Jump to content
  • 0

​​​​​​​Dúvida Sobre Diagrama do Cerrado:


Raphael Antonio Leão Santos

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 13/04/2023 at 06:29, Raphael Antonio Leão Santos disse:

O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?

@Raphael Antonio Leão Santos eu tenho vários títulos de renda fixa , e preferi somar , e nesta semana resgatei um título que venceu (então subtrai ele do valor ) ja que reaportei em outras classes !

Outro ponto é que se você for atualizar os valores (é mais prático com ele já somado do que fazer título a título )

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/04/2023 at 06:29, Raphael Antonio Leão Santos disse:

O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?

Atualmente no diagrama do cerrado eu tenho 3 ativos para renda fixa agrupados: CDB Pós (tanto CDI quando IPCA), CDB Pré e Tesouro

image.png.4ed8be1cdc8ba4a58cc7a01e4bb2ab45.png

Basicamente o que eu faço é: quando chega no momento do mês em que vou aportar, eu consulto o app que uso para organizar os investimentos/financeiro e verifico como está a posição atual de cada ativo e vou em "Editar" no Diagrama do Cerrado e coloco o valor atual, após isso eu calculo quanto vai ser o aporte.

Assim fica no app que uso (Meu Dinheiro Web):
image.png.2755723c13b278b9db36f560145cfd50.png

Então apenas pego o "Valor atual" e coloco lá.

A nota pra cada ativo eu estou definindo pelo momento do mercado, já que não tem como fazer um cálculo muito preciso na Carteira. Por exemplo, eu aumentei a nota de pré-fixado por conta da tendência de queda na SELIC, mas recentemente a minha nota de Tesouro tb estava bem alta 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/04/2023 at 20:31, Henrique Magalhães disse:

@Raphael Antonio Leão Santos eu tenho vários títulos de renda fixa , e preferi somar , e nesta semana resgatei um título que venceu (então subtrai ele do valor ) ja que reaportei em outras classes !

Outro ponto é que se você for atualizar os valores (é mais prático com ele já somado do que fazer título a título )

Show @Henrique Magalhães. Obrigado. Acho que irei fazer também agrupado. Obrigado por compartilhar!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/04/2023 at 23:25, Petrus Pierre disse:

Atualmente no diagrama do cerrado eu tenho 3 ativos para renda fixa agrupados: CDB Pós (tanto CDI quando IPCA), CDB Pré e Tesouro

image.png.4ed8be1cdc8ba4a58cc7a01e4bb2ab45.png

Basicamente o que eu faço é: quando chega no momento do mês em que vou aportar, eu consulto o app que uso para organizar os investimentos/financeiro e verifico como está a posição atual de cada ativo e vou em "Editar" no Diagrama do Cerrado e coloco o valor atual, após isso eu calculo quanto vai ser o aporte.

Assim fica no app que uso (Meu Dinheiro Web):
image.png.2755723c13b278b9db36f560145cfd50.png

Então apenas pego o "Valor atual" e coloco lá.

A nota pra cada ativo eu estou definindo pelo momento do mercado, já que não tem como fazer um cálculo muito preciso na Carteira. Por exemplo, eu aumentei a nota de pré-fixado por conta da tendência de queda na SELIC, mas recentemente a minha nota de Tesouro tb estava bem alta 

Oie, @Petrus Pierre Obrigado. Acho que irei fazer também agrupado. Porém vou dividir por tipos de títulos. Acho que ficará mais organizado para mim também. Obrigado por compartilhar sua experiência!

Pq você controla seus investimentos usando o Diagrama e também outro aplicativo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/04/2023 at 12:24, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Pode fazer do jeito que você achar mais fácil. Quando vence se você aplica em outra classe de ativo, ai tem que trocar, mas se investe num CDB, pode deixar

Fala @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa tudo bem? 

Entendi. Obrigado pelo apoio!

Tmj!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Oie, @Petrus Pierre Obrigado. Acho que irei fazer também agrupado. Porém vou dividir por tipos de títulos. Acho que ficará mais organizado para mim também. Obrigado por compartilhar sua experiência!

Pq você controla seus investimentos usando o Diagrama e também outro aplicativo? 

Diagrama eu não uso pra controle, apenas pra balancear os aportes.

Para controlar e ter uma visão geral dos investimentos eu uso o Meu Dinheiro Web (no caso controlo tanto a parte financeira pessoal quanto investimentos lá)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/04/2023 at 00:31, Petrus Pierre disse:

Diagrama eu não uso pra controle, apenas pra balancear os aportes.

Para controlar e ter uma visão geral dos investimentos eu uso o Meu Dinheiro Web (no caso controlo tanto a parte financeira pessoal quanto investimentos lá)

Olá @Petrus Pierre tudo bem? 

Entendi. 

Eu também uso um software de gestão financeira chamado Organizze. 

Também tenho lá o control das minhas finanças pessoais e contas de investimento. 

Vou continuar dessa forma também.

Obrigado pelo poio!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...