Jump to content
  • 0

Dinheiro para giro de caixa


Leticia Moreira Miranda

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Compensa sim, melhor renda um pouquinho do que não render nada. Claro que vai depender da praticidade do seu banco, o meu eu deixo num CDB 100% do CDI do Bradesco com resgata automático, eu aplico, e não preciso ficar me preocupando em tirar o dinheiro da aplicação para pagar as contas, inclusive quando faço pix ele faz o resgate automatico, assim que junta 100 reais ou mais de novo na conta, faço novamente a aplicação.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Leticia Moreira Miranda disse:

Ola bom dia!


Gostaria de saber se vale a pena colocar o dinheiro de giro de caixa em algum CBD de liquidez diaria, ja que fazemos uso do dinheiro diariamente e descontaria o IR e IOF a cada retirada.

Valeu ❣️

 

 

 

@Leticia Moreira Miranda você está usando o termo "giro de caixa", porém imagino que está falando do seu dinheiro de PF do dia-a-dia, correto? Nesse caso, se conseguir um CDB liquidez diária com 100% do CDI e baixa automática em um bancão (igual o milionário do @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa rsrsrsrs) show. No meu caso, migrei do Nubank (que só paga rentabilidade depois de 30 dias do dinheiro na conta) para o iTi, que rende todos os dias, sem cobrar IOF, porém perdemos a bola de neve, pois ele simula um investimento a noite e um resgate pela manhã, ou seja, estamos pagando o 22,50% do IR diariamente, mas não pagamos o IOF. O problema nessa mecânica do iTi é que estamos antecipando o pagamento do IR quando ele poderia estar rendendo enquanto não usamos o dinheiro. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Leticia Moreira Miranda você está usando o termo "giro de caixa", porém imagino que está falando do seu dinheiro de PF do dia-a-dia, correto? Nesse caso, se conseguir um CDB liquidez diária com 100% do CDI e baixa automática em um bancão (igual o milionário do @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa rsrsrsrs) show. No meu caso, migrei do Nubank (que só paga rentabilidade depois de 30 dias do dinheiro na conta) para o iTi, que rende todos os dias, sem cobrar IOF, porém perdemos a bola de neve, pois ele simula um investimento a noite e um resgate pela manhã, ou seja, estamos pagando o 22,50% do IR diariamente, mas não pagamos o IOF. O problema nessa mecânica do iTi é que estamos antecipando o pagamento do IR quando ele poderia estar rendendo enquanto não usamos o dinheiro. 

Daqui alguns anos, agora estou um pouco mais longe devido as voltas que a vida dá, se não fosse por isso acho que dava para chegar em 3/5 anos no primeiro milhão :/ 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/04/2023 at 20:04, Flavio Prado disse:

@Leticia Moreira Miranda você está usando o termo "giro de caixa", porém imagino que está falando do seu dinheiro de PF do dia-a-dia, correto? Nesse caso, se conseguir um CDB liquidez diária com 100% do CDI e baixa automática em um bancão (igual o milionário do @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa rsrsrsrs) show. No meu caso, migrei do Nubank (que só paga rentabilidade depois de 30 dias do dinheiro na conta) para o iTi, que rende todos os dias, sem cobrar IOF, porém perdemos a bola de neve, pois ele simula um investimento a noite e um resgate pela manhã, ou seja, estamos pagando o 22,50% do IR diariamente, mas não pagamos o IOF. O problema nessa mecânica do iTi é que estamos antecipando o pagamento do IR quando ele poderia estar rendendo enquanto não usamos o dinheiro. 

Fiz a mesma coisa, transferi meu dinheiro "fluxo de caixa" do Nubank para o ITI.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Nubank depois que mudou nunca mais rendeu 1 centavo na minha conta corrente, mesmo tendo deixado valores parados lá há mais de 30 dias. Não entendi bem a política deles, se precisaria literalmente não movimentar nada. Deixei inclusive na opção "dinheiro guardado" mais de 30 dias e nada. Vou dar uma olhada no Iti pois realmente é muito prático deixar no saldo e render automático.

Melhor pagar IR de algum rendimento do que não ter rendimento. Para quem tem um capital de giro relativamente alto, da uma boa diferença no final do mês.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Nubank depois que mudou nunca mais rendeu 1 centavo na minha conta corrente, mesmo tendo deixado valores parados lá há mais de 30 dias. Não entendi bem a política deles, se precisaria literalmente não movimentar nada. Deixei inclusive na opção "dinheiro guardado" mais de 30 dias e nada. Vou dar uma olhada no Iti pois realmente é muito prático deixar no saldo e render automático.

Melhor pagar IR de algum rendimento do que não ter rendimento. Para quem tem um capital de giro relativamente alto, da uma boa diferença no final do mês.

@Rai Nunes Espindola com a mudança feita pelo Nubank dificilmente você vai conseguir rentabilidade no dinheiro do dia-a-dia. O "guardar dinheiro" é mais uma enganação deles. Para você realmente ter dinheiro que renda no Nubank você tem duas opções:

1) usar o Nubank somente para depositar dinheiro em 99% do tempo, e usar o dinheiro na exceção da exceção;

2) colocar o dinheiro na Caixinha rendendo 100% do CDI. Não colocar na Caixinha que rende mais que 100% do CDI por meio de um fundo. É cagada.

Quando você cooca na Caixinha, você só consegue usar o dinheiro se você "resgatar" da Caixinha. Quando você coloca no "Guardar dinheiro" somente sai do seu saldo, mas se você quiser usar, nem precisa resgatar. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/04/2023 at 11:42, Leticia Moreira Miranda disse:

Ola bom dia!


Gostaria de saber se vale a pena colocar o dinheiro de giro de caixa em algum CBD de liquidez diaria, ja que fazemos uso do dinheiro diariamente e descontaria o IR e IOF a cada retirada.

Valeu ❣️

 

 

 

Acredito ser valido sim.

Antes pouco do que nada 😁

Na minha empresa, temos um caixa para imprevistos (diferente do capital de giro) esse caixa deixo em um CDB do c6 bank rendendo 104% do cdi com liquidez diária com proteção do fgc. Já nosso capital de giro coitado kkkkkkkkk tá girando feito doido da nem tempo de render 😅😅

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
27 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Rai Nunes Espindola com a mudança feita pelo Nubank dificilmente você vai conseguir rentabilidade no dinheiro do dia-a-dia. O "guardar dinheiro" é mais uma enganação deles. Para você realmente ter dinheiro que renda no Nubank você tem duas opções:

1) usar o Nubank somente para depositar dinheiro em 99% do tempo, e usar o dinheiro na exceção da exceção;

2) colocar o dinheiro na Caixinha rendendo 100% do CDI. Não colocar na Caixinha que rende mais que 100% do CDI por meio de um fundo. É cagada.

Quando você cooca na Caixinha, você só consegue usar o dinheiro se você "resgatar" da Caixinha. Quando você coloca no "Guardar dinheiro" somente sai do seu saldo, mas se você quiser usar, nem precisa resgatar. 

Eu tenho "Dinheiro Guardado" No Nubank antes da mudança (de só render 100% depois da grana estar lá 30 dias). Então pulei pro iti, mas o que eu já tinha há mais de 30 dias no Nu, deixei.

A naba é que desconta IR todo mês (só me toquei disse depois de um vídeo do Raul, e ele me pegou nessa. Me senti uma idiota de não ter feita esse cálculo). Tenho esse dinheiro de oportunidade há quase 1 ano (e a oportunidade não vem). Fico entre comprar um carro novo à vista ou fazer um lipo (famoso trocar um carro por um avião, kkk). No fim, sempre acabo desistindo das duas coisas e o dinheiro fica ali. Vim pra AUVP pra deixar de ser tonga.

Não gostei dessa ideia de caixinha. Prefiro deixar na Conta Corrente do iti com liquidez automática.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
42 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Rai Nunes Espindola com a mudança feita pelo Nubank dificilmente você vai conseguir rentabilidade no dinheiro do dia-a-dia. O "guardar dinheiro" é mais uma enganação deles. Para você realmente ter dinheiro que renda no Nubank você tem duas opções:

1) usar o Nubank somente para depositar dinheiro em 99% do tempo, e usar o dinheiro na exceção da exceção;

2) colocar o dinheiro na Caixinha rendendo 100% do CDI. Não colocar na Caixinha que rende mais que 100% do CDI por meio de um fundo. É cagada.

Quando você cooca na Caixinha, você só consegue usar o dinheiro se você "resgatar" da Caixinha. Quando você coloca no "Guardar dinheiro" somente sai do seu saldo, mas se você quiser usar, nem precisa resgatar. 

@Flavio Prado Peraí, não entendi. Você tá dizendo que o Dinheiro Guardado do Nubank não tá rendendo bem? Seria porque desconta IR todo dia? É isso? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
56 minutes ago, Juliana Bassetti disse:

@Dener Aparecido Troiano Sabe me dizer se na Caixinha o aporte leva 30 dias pra começar a render 100% do CDI como é hoje no Dinheiro Guardado? 

Leva sim, nas caixinhas você pode escolher entre o RDB deles ( que é o mesmo que deixar guardado) que esta garantido pelo FGCe rende 100% ou o Nu reserva imediata, que é um fundo deles.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

Estou deixando na conta corrente do iti, que rende 100% de CDI.

Você tá deixando no Nu?

Isso, estou deixando no Nu porque nunca me deu dor de cabeça e faz transferência de qualquer valor. Os outros bancos sempre me deram problema com limite de transferência. Mas não conhecia o Iti, esse fds vou tirar um tempo para dar uma olhada.

 

16 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

Eu tenho "Dinheiro Guardado" No Nubank antes da mudança (de só render 100% depois da grana estar lá 30 dias). Então pulei pro iti, mas o que eu já tinha há mais de 30 dias no Nu, deixei.

Meu "dinheiro guardado" não rendeu nem depois dos 30 dias. Fiquei sem entender.

 

16 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

Fico entre comprar um carro novo à vista ou fazer um lipo (famoso trocar um carro por um avião, kkk)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi nova pra mim, sensacional... bom, não sei preço de lipo, mas considerando o "carro novo" imagino que tenha algo acima de 50k e possivelmente ali nos 100k. Isole essa grana em alguma renda fixa te pagando ali pelo menos 100% do CDI e comece a ver aumentar mais de mil reais ao mês, sem vc fazer nada... talvez vc resolva ficar com o dinheiro.

 

16 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

Não gostei dessa ideia de caixinha. Prefiro deixar na Conta Corrente do iti com liquidez automática.

Estamos na mesma página.

 

3 horas atrás, Dener Aparecido Troiano disse:

Leva sim, nas caixinhas você pode escolher entre o RDB deles ( que é o mesmo que deixar guardado) que esta garantido pelo FGCe rende 100% ou o Nu reserva imediata, que é um fundo deles.

Serião que a caixinha de liquidez diária só começa depois de 30 dias a render? Jesus, olha o perigoso de não reparar nas coisas. Tem certeza?

 

Bom, a tendência é eu mover essas granas do Nubank pra IsaEx mesmo, deixar o Nu só pra uso diário pela praticidade. A reserva de emergência eu deixo no Inter por enquanto, mas devo migrar também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Gosto da ideia do CDB de 116% do CDI, liquidez diária...

Banco Paulista, só é um sac** abrir a conta lá, meio arcaico

Fiquei meia hora preenchendo as coisas, ai depois pediram uns documentos meu por email pra confirmar, e lá no cadastro eu abreviei meu sobrenome...

Ai a mulher disse que tinha que ser igual, eu falei tudo bem, como altero, ela disse

- FAZ TUDO NOVAMENTE !

Fiquei tão put** que não voltei a mexer com isso ainda kkkk

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

 

Serião que a caixinha de liquidez diária só começa depois de 30 dias a render? Jesus, olha o perigoso de não reparar nas coisas. Tem certeza?

 

 

O rendimento Nubank é de 100% do CDI quando o dinheiro permanece na conta por mais de 30 dias.

https://www.idinheiro.com.br/investimentos/rendimento-nubank-como-funciona/#:~:text=O rendimento Nubank é de,por mais de 30 dias.

Editado por Wellington Jonatas Joakinson Pires
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...