Jump to content
  • 0

Avenue cobra taxa de inatividade...


Marcelo R

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal, 

É pouco, mas cobra, e eu não sabia, descobri quando vi minha conta negativa por lá...

é U$ 0,50 por mes 

Só dando um toque pra quem tem conta por lá e não operar sempre, tem que deixar uns trocados por lá pra "alimenta-los" rsrs

 

Sim, cobra. Eu lembro de ter lido isso no contrato, mas achava que era mais alto. Acho que é 3 meses de inatividade e tem um teto, tendo mais de USD 2.500,00 não tem taxa.
Compra R$: 100,00 de um etf que paga dividendos trimestralmente, ai só fica reinvestindo os dividendos, hahaha.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

é U$ 0,50 por mes 

Vou ter que pedir para encerrar a conta então. Estava na duvida de transferir a custodia das stoks e reits que tenho na Sproutfi para lá por causa da forma de informe de rendimento que eles dão... mas não to afim de desfazer posição fracionada, pagar taxa extra e tals

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/04/2023 at 18:29, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal, 

É pouco, mas cobra, e eu não sabia, descobri quando vi minha conta negativa por lá...

é U$ 0,50 por mes 

Só dando um toque pra quem tem conta por lá e não operar sempre, tem que deixar uns trocados por lá pra "alimenta-los" rsrs

 

Eu recebi email avisando que ia começar a cobrar por inatividade por 3 meses. Não lembro o valor, só conta a partir do momento que você fez algum investimento

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Dener Aparecido Troiano disse:

Deposito todo mês lá, não conta né? teria que comprar alguma ETF?

 

Qual outra corretora para ações de fora?

 

Eu não manjo muito desta parte.

 

Isso, tem que fazer algum aporte a cada 3 meses pelo menos. Você deposita todo mês e não compra nada? Nem um ETF de renda fixa ou Renda Variável?

Agora sobre opções de corretora, também fico com essa duvida, eu sei que a Avenue esta longe de ser a mais barata, porém é sem duvida uma das mais praticas para brasileiros investir lá fora, eu devo investis por ela por culpa dessa praticidade.

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Leandro Nogueira disse:

Não sei se é verdade, mas um colega disse que a conta internacional do banco Inter está muito vantajosa, sem taxas e com spread menor de todas.

Não vou mentir que fico tentando a dar uma olhada como funciona a conta deles, se você for pensar apenas na questão do spread, acho que vai ser a que compensa mais, pelo menos hoje, não sabemos como vão ficar essas taxas amanha, hoje que estão adquirindo clientes é fácil dar esses benefícios 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não vou mentir que fico tentando a dar uma olhada como funciona a conta deles, se você for pensar apenas na questão do spread, acho que vai ser a que compensa mais, pelo menos hoje, não sabemos como vão ficar essas taxas amanha, hoje que estão adquirindo clientes é fácil dar esses benefícios 

Olhei aqui na página da Avenue fala que o spread é no máximo 2,5% , no banco Inter já fala que o spread é de 4%

Pedi pra abrir a conta global do banco Inter, vou ver se quanto é o spread na prática simulando transferir mil reais. Tô aguardando aprovação

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Leandro Nogueira disse:

Olhei aqui na página da Avenue fala que o spread é no máximo 2,5% , no banco Inter já fala que o spread é de 4%

Pedi pra abrir a conta global do banco Inter, vou ver se quanto é o spread na prática simulando transferir mil reais. Tô aguardando aprovação

Serio? o Spread é até mais caro na inter?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Serio? o Spread é até mais caro na inter?

Amigo ESQUEÇA O QUE EU FALEI.

Minha conta internacional do banco Inter tá liberada. Fui simular a taxa de Spread lá tá de 0,99%

O dólar comercial nesse instante tá 4,945. No banco Inter a conversão tá saindo o dólar a 4,991 ; já na Avenue nesse mesmo instante tá 5,042

 

HOJE banco Inter está a melhor opção para investimento intencional.

Acabei de mandar 200 dólares nele e caiu na hora

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

A duvida que fica, é se esse 0,051 é bastante coisa, se vai fazer a diferença no longo prazo

9 horas atrás, Leandro Nogueira disse:

Amigo ESQUEÇA O QUE EU FALEI.

Minha conta internacional do banco Inter tá liberada. Fui simular a taxa de Spread lá tá de 0,99%

O dólar comercial nesse instante tá 4,945. No banco Inter a conversão tá saindo o dólar a 4,991 ; já na Avenue nesse mesmo instante tá 5,042

 

HOJE banco Inter está a melhor opção para investimento intencional.

Acabei de mandar 200 dólares nele e caiu na hora

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

A duvida que fica, é se esse 0,051 é bastante coisa, se vai fazer a diferença no longo prazo

 

Outra diferença que notei é que o dinheiro cai na hora, na Avenue tem que esperar um dia. 

Também tem cartão de débito internacional incluso.

Não tem o lance da conta conjunta.

A diferença é insignificante, mas acho que vou escolher o Inter por ter ainda muito pouco na Avenue e aí mantenho tudo em um lugar só já que as ações tupiniquim minhas estão no Inter

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Leandro Nogueira disse:

Outra diferença que notei é que o dinheiro cai na hora, na Avenue tem que esperar um dia. 

Também tem cartão de débito internacional incluso.

Não tem o lance da conta conjunta.

A diferença é insignificante, mas acho que vou escolher o Inter por ter ainda muito pouco na Avenue e aí mantenho tudo em um lugar só já que as ações tupiniquim minhas estão no Inter

A diferença é insignificante agora, mas depois o custo vai ser alto, porque a tendencia é aumentar os aportes e a taxa é percentual!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Leandro Nogueira disse:

Outra diferença que notei é que o dinheiro cai na hora, na Avenue tem que esperar um dia. 

Também tem cartão de débito internacional incluso.

Não tem o lance da conta conjunta.

A diferença é insignificante, mas acho que vou escolher o Inter por ter ainda muito pouco na Avenue e aí mantenho tudo em um lugar só já que as ações tupiniquim minhas estão no Inter

Pode ate ser que faça sentido começar na inter, e talvez num futuro pedir transferencia para Avenue. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Vale lembrar que o Itau comprou a Avenue...

A tendencia é a coisa ficar mais simples e talvez barata ainda

Ofereceram 20% de desconto em UM cambio, caso eu integrasse minha conta do Itau com a conta da Avenue

Mas poxa vida, UM cambio ???? poderia ter oferecido em mais

 

Sim, muita falta de sacanagem, 20% de apenas um único cambio? É bom quando você tem aqueles 100k para mandar, que ai faz a diferença, agora para um aporte normal, chateado hahahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Leandro Nogueira disse:

Outra diferença que notei é que o dinheiro cai na hora, na Avenue tem que esperar um dia. 

Também tem cartão de débito internacional incluso.

Não tem o lance da conta conjunta.

A diferença é insignificante, mas acho que vou escolher o Inter por ter ainda muito pouco na Avenue e aí mantenho tudo em um lugar só já que as ações tupiniquim minhas estão no Inter

@Leandro Nogueira não me parece tão insignificante assim. A diferença entre os spreads é de 1%. Por outro lado, precisamos lembrar que transferência de custódia nos EUA tem regras bem diferentes que as do Brasil. Lá a Corretora pode cobrar uma taxa para você tirar seus investimentos de uma para outra. Aqui no Brasil é custo zero.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Pode ate ser que faça sentido começar na inter, e talvez num futuro pedir transferencia para Avenue. 

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa é bom lembrar que a transferência de custódia nos EUA a corretora pode cobrar uma taxa para transferir para outra corretora. Já vi corretora cobrando USD100 pela transferência de custódia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
27 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa é bom lembrar que a transferência de custódia nos EUA a corretora pode cobrar uma taxa para transferir para outra corretora. Já vi corretora cobrando USD100 pela transferência de custódia. 

Bem lembrado Flávio. A do Inter (que usa a Apex Clearing) por enquanto a taxa de transferência de custódia está em USD 75. Bem salgada, esquema pra mim está sendo deixar lá mesmo por conta desse spread mais barato e sem taxa de corretagem e inatividade.

Outra coisa que acho importante considerar também, a minha experiência com eles pra declaração do IR foi muito positiva. As informações dos investimentos internacionais vieram no mesmo informe das movimentações nacionais do banco Inter. Sendo assim, só com aquele documento consegui colocar todas as informações dos investimentos internacionais pro IR.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa é bom lembrar que a transferência de custódia nos EUA a corretora pode cobrar uma taxa para transferir para outra corretora. Já vi corretora cobrando USD100 pela transferência de custódia. 

😱😱 Meu pai amado, não é fácil a vida do pequeno investidor brasileiro 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...