Passando aqui só pra desabafar com os outros sardinhas, kkkkkk.
Acabei de assistir as aulas de Fundos de Investimentos, vi o Raul esculachando esse tipo de aplicação e confesso que tudo o que ele disse fez muito sentido pra mim.
Mas... Como eu comecei a investir bem antes de entrar na AUVP, quando ainda não entendia muita coisa sobre investimentos, minha carteira atual é lastimável. Eu sempre fui na onda do Assessor de Investimentos (daquela corretora famosa) e acabei de perceber que atualmente tenho 55% da minha carteira alocada em fundos, kkkkk. Ta triste a situação, a maioria dos fundos que eu tenho estavam dando prejuizo ou quando da algo positivo, no máximo acompanhando o CDI.
Negócio é resgatar tudo isso ai e colocar na Selic até terminar o curso, pra depois fazer um estudo mais aprofundado de onde realocar.
Pergunta
Marcus Vinicius Malacarne
Passando aqui só pra desabafar com os outros sardinhas, kkkkkk.
Acabei de assistir as aulas de Fundos de Investimentos, vi o Raul esculachando esse tipo de aplicação e confesso que tudo o que ele disse fez muito sentido pra mim.
Mas... Como eu comecei a investir bem antes de entrar na AUVP, quando ainda não entendia muita coisa sobre investimentos, minha carteira atual é lastimável. Eu sempre fui na onda do Assessor de Investimentos (daquela corretora famosa) e acabei de perceber que atualmente tenho 55% da minha carteira alocada em fundos, kkkkk. Ta triste a situação, a maioria dos fundos que eu tenho estavam dando prejuizo ou quando da algo positivo, no máximo acompanhando o CDI.
Negócio é resgatar tudo isso ai e colocar na Selic até terminar o curso, pra depois fazer um estudo mais aprofundado de onde realocar.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Abr
5
Top Posters For This Question
William Redig 1 post
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Marcus Vinicius Malacarne 1 post
DIAS POPULARES
7/Abr 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Rapaz, é triste mesmo hahaha, mas considere como um bom aprendizado! Agora é o que você disse, resgatar e deixar na Selic, pra logo montar uma boa carteira de investimentos.
William Redig
Oi @Marcus Vinicius Malacarne, Quando eu decidi me aventurar em investimentos - bem antes dAUVP - fiz as minhas cagadas sozinho, nem precisei da ajuda de assessor de investimentos. Me lembro
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Complicado mesmo seguir recomendação de assessor com conflito de interesses. Porém tem que olhar esses fundo ai com prejuízo, porque quando toda a bolsa esta caindo, é difícil ter rentabilidade positi
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts