Jump to content
  • 0

Dinheiro para giro de caixa


Leticia Moreira Miranda

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá, Letícia. Boa tarde, como vai?

No meu caso fiz o seguinte.

Após concluir os 06 meses da reserva de emergência (Caixinha Nubank com 100% CDI + FGC). Deixei mais 01 mês na conta corrente (Itaú), com isso consigo "antecipar" os gastos, aí quando recebo o pagamento já está praticamente tudo pago, e o pagamento entra como “reposição”.

Porém, com essa estratégia tenho que ficar atento, porque o meu salário varia com frequência, então tenho que ter o cuidado de repor o fluxo de caixa da forma correta e ajustar as margens/valores a serem investidos (sigo a regra dos 30%).

Usando essa estratégia já tem mais de ano que não preciso recorrer a reserva de emergência, mesmo em casos de emergência e tenho conseguido manter o fluxo.

Espero ter contribuído. Boa sorte, abraço!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Isso, estou deixando no Nu porque nunca me deu dor de cabeça e faz transferência de qualquer valor. Os outros bancos sempre me deram problema com limite de transferência. Mas não conhecia o Iti, esse fds vou tirar um tempo para dar uma olhada.

 

Meu "dinheiro guardado" não rendeu nem depois dos 30 dias. Fiquei sem entender.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi nova pra mim, sensacional... bom, não sei preço de lipo, mas considerando o "carro novo" imagino que tenha algo acima de 50k e possivelmente ali nos 100k. Isole essa grana em alguma renda fixa te pagando ali pelo menos 100% do CDI e comece a ver aumentar mais de mil reais ao mês, sem vc fazer nada... talvez vc resolva ficar com o dinheiro.

 

Estamos na mesma página.

 

Serião que a caixinha de liquidez diária só começa depois de 30 dias a render? Jesus, olha o perigoso de não reparar nas coisas. Tem certeza?

 

Bom, a tendência é eu mover essas granas do Nubank pra IsaEx mesmo, deixar o Nu só pra uso diário pela praticidade. A reserva de emergência eu deixo no Inter por enquanto, mas devo migrar também.

Eu já deixei esse dinheiro isolado por um ano, ja vi esse rendimento (e por isso mesmo eu me sinto no direito gastar esse dinheiro). É legal, mas agora eu quero comprar algum conforto e bem estar :)  Ainda assim, meus aportes continuam, então tá tudo certo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

Eu já deixei esse dinheiro isolado por um ano, ja vi esse rendimento (e por isso mesmo eu me sinto no direito gastar esse dinheiro). É legal, mas agora eu quero comprar algum conforto e bem estar :)  Ainda assim, meus aportes continuam, então tá tudo certo.

Ah sim, direito vc tem, em especial por não ser seu único dinheiro.

É que tem muita gente que junta um "pouco" e já gasta, mas quando percebe que vai perder uma renda acima de 1000 reais, começa a mudar a cabeça. Claro que depende do quanto esse valor faz diferença na vida da pessoa.

 

Sobre a caixinha do Nubank, chequei aqui, essa semana eu havia colocado um dinheiro em uma e já rendeu. Então pela caixinha não precisa esperar 30 dias não.

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá,

Utilizo o CDB diário do BTG para aporte mínimo de R$100,00 com taxa de 102,5% do CDI.  O BTG tem dois tipos de contas: investimento e corrente. Para a conta investimento não há taxas. Para investimento em renda variável não é interessante, pois cobra taxa de corretagem. Já, para a renda fixa tem boas ofertas. 

A conta do Itaú também tem a oferta do CDB diário com rentabilidade de 100%CDI sem o inconveniente do resgate e cobrança do imposto que ocorre no Iti. No entanto, é preciso considerar o custo da tarifa de conta, pois se não conseguir desconto/isenção pode não compensar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
56 minutes ago, Alexsandra Tomé disse:

Olá,

Utilizo o CDB diário do BTG para aporte mínimo de R$100,00 com taxa de 102,5% do CDI.  O BTG tem dois tipos de contas: investimento e corrente. Para a conta investimento não há taxas. Para investimento em renda variável não é interessante, pois cobra taxa de corretagem. Já, para a renda fixa tem boas ofertas. 

A conta do Itaú também tem a oferta do CDB diário com rentabilidade de 100%CDI sem o inconveniente do resgate e cobrança do imposto que ocorre no Iti. No entanto, é preciso considerar o custo da tarifa de conta, pois se não conseguir desconto/isenção pode não compensar.

 

Ola Alexsandra, não entendi a parte do sem o inconveniente do IR ?! o Itau cobra o IR também, na verdade quem cobra é o governo, ele somente "tira daqui e manda pra lá" rsrs

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Ola Alexsandra, não entendi a parte do sem o inconveniente do IR ?! o Itau cobra o IR também, na verdade quem cobra é o governo, ele somente "tira daqui e manda pra lá" rsrs

 

Marcelo, da forma que foi citado anteriormente nos demais comentários, com a incidência de 22,5% por haver resgate diário e reinvestimento. No caso que mencionei, o saldo que permanece investido terá a aliquota respectiva ao período, podendo chegar até os 15%. 

1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Ola Alexsandra, não entendi a parte do sem o inconveniente do IR ?! o Itau cobra o IR também, na verdade quem cobra é o governo, ele somente "tira daqui e manda pra lá" rsrs

 

Olá,

Utilizo o CDB diário do BTG para aporte mínimo de R$100,00 com taxa de 102,5% do CDI.  O BTG tem dois tipos de contas: investimento e corrente. Para a conta investimento não há taxas. Para investimento em renda variável não é interessante, pois cobra taxa de corretagem. Já, para a renda fixa tem boas ofertas. 

A conta do Itaú também tem a oferta do CDB diário com rentabilidade de 100%CDI sem o inconveniente do resgate e cobrança do imposto que ocorre no Iti. No entanto, é preciso considerar o custo da tarifa de conta, pois se não conseguir desconto/isenção pode não compensar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Alexsandra Tomé disse:

Marcelo, da forma que foi citado anteriormente nos demais comentários, com a incidência de 22,5% por haver resgate diário e reinvestimento. No caso que mencionei, o saldo que permanece investido terá a aliquota respectiva ao período, podendo chegar até os 15%. 

Olá,

Utilizo o CDB diário do BTG para aporte mínimo de R$100,00 com taxa de 102,5% do CDI.  O BTG tem dois tipos de contas: investimento e corrente. Para a conta investimento não há taxas. Para investimento em renda variável não é interessante, pois cobra taxa de corretagem. Já, para a renda fixa tem boas ofertas. 

A conta do Itaú também tem a oferta do CDB diário com rentabilidade de 100%CDI sem o inconveniente do resgate e cobrança do imposto que ocorre no Iti. No entanto, é preciso considerar o custo da tarifa de conta, pois se não conseguir desconto/isenção pode não compensar.

 

Entendi... estou abrindo uma conta de investimento no Banco Paulista, eles tem um CDB 116% do CDI, com Liquidez diária...

E pelo que pesquisei nos indicadores é um banco saudável. ( e claro, tem o FGC )

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...