Jump to content
  • 0

Entendendo a mentalidade de Investidor


Carlos Marcos Gasparette de Oliveira

Pergunta

Pensei em algo que pode nos ajudar a entender melhor a mentalidade de Investidor/Parceiro de uma empresa:
Você se orgulha da empresa da qual você é acionista? Parece algo bobo, mas acho que a "mentalidade de investidor" tem algo próximo a isso. É ter consciência de que os projetos que você financia (a partir de follow on ou debêntures) ajudam todos a ganhar.
Por exemplo: imagina quantos projetos saem do papel devido ao financiamento de bancos? Quantos livros ficaram mais baratos devido à alguma nova técnica de fabricação de celulose? Quantas doenças foram curadas por pesquisas de farmacêuticas?

Como investidores, somos peças importantes para que esses e outros projetos aconteçam. A nossa mentalidade como investidores é olhar além do tiker da empresa, é procurar (além de boas histórias e bons números) bons projetos (que se são bons, tendem a refletir nos números da empresa).
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
E o sentimento oposto tb é válido: Quero fazer parte de uma empresa que vende seus produtos adulterados? Quero ser acionista de uma empresa responsável por dezenas de mortes? Quero fazer parte de uma empresa que possui negócios duvidosos com o governo?
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...