Não sei se posso postar isso aqui ou em "Duvidas" então, desculpe se estiver no lugar errado
A um pouco mais de 3 anos eu aproveitei a baixa taxa de juros e fiz um financiamento imobiliário de 360 meses.
Taxas do seu crédito
Taxa de juros efetiva (anual) 7,45%.
CET (Custo Efetivo Total) 8,27% ao ano.
Já paguei 40 parcelas.
Valor do crédito financiado R$ 379.420,00
Valor atual de sua dívida R$ 354.220,88
Sistema de amortização SAC.
As parcelas esta por volta de R$ 3.329
Hoje venho "guardando" dinheiro em CDBs de 1 a 3 meses (Mercado Pago principalmente). Pq não sei onde investir (por isso assinei a AUVP 😁, pra poder entender mais sobre investimentos, reserva de emergência e etc).
Queria saber como eu consigo verificar se vale quitar ou investir?
Na minha mente, eu fico pensando, se eu quitar vou conseguir investir o valor mensal + o valor da parcela. Mas como eu consigo saber se isso é uma boa ideia ou uma péssima ideia.
Pergunta
Alison De Amorim
Boa tarde,
Não sei se posso postar isso aqui ou em "Duvidas" então, desculpe se estiver no lugar errado
A um pouco mais de 3 anos eu aproveitei a baixa taxa de juros e fiz um financiamento imobiliário de 360 meses.
Taxas do seu crédito
Já paguei 40 parcelas.
As parcelas esta por volta de R$ 3.329
Hoje venho "guardando" dinheiro em CDBs de 1 a 3 meses (Mercado Pago principalmente). Pq não sei onde investir (por isso assinei a AUVP 😁, pra poder entender mais sobre investimentos, reserva de emergência e etc).
Queria saber como eu consigo verificar se vale quitar ou investir?
Na minha mente, eu fico pensando, se eu quitar vou conseguir investir o valor mensal + o valor da parcela. Mas como eu consigo saber se isso é uma boa ideia ou uma péssima ideia.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
25/Mar
4
24/Mar
2
Top Posters For This Question
Paulo Roberto Lagedo Lins 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 2 posts
Kessler Alves Ramos 1 post
Alison De Amorim 1 post
DIAS POPULARES
25/Mar 2023
4 posts
24/Mar 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Boa noite, Alisson! Falando apenas do ponto de vista financeiro, não vale a pena. Como hoje você consegue 13,75% a.a. na Selic, é vantajoso investir na renda fixa e só pagar as parcelas, o custo
Paulo Roberto Lagedo Lins
Alison, a ideia dos 50% do Matheus é muito boa; porem aconselho a agir desde já friamente e esquece esse "negocinho" de "do ponto de vista psicológico", claramente é mais rentável você investir o seu
Alison De Amorim
Boa tarde, Não sei se posso postar isso aqui ou em "Duvidas" então, desculpe se estiver no lugar errado A um pouco mais de 3 anos eu aproveitei a baixa taxa de juros e fiz um financiamento
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts