Jump to content

Recommended Posts

Bom dia Sardinhas 

Fiz um pequeno aporte em BTC em 2021 , com muita pouca base , mas mantive ele até agora , como o valor de investimento foi baixo 1K , fui observando todas as oscilações , oq vcs acham desse período de subida e oque esperar para os próximos meses ?  Comprariam agora nessa janela ?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, William Redig disse:

Oi Felipe, eu teria comprado, e comprei, no periodo de baixa,  Agora não sei se vale.

Se estiver comprando para longo prazo e de modo consistente, não vejo motivo para parar os aportes.

Eu estou botando 500,00 por mes em BTC e ETH desde fevereiro do ano passado.

Eu acompanho o money, que faz essa estratégia de aportes constante, costuma performar melhor do que quem colocou tudo em único aporte

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
On 29/03/2023 at 23:32, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu acompanho o money, que faz essa estratégia de aportes constante, costuma performar melhor do que quem colocou tudo em único aporte

desculpe a demora , obrigado pelo feedback , estou firme nessa estrategia

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/03/2023 at 00:05, Henrique Magalhães disse:

Complementando , notei também que muitos canais estão batendo forte na questão do próximo halving, e em contrapartida batendo forte no assunto crises dos bancos , ou seja como preço da cripto segue a loucura da compra e venda , dependendo da emoção da galera (e da ganância ) o preço pode disparar e depois umas despencadas (pretendo ir seguindo este índice ao menos pra me guiar bo quanto irei aportar , apesar que já estou perto do meu limite de Bitcoin que define para minhacarteira )

 

e fazendo um comparativo besta, (sabendo q este ganho atual pode simplesmente oscilar pra baixo ou mais pra cima ainda ) só com Bitcoin (que hoje é menos de 3% da minha carteira ) já paguei a AUVP 2x , e 1 AUVP sempre por 1 ano e ainda sobrou um troco

Considerando que eh sabia zero de Bitcoin e nem pensava em ter pq eh não entendia nada dele (sei o básico que preciso e estou indo devagar mas confiante no que estou fazendo )

Boa noite , obrigado pelo feedback . 

Estou com o Bitcoin desde 2021 sou um entusiasta e estudei relativamente bem , e adoro o conceito da moeda , atualmente varios canais tem enfatizado essa janela de oportunidade , e ate achei coerente as opiniões . 

Ja tenho definido o risco em 5% pois acredito no potencial da moeda e ainda a muito a ser explorado . 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu mantenho um limite de 5% na carteira. Mas agora a pergunta de ouro, vcs acham que quando a economia melhorar, vamos ter altas como as  anteriores ou aquelas altas foram impulsionadas por uma 'falencia economica' que o covid poderia causar? Na real a pergunta é: o proximo Boom das criptos será num clima de bolsa bull ou bear?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acredito muito no conceito por traz do BTC , se a alta não for agora não importa , pois é uma moeda que já tem um pequeno lastro e se provou forte até o presente momento , para uma reserva de valor visando o risco mínimo da carteira em 5%  , e as grandes oscilações eu jogo pra perder e não conto com o sucesso , se meu pobre entendimento estiver certo , eu tenho certeza que poderá valer o risco de perder 5% e faturar algo inimaginável . 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 05/06/2023 at 20:40, Marina Freitas De Almeida disse:

Pois eu acho que se o mundo pegar fogo é o tal BTC que salva!

Se só teremos 21 milhões de BTC no mundo quero ter pelo menos 1.

Enquanto acreditarem no Bitcoin rsrs.

Sei que é sentido figurado, mas e se o mundo pegar fogo e queimarem os computadores, daí já era rs

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Rai Nunes disse:

Enquanto acreditarem no Bitcoin rsrs.

Sei que é sentido figurado, mas e se o mundo pegar fogo e queimarem os computadores, daí já era rs

Só pra lembrar que durante muito tempo ninguém acreditava que seria possível um foguete dar ré , um carro autônomo , o próprio uso da IA … apenas ser cético pode nos deixar perder algumas oportunidades (nunca será obrigatório , até por que existem outras oportunidades  tradicionais e mais perenes)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Só pra lembrar que durante muito tempo ninguém acreditava que seria possível um foguete dar ré , um carro autônomo , o próprio uso da IA … apenas ser cético pode nos deixar perder algumas oportunidades (nunca será obrigatório , até por que existem outras oportunidades  tradicionais e mais perenes)

Na parte do foguete dar re eu ri alto! 👏🏻👏🏻👏🏻

Mas é lokura o povo achar q o mundo, os governos e a moedas vão pro saco. O dinheiro conhecido tem lastro, o bitcoin só existe pq acreditam nele. 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Barbara disse:

Na parte do foguete dar re eu ri alto! 👏🏻👏🏻👏🏻

Mas é lokura o povo achar q o mundo, os governos e a moedas vão pro saco. O dinheiro conhecido tem lastro, o bitcoin só existe pq acreditam nele. 

Metade salada metade drogas … na verdade sempre tem espaço pra ambos … é aí a brecha do sistema 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Barbara disse:

Na parte do foguete dar re eu ri alto! 👏🏻👏🏻👏🏻

Mas é lokura o povo achar q o mundo, os governos e a moedas vão pro saco. O dinheiro conhecido tem lastro, o bitcoin só existe pq acreditam nele. 

Até meados de 1970, os bancos centrais baseavam seu lastro em estoque de ouro ou prata. Ou seja, o dinheiro emitido era diretamente ligado a uma porcentagem do ouro ou prata estocados. 

Hoje, porém, as moedas fiduciárias em geral (dólar, euro, real…) não apresentam mais lastro, a garantia é a confiança na instituição bancária emissora do papel.

Então como diz o Raul você recebe um pedaço de papel e acredita que vale alguma coisa, e só faz sentido se todo mundo acreditar nisso.

Algumas moedas digitais também têm lastro e elas são chamadas de stablecoins. Ele varia entre atrelamento com moedas fiduciárias, commodities e outras criptomoedas.

O dólar tem sua confiança gerada por tudo que está ao redor dos Estados Unidos, e o bitcoin por tudo que está escrito em seu código e que o software desempenha.

Um dos vieses que nos humanos temos é o conhecido como system justification, que diz que temos uma tendência a defender e dar mais valor ao status quo, e como aqui todos já conhecem o dólar e as moedas fiduciárias há muito tempo, o bitcoin está em desvantagem.

Por fim, perante o lastro físico os dois ativos, dólar e bitcoin, são idênticos. No que se refere a “lastro” de um ponto de vista mais heterodoxo, os dois se baseiam na fé no ativo e daí acredito que o dólar hoje tenha vantagens por ter mais tempo e ser o ponto de status quo que todos conhecem. A pergunta é até quando.

Editado por Ricardo Ochoa
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

Até meados de 1970, os bancos centrais baseavam seu lastro em estoque de ouro ou prata. Ou seja, o dinheiro emitido era diretamente ligado a uma porcentagem do ouro ou prata estocados. 

Hoje, porém, as moedas fiduciárias em geral (dólar, euro, real…) não apresentam mais lastro, a garantia é a confiança na instituição bancária emissora do papel.

Então como diz o RAUL, você recebe um pedaço de papel e acredita que vale alguma coisa, e só faz sentido se todo mundo acreditar nisso.

Algumas moedas digitais também têm lastro e elas são chamadas de stablecoins. Ele varia entre atrelamento com moedas fiduciárias, commodities e outras criptomoedas.

O dólar tem sua confiança gerada por tudo que está ao redor dos Estados Unidos, e o bitcoin por tudo que está escrito em seu código e que o software desempenha.

Um dos vieses que nos humanos temos é o conhecido como system justification, que diz que temos uma tendência a defender e dar mais valor ao status quo, e como aqui todos já conhecem o dólar e as moedas fiduciárias há muito tempo, o bitcoin está em desvantagem.

Por fim, perante o lastro físico os dois ativos, dólar e bitcoin, são idênticos. No que se refere a “lastro” de um ponto de vista mais heterodoxo, os dois se baseiam na fé no ativo e daí acredito que o dólar hoje tenha vantagens por ter mais tempo e ser o ponto de status quo que todos conhecem. A pergunta é até quando.

1. Não precisa colocar em caixa alta. Só dar uma resposta já esta bom

2. Por mais q o Raul diga q é só um papel com cuspe, eu duvido q uma moeda como o dólar (q vc deu no ex) terá algum sério problema.

3. Nada disso faz com q o bitcoin tenha alguma garantia a não ser pela fé das pessoas. Pelo menos até hoje.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...