Jump to content

Quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não fala? (Quais as áreas possíveis para conhecimentos da AUVP)


Recommended Posts

Heil pessoal, bom(a) dia/tarde/noite!

 

Abri esse tópico porque recentemente venho me imaginando no ramo dos investimentos, não só como praticante e mensageiro da palavra da suave arte de AUVP"izar" tudo e todos na minha vida, mas como alguém que de fato utiliza esses conhecimentos em um ambiente mais laboral... Porém pesquisando na internet tudo que eu vejo são cursos, ideias de praticamente empreender com base em networking e afins... Existe uma carreira para esse tipo de conhecimento? Na AUVP existe um plano desse tipo? Aos moderadores que trabalham por aqui, existe esse tipo de perspectiva?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não exatamente, eu gostaria de saber quais são ramos (além do beneficio pessoal) em que esses conhecimentos tem valor, o Raul foi exatamente porque eu não tenho noção desse mercado e como tenho estudado aqui, foi o primeiro lugar onde mostrou "um caminho" na minha realidade então aqui foi mais um exemplo/curiosidade.

Outra coisa que posso tentar usar como exemplo pode ser a Engenharia: Começa como auxiliar técnico, assistente técnico, etc... Até virar engenheiro, sacou? Curso para investimentos, na minha atual ignorância, aparenta ser muito mais um lance de cuidados com o próprio dinheiro (o que não é pouco), consultoria/aulas de curso ou com a criação de uma Holder para angariação de fundos.

 

Em suma, qual ou quais funções geralmente contratam alguém com esse conhecimento? Qual é o caminho dessa carreira? E como funciona por aqui na AUVP/IsaEx?

Link para compartilhar
Share on other sites

Carreira...

Na última LIVE o Raul falou que se estudar muito bem o conteúdo e ajudar bastante aqui na comunidade, pode ser convidado a ser moderador e inclusive será remunerado para isso.

Quanto a carreira, entendo que vc demonstrando suas competências, qualquer empresa vai querer que vc cresça, pois isso ajuda ela a crescer. Mas deixo pra alguém do time responder.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Renan Cesar Addario Souto disse:

Heil pessoal, bom(a) dia/tarde/noite!

 

Abri esse tópico porque recentemente venho me imaginando no ramo dos investimentos, não só como praticante e mensageiro da palavra da suave arte de AUVP"izar" tudo e todos na minha vida, mas como alguém que de fato utiliza esses conhecimentos em um ambiente mais laboral... Porém pesquisando na internet tudo que eu vejo são cursos, ideias de praticamente empreender com base em networking e afins... Existe uma carreira para esse tipo de conhecimento? Na AUVP existe um plano desse tipo? Aos moderadores que trabalham por aqui, existe esse tipo de perspectiva?

O Raul disse que vai ser lançado um curso para quem já fez AUVP aprender a se tornar consultor, neste caso seria um caminho, você aprenderia como deve fazer para "cuidar" do dinheiro de quem quer auxilio e não quer estudar sobre o assunto...

 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Renan Cesar Addario Souto disse:

Heil pessoal, bom(a) dia/tarde/noite!

 

Abri esse tópico porque recentemente venho me imaginando no ramo dos investimentos, não só como praticante e mensageiro da palavra da suave arte de AUVP"izar" tudo e todos na minha vida, mas como alguém que de fato utiliza esses conhecimentos em um ambiente mais laboral... Porém pesquisando na internet tudo que eu vejo são cursos, ideias de praticamente empreender com base em networking e afins... Existe uma carreira para esse tipo de conhecimento? Na AUVP existe um plano desse tipo? Aos moderadores que trabalham por aqui, existe esse tipo de perspectiva?

@Renan Cesar Addario Souto legal seu questionamento , lembrando que o brasileiro não tem educação financeira aliada a vida real (comportamental ) em nenhuma fase escolar , logo teremos a AUVP se encaixa como um aprendizado q não teremos em um colegial , faculdade , pós etc, e uma faculdade de economia por exemplo provavelmente segue outra linha (deve até abordar tecnicamente muitas coisas mas provavelmente bem superficial )

bom como você citou a AUVP nada como alguém do time deles contribuírem aqui o que eles vivem na prática , mestre @Flavio Prado, nosso garoto prodígio @Matheus Malheiros Pinto, ou se eles podem indicar alguém pra agregar a este post!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/04/2023 at 22:34, Henrique Magalhães disse:

@Renan Cesar Addario Souto legal seu questionamento , lembrando que o brasileiro não tem educação financeira aliada a vida real (comportamental ) em nenhuma fase escolar , logo teremos a AUVP se encaixa como um aprendizado q não teremos em um colegial , faculdade , pós etc, e uma faculdade de economia por exemplo provavelmente segue outra linha (deve até abordar tecnicamente muitas coisas mas provavelmente bem superficial )

bom como você citou a AUVP nada como alguém do time deles contribuírem aqui o que eles vivem na prática , mestre @Flavio Prado, nosso garoto prodígio @Matheus Malheiros Pinto, ou se eles podem indicar alguém pra agregar a este post!

Obrigado! Então o jeito é aguardar nossos amigos contarem um pouco da experiência deles!

 

On 14/04/2023 at 09:53, Rai Nunes Espindola disse:

Cara, agora me explica o título do tópico... Estou perdido ainda 🤔

É uma crítica?

 

É só uma brincadeira com o fato de eu não ter visto muita coisa no Google que não caísse em cursos e cursos, estreitando bastante as possibilidades de uso do conhecimento do curso....

Enfim, obrigado a todos pela contribuição!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...