0,18 %a.a.

"Porque não colocar em corretoras que não cobram taxas ? Porque se eu precisar de saque imediato, as corretoras não vão me possibilitar isso. "

Esta certo este raciocínio ? Alguma sugestão melhor ?


 

Boa tarde, José!

Vamos lembrar que o principal da RE é liquidez e segurança, então deixar em bancões é uma ótima alternativa. Não gosto muito de deixar na poupança, atualmente deixo a maior parte da minha no CDB 100% CDI do Bradesco, que tem baixa automática em qualquer horário. Ou seja, se precisar sábado de madrugada o valor que eu utilizar vai ser resgatado.