Estou querendo comprar uma Debênture. Para isso, seu rendimento deve ser mais atrativo que um CDB, pois as Debêntures não tem garantia do FGC.
Então vou comparar a Debenture abaixo com o CDB abaixo. (Peguei títulos com prazos semelhantes para facilitar o cálculo)
Debenture:
CBD:
Considerações:
-Valor do titulo 1.000
-Data de vencimento 1ano (para facilitar os cálculos)
-Desconsiderar o CDI nos juros, pois será igual para ambos os títulos (para facilitar os cálculos)
-I.R do CDB de 20%
Rendimentos:
Debênture: 4% x 1.000 = 40,00
CDB: 10,5% x 1.000 = 105 - IR (20%) = 84,00
Resumindo: Não compensa comprar esta debênture, pois além de render menos o risco é maior, pois não tem proteção FGC.
Gostaria de saber se minha análise está correta, ou estou errando em alguma coisa
Pergunta
José Eduardo Munhoz Gomes
Estou querendo comprar uma Debênture. Para isso, seu rendimento deve ser mais atrativo que um CDB, pois as Debêntures não tem garantia do FGC.
Então vou comparar a Debenture abaixo com o CDB abaixo. (Peguei títulos com prazos semelhantes para facilitar o cálculo)
Debenture:
CBD:
Considerações:
-Valor do titulo 1.000
-Data de vencimento 1ano (para facilitar os cálculos)
-Desconsiderar o CDI nos juros, pois será igual para ambos os títulos (para facilitar os cálculos)
-I.R do CDB de 20%
Rendimentos:
Debênture: 4% x 1.000 = 40,00
CDB: 10,5% x 1.000 = 105 - IR (20%) = 84,00
Resumindo: Não compensa comprar esta debênture, pois além de render menos o risco é maior, pois não tem proteção FGC.
Gostaria de saber se minha análise está correta, ou estou errando em alguma coisa
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Abr
4
4/Abr
3
Top Posters For This Question
José Eduardo Munhoz Gomes 3 posts
Matheus Malheiros Pinto 2 posts
Flavio Prado 1 post
Heber Sérgio Coutinho Martins 1 post
DIAS POPULARES
3/Abr 2023
4 posts
4/Abr 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Boa tarde José, tudo bem? Não precisa se preocupar com as contas, já foi tudo ajustado conforme expectativas de mercado e considerando IR. Seu trabalho é comparar os 16,48% a.a. de debênture X 13
Heber Sérgio Coutinho Martins
Boa tarde, No caso da debênture o rendimento dela será CDI + 4%. Pelo o que entendi, você deveria usar o valor da CDI, no caso ver qual a rentabilidade da CDI nos últimos 12 meses, por exemplo, +
Flavio Prado
@José Eduardo Munhoz Gomes pelo que entendo, no CDB você está usando o 10,50% com base no 110,50%, porém isso está incorreto. No CDB você está recebendo 10,50% a mais que o índice base, no caso, o CDI
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts