Jump to content

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Maycon Monteiro Dos Santos disse:

Olá a todos,

Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias??

Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir 

Alguém pode compartilha experencia sobre o tema

Grato

Boa tarde, Maycon!

Depende das suas prioridades, mas eu diria para avaliar 3 critérios principais, além de abdicar dos diretos de ON caso compre uma PN:

• Liquidez
  • Tag Along
  • Preço (maior Dividend Yield)

Coloque os três na balança e veja o mais importante para você, vai te ajudar a decidir.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
40 minutes ago, Maycon Monteiro Dos Santos disse:

Olá a todos,

Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias??

Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir 

Alguém pode compartilha experencia sobre o tema

Grato

Eu costumava comprar a que tinha mais liquidez, agora eu compro a que esta com os múltiplos melhor, desde que tenha uma liquidez aceitável . Vamos dar de exemplo do Bradesco, ambos tem uma boa liquidez, ou seja, hoje eu compraria BBDC3

Captura de Tela 2023-03-21 às 11.54.30.png

• Brabo 3
  • 0
Postado
3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu costumava comprar a que tinha mais liquidez, agora eu compro a que esta com os múltiplos melhor, desde que tenha uma liquidez aceitável . Vamos dar de exemplo do Bradesco, ambos tem uma boa liquidez, ou seja, hoje eu compraria BBDC3

Chega brilhar os olhos ver o Bbdc com estes múltiplos 🤩🤩🤩 bradescao da massa , sendo massa no bbdc3

• 0
Postado
19 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde, Maycon!

Depende das suas prioridades, mas eu diria para avaliar 3 critérios principais, além de abdicar dos diretos de ON caso compre uma PN:

• Liquidez
  • Tag Along
  • Preço (maior Dividend Yield)

Coloque os três na balança e veja o mais importante para você, vai te ajudar a decidir.

Quanto as ordinárias com TAG ALONG de 80% comparada a preferencial de 100% você ainda vê como um problema? 

• 0
Postado
19 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Interessante ponto de vista
Como seu exemplo, você diz que compraria BBDC3 "hoje" e no longo prazo? continuaria aportando nela (BBDC3) após decidir investir, ou futuramente avaliaria novamente e talvez compraria até a BBDC4 e ficando com as duas?

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Maycon Monteiro Dos Santos disse:

Quanto as ordinárias com TAG ALONG de 80% comparada a preferencial de 100% você ainda vê como um problema? 

Acredito que você inverteu nesse comentário, seria 80% na PN e 100% na ON. Nesse caso depende dos outros fatores, precisa colocar na balança, se estiver com um bom desconto até pode fazer sentido, mas precisa lembrar do risco adicional.

• 0
Postado
3 horas atrás, Maycon Monteiro Dos Santos disse:

Interessante ponto de vista
Como seu exemplo, você diz que compraria BBDC3 "hoje" e no longo prazo? continuaria aportando nela (BBDC3) após decidir investir, ou futuramente avaliaria novamente e talvez compraria até a BBDC4 e ficando com as duas?

Eu tenho BBDC4, se for comprar hoje eu compraria BBDC3, não vejo problema em ter as duas em carteira, porque acaba sendo a mesma empresa

• Brabo 1
  • Criar novo...