Minha situação é a seguinte: recebo R$9.200,00 e pago sozinha R$2.350,00 de aluguel + condomínio, além de todas as contas do dia a dia (luz, gás, internet, celular, mercado, etc) + R$ 1.000,00 de despesa com plano de saúde e remédio contínuo.
Desde que passei a tomar gosto pelos investimentos, tem me incomodado muito gastar essa grana de aluguel e ainda por cima para morar num condomínio bem velho, que é bem mal cuidado, sequer tem 1 câmera de segurança, e não tem nada além de portaria de 9:00h às 22h. O apartamento é de 1 quarto, tem 50m2 e moro sozinha.
Então tenho pensado em dividir apartamento com a minha irmã, o que possibilitaria morar num condomínio mais novo e mais estruturado e ainda me faria economizar em torno de R$ 900,00.
Claro que prefiro morar sozinha, mas a questão financeira e de moradia tem pesado bastante. E arrumar um aluguel abaixo disso em local mediano do RJ seria complicado.
Pergunta
Convidado Júlia
Olá, pessoal!
Minha situação é a seguinte: recebo R$9.200,00 e pago sozinha R$2.350,00 de aluguel + condomínio, além de todas as contas do dia a dia (luz, gás, internet, celular, mercado, etc) + R$ 1.000,00 de despesa com plano de saúde e remédio contínuo.
Desde que passei a tomar gosto pelos investimentos, tem me incomodado muito gastar essa grana de aluguel e ainda por cima para morar num condomínio bem velho, que é bem mal cuidado, sequer tem 1 câmera de segurança, e não tem nada além de portaria de 9:00h às 22h. O apartamento é de 1 quarto, tem 50m2 e moro sozinha.
Então tenho pensado em dividir apartamento com a minha irmã, o que possibilitaria morar num condomínio mais novo e mais estruturado e ainda me faria economizar em torno de R$ 900,00.
Claro que prefiro morar sozinha, mas a questão financeira e de moradia tem pesado bastante. E arrumar um aluguel abaixo disso em local mediano do RJ seria complicado.
O que acham de dividir aluguel?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Abr
3
2/Abr
3
15/Abr
1
1/Abr
1
Top Posters For This Question
William Redig 2 posts
Luciano Xavier 1 post
Lucas Duarte 1 post
Othon Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
13/Abr 2023
3 posts
2/Abr 2023
3 posts
15/Abr 2023
1 post
1/Abr 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Tatiany Barth Simao
Vale analisar: A personalidade organizacional e financeira sua e da sua irmã são parecidas? Há chances de você acabar tendo mais despesas por querer "ajudar" ela. E analisar também o que você ef
Lucas Duarte
Eu morei em uma república na época da faculdade, quando dividia o mesmo quarto com dois amigos meus, e a casa inteira com mais dois amigos (éramos 5 no total). Foi uma experiência muito legal, mas apr
William Redig
Complicado dividir apartamento com alguém com quem você não tenha 100% de intimidade. Você deve conhecer a sua irmã, mas se você mora sozinha há algum tempo, deve ter as suas manias e a sua irmã as de
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts