Jump to content
  • 0

AÇÔES PREFERENCIAS OU ORDINARIAS


Maycon Monteiro Dos Santos

Pergunta

Olá a todos,

 

Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias??

Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir 

Alguém pode compartilha experencia sobre o tema

 

Grato

Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Maycon Monteiro Dos Santos disse:

Olá a todos,

 

Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias??

Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir 

Alguém pode compartilha experencia sobre o tema

 

Grato

Boa tarde, Maycon!

Depende das suas prioridades, mas eu diria para avaliar 3 critérios principais, além de abdicar dos diretos de ON caso compre uma PN:

  • Liquidez
  • Tag Along
  • Preço (maior Dividend Yield)

Coloque os três na balança e veja o mais importante para você, vai te ajudar a decidir.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
40 minutes ago, Maycon Monteiro Dos Santos disse:

Olá a todos,

 

Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias??

Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir 

Alguém pode compartilha experencia sobre o tema

 

Grato

Eu costumava comprar a que tinha mais liquidez, agora eu compro a que esta com os múltiplos melhor, desde que tenha uma liquidez aceitável . Vamos dar de exemplo do Bradesco, ambos tem uma boa liquidez, ou seja, hoje eu compraria BBDC3

Captura de Tela 2023-03-21 às 11.54.30.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu costumava comprar a que tinha mais liquidez, agora eu compro a que esta com os múltiplos melhor, desde que tenha uma liquidez aceitável . Vamos dar de exemplo do Bradesco, ambos tem uma boa liquidez, ou seja, hoje eu compraria BBDC3

Captura de Tela 2023-03-21 às 11.54.30.png

Chega brilhar os olhos ver o Bbdc com estes múltiplos 🤩🤩🤩 bradescao da massa , sendo massa no bbdc3

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde, Maycon!

Depende das suas prioridades, mas eu diria para avaliar 3 critérios principais, além de abdicar dos diretos de ON caso compre uma PN:

  • Liquidez
  • Tag Along
  • Preço (maior Dividend Yield)

Coloque os três na balança e veja o mais importante para você, vai te ajudar a decidir.

Quanto as ordinárias com TAG ALONG de 80% comparada a preferencial de 100% você ainda vê como um problema? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu costumava comprar a que tinha mais liquidez, agora eu compro a que esta com os múltiplos melhor, desde que tenha uma liquidez aceitável . Vamos dar de exemplo do Bradesco, ambos tem uma boa liquidez, ou seja, hoje eu compraria BBDC3

Captura de Tela 2023-03-21 às 11.54.30.png

Interessante ponto de vista
Como seu exemplo, você diz que compraria BBDC3 "hoje" e no longo prazo? continuaria aportando nela (BBDC3) após decidir investir, ou futuramente avaliaria novamente e talvez compraria até a BBDC4 e ficando com as duas?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Maycon Monteiro Dos Santos disse:

Quanto as ordinárias com TAG ALONG de 80% comparada a preferencial de 100% você ainda vê como um problema? 

Acredito que você inverteu nesse comentário, seria 80% na PN e 100% na ON. Nesse caso depende dos outros fatores, precisa colocar na balança, se estiver com um bom desconto até pode fazer sentido, mas precisa lembrar do risco adicional.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Maycon Monteiro Dos Santos disse:

Interessante ponto de vista
Como seu exemplo, você diz que compraria BBDC3 "hoje" e no longo prazo? continuaria aportando nela (BBDC3) após decidir investir, ou futuramente avaliaria novamente e talvez compraria até a BBDC4 e ficando com as duas?

Eu tenho BBDC4, se for comprar hoje eu compraria BBDC3, não vejo problema em ter as duas em carteira, porque acaba sendo a mesma empresa

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Acredito que você inverteu nesse comentário, seria 80% na PN e 100% na ON. Nesse caso depende dos outros fatores, precisa colocar na balança, se estiver com um bom desconto até pode fazer sentido, mas precisa lembrar do risco adicional.

correto, inverti...vou colocar na balança 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...