Felipe Fernandes De Oliveira Postado 29 de Março de 2023 Postado 29 de Março de 2023 Bom dia Sardinhas Fiz um pequeno aporte em BTC em 2021 , com muita pouca base , mas mantive ele até agora , como o valor de investimento foi baixo 1K , fui observando todas as oscilações , oq vcs acham desse período de subida e oque esperar para os próximos meses ? Comprariam agora nessa janela ? 3
William Redig Postado 29 de Março de 2023 Postado 29 de Março de 2023 Oi Felipe, eu teria comprado, e comprei, no periodo de baixa, Agora não sei se vale. Se estiver comprando para longo prazo e de modo consistente, não vejo motivo para parar os aportes. Eu estou botando 500,00 por mes em BTC e ETH desde fevereiro do ano passado. 2
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 30 de Março de 2023 Postado 30 de Março de 2023 10 horas atrás, William Redig disse: Oi Felipe, eu teria comprado, e comprei, no periodo de baixa, Agora não sei se vale. Se estiver comprando para longo prazo e de modo consistente, não vejo motivo para parar os aportes. Eu estou botando 500,00 por mes em BTC e ETH desde fevereiro do ano passado. Eu acompanho o money, que faz essa estratégia de aportes constante, costuma performar melhor do que quem colocou tudo em único aporte 3
Post popular Henrique Magalhães Postado 30 de Março de 2023 Post popular Postado 30 de Março de 2023 @Felipe Fernandes De Oliveira antes de tudo se você tiver já definido qual % você quer de Cripto em sua carteira (exemplo 4, 5 ou 6%) seria mais fácil pois assim você praticamente iria postar um pouco a cada mês e teria seu preço médio … eu comecei com BTC em novembro de 2022 e somente este mês decidi não aportar pelo seguinte motivo , o índice de ganância deu um salto de 33 pra 60 em poucos dias e está se sustentando na casa dos 60 (em paralelo o preço sobe loucamente tb) outro ponto é que agora notei q vários canais voltaram a falar de btc (tem até aquelas pegadinha de 4 aula grátis etc sobre o tema , ou seja momento de alta ) eu sou novato no BTC mas usando o índice abaixo na tive uma boa rentabilidade num curto espaço de tempo (total de 13 mil aportados que hoje valem 21 mil) mais de 60% Abaixo o danado do índice e o valor do biticonho hj 5
Post popular Henrique Magalhães Postado 30 de Março de 2023 Post popular Postado 30 de Março de 2023 (edited) Complementando , notei também que muitos canais estão batendo forte na questão do próximo halving, e em contrapartida batendo forte no assunto crises dos bancos , ou seja como preço da cripto segue a loucura da compra e venda , dependendo da emoção da galera (e da ganância ) o preço pode disparar e depois umas despencadas (pretendo ir seguindo este índice ao menos pra me guiar bo quanto irei aportar , apesar que já estou perto do meu limite de Bitcoin que define para minhacarteira ) e fazendo um comparativo besta, (sabendo q este ganho atual pode simplesmente oscilar pra baixo ou mais pra cima ainda ) só com Bitcoin (que hoje é menos de 3% da minha carteira ) já paguei a AUVP 2x , e 1 AUVP sempre por 1 ano e ainda sobrou um troco Considerando que eh sabia zero de Bitcoin e nem pensava em ter pq eh não entendia nada dele (sei o básico que preciso e estou indo devagar mas confiante no que estou fazendo ) Editado 30 de Março de 2023 por Henrique Magalhães 5
Paulo Roberto Lagedo Lins Postado 30 de Março de 2023 Postado 30 de Março de 2023 Felipe, estou com o Henrique, minha estratégia para este assunto é muito parecida com a dele!! 4
Felipe Fernandes De Oliveira Postado 24 de Abril de 2023 Author Postado 24 de Abril de 2023 On 29/03/2023 at 23:32, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu acompanho o money, que faz essa estratégia de aportes constante, costuma performar melhor do que quem colocou tudo em único aporte desculpe a demora , obrigado pelo feedback , estou firme nessa estrategia 1
Felipe Fernandes De Oliveira Postado 24 de Abril de 2023 Author Postado 24 de Abril de 2023 On 30/03/2023 at 00:05, Henrique Magalhães disse: Complementando , notei também que muitos canais estão batendo forte na questão do próximo halving, e em contrapartida batendo forte no assunto crises dos bancos , ou seja como preço da cripto segue a loucura da compra e venda , dependendo da emoção da galera (e da ganância ) o preço pode disparar e depois umas despencadas (pretendo ir seguindo este índice ao menos pra me guiar bo quanto irei aportar , apesar que já estou perto do meu limite de Bitcoin que define para minhacarteira ) e fazendo um comparativo besta, (sabendo q este ganho atual pode simplesmente oscilar pra baixo ou mais pra cima ainda ) só com Bitcoin (que hoje é menos de 3% da minha carteira ) já paguei a AUVP 2x , e 1 AUVP sempre por 1 ano e ainda sobrou um troco Considerando que eh sabia zero de Bitcoin e nem pensava em ter pq eh não entendia nada dele (sei o básico que preciso e estou indo devagar mas confiante no que estou fazendo ) Boa noite , obrigado pelo feedback . Estou com o Bitcoin desde 2021 sou um entusiasta e estudei relativamente bem , e adoro o conceito da moeda , atualmente varios canais tem enfatizado essa janela de oportunidade , e ate achei coerente as opiniões . Ja tenho definido o risco em 5% pois acredito no potencial da moeda e ainda a muito a ser explorado . 2
Rai Nunes Postado 24 de Abril de 2023 Postado 24 de Abril de 2023 (edited) Ainda não me sinto a vontade. Editado 25 de Abril de 2023 por Rai Nunes Espindola 2
Felipe Fernandes De Oliveira Postado 25 de Abril de 2023 Author Postado 25 de Abril de 2023 Eu acredito muito no conceito por traz do BTC , se a alta não for agora não importa , pois é uma moeda que já tem um pequeno lastro e se provou forte até o presente momento , para uma reserva de valor visando o risco mínimo da carteira em 5% , e as grandes oscilações eu jogo pra perder e não conto com o sucesso , se meu pobre entendimento estiver certo , eu tenho certeza que poderá valer o risco de perder 5% e faturar algo inimaginável .
Marina Freitas De Almeida Postado 5 de Junho de 2023 Postado 5 de Junho de 2023 Pois eu acho que se o mundo pegar fogo é o tal BTC que salva! Se só teremos 21 milhões de BTC no mundo quero ter pelo menos 1. 3
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado 6 de Junho de 2023 Post popular Postado 6 de Junho de 2023 antes de entrar nas criptos (ou aumentar a sua exposição): termine as aulas engorde a sua RE equilibre a sua carteira defina sua percentagem de exposição estude pelo menos sobre o índice "fear and greed" 2 3
Rai Nunes Postado 9 de Junho de 2023 Postado 9 de Junho de 2023 On 05/06/2023 at 20:40, Marina Freitas De Almeida disse: Pois eu acho que se o mundo pegar fogo é o tal BTC que salva! Se só teremos 21 milhões de BTC no mundo quero ter pelo menos 1. Enquanto acreditarem no Bitcoin rsrs. Sei que é sentido figurado, mas e se o mundo pegar fogo e queimarem os computadores, daí já era rs 1 2 1
Henrique Magalhães Postado 10 de Junho de 2023 Postado 10 de Junho de 2023 12 horas atrás, Rai Nunes disse: Enquanto acreditarem no Bitcoin rsrs. Sei que é sentido figurado, mas e se o mundo pegar fogo e queimarem os computadores, daí já era rs Só pra lembrar que durante muito tempo ninguém acreditava que seria possível um foguete dar ré , um carro autônomo , o próprio uso da IA … apenas ser cético pode nos deixar perder algumas oportunidades (nunca será obrigatório , até por que existem outras oportunidades tradicionais e mais perenes) 1
A tal da Barbie Postado 10 de Junho de 2023 Postado 10 de Junho de 2023 16 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Só pra lembrar que durante muito tempo ninguém acreditava que seria possível um foguete dar ré , um carro autônomo , o próprio uso da IA … apenas ser cético pode nos deixar perder algumas oportunidades (nunca será obrigatório , até por que existem outras oportunidades tradicionais e mais perenes) Na parte do foguete dar re eu ri alto! 👏🏻👏🏻👏🏻 Mas é lokura o povo achar q o mundo, os governos e a moedas vão pro saco. O dinheiro conhecido tem lastro, o bitcoin só existe pq acreditam nele. 1
Henrique Magalhães Postado 10 de Junho de 2023 Postado 10 de Junho de 2023 19 minutes ago, Barbara disse: Na parte do foguete dar re eu ri alto! 👏🏻👏🏻👏🏻 Mas é lokura o povo achar q o mundo, os governos e a moedas vão pro saco. O dinheiro conhecido tem lastro, o bitcoin só existe pq acreditam nele. Metade salada metade drogas … na verdade sempre tem espaço pra ambos … é aí a brecha do sistema 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado 10 de Junho de 2023 Postado 10 de Junho de 2023 (edited) 1 hora atrás, Barbara disse: Na parte do foguete dar re eu ri alto! 👏🏻👏🏻👏🏻 Mas é lokura o povo achar q o mundo, os governos e a moedas vão pro saco. O dinheiro conhecido tem lastro, o bitcoin só existe pq acreditam nele. Até meados de 1970, os bancos centrais baseavam seu lastro em estoque de ouro ou prata. Ou seja, o dinheiro emitido era diretamente ligado a uma porcentagem do ouro ou prata estocados. Hoje, porém, as moedas fiduciárias em geral (dólar, euro, real…) não apresentam mais lastro, a garantia é a confiança na instituição bancária emissora do papel. Então como diz o Raul você recebe um pedaço de papel e acredita que vale alguma coisa, e só faz sentido se todo mundo acreditar nisso. Algumas moedas digitais também têm lastro e elas são chamadas de stablecoins. Ele varia entre atrelamento com moedas fiduciárias, commodities e outras criptomoedas. O dólar tem sua confiança gerada por tudo que está ao redor dos Estados Unidos, e o bitcoin por tudo que está escrito em seu código e que o software desempenha. Um dos vieses que nos humanos temos é o conhecido como system justification, que diz que temos uma tendência a defender e dar mais valor ao status quo, e como aqui todos já conhecem o dólar e as moedas fiduciárias há muito tempo, o bitcoin está em desvantagem. Por fim, perante o lastro físico os dois ativos, dólar e bitcoin, são idênticos. No que se refere a “lastro” de um ponto de vista mais heterodoxo, os dois se baseiam na fé no ativo e daí acredito que o dólar hoje tenha vantagens por ter mais tempo e ser o ponto de status quo que todos conhecem. A pergunta é até quando. Editado 10 de Junho de 2023 por Ricardo Ochoa 2
A tal da Barbie Postado 10 de Junho de 2023 Postado 10 de Junho de 2023 44 minutes ago, Ricardo Ochoa disse: Até meados de 1970, os bancos centrais baseavam seu lastro em estoque de ouro ou prata. Ou seja, o dinheiro emitido era diretamente ligado a uma porcentagem do ouro ou prata estocados. Hoje, porém, as moedas fiduciárias em geral (dólar, euro, real…) não apresentam mais lastro, a garantia é a confiança na instituição bancária emissora do papel. Então como diz o RAUL, você recebe um pedaço de papel e acredita que vale alguma coisa, e só faz sentido se todo mundo acreditar nisso. Algumas moedas digitais também têm lastro e elas são chamadas de stablecoins. Ele varia entre atrelamento com moedas fiduciárias, commodities e outras criptomoedas. O dólar tem sua confiança gerada por tudo que está ao redor dos Estados Unidos, e o bitcoin por tudo que está escrito em seu código e que o software desempenha. Um dos vieses que nos humanos temos é o conhecido como system justification, que diz que temos uma tendência a defender e dar mais valor ao status quo, e como aqui todos já conhecem o dólar e as moedas fiduciárias há muito tempo, o bitcoin está em desvantagem. Por fim, perante o lastro físico os dois ativos, dólar e bitcoin, são idênticos. No que se refere a “lastro” de um ponto de vista mais heterodoxo, os dois se baseiam na fé no ativo e daí acredito que o dólar hoje tenha vantagens por ter mais tempo e ser o ponto de status quo que todos conhecem. A pergunta é até quando. 1. Não precisa colocar em caixa alta. Só dar uma resposta já esta bom 2. Por mais q o Raul diga q é só um papel com cuspe, eu duvido q uma moeda como o dólar (q vc deu no ex) terá algum sério problema. 3. Nada disso faz com q o bitcoin tenha alguma garantia a não ser pela fé das pessoas. Pelo menos até hoje.
A tal da Barbie Postado 10 de Junho de 2023 Postado 10 de Junho de 2023 6 minutes ago, Ricardo Ochoa disse: Eu dei um q merda, mas na vdd eu tô rindo 😅 Não acho q o mundo ""volte pra tras"". Tecnologia ta aí, cripto ta aí, AI tá aí e não tem como fugir. Nem quero! O q estou falando é querer comprar btc (ou outras) pensando q se o mundo como conhecemos sucumbir, estará a salvo do sistema, é loucura. Agora como uma porcentagem dos investimentos acho válido sim. Eu mesma já falei aqui na comu várias vezes q por achar q era furada vendi os poucos q tinha e me arrependo. 1
Recommended Posts