Jump to content

Como ser produtivo?


Recommended Posts

1 hour ago, João Vitor Schneider Vera disse:

Não, trabalho com projeto e impressão 3D, só que aonde eu trabalho existem outros setores que fazem bastante barulho kkkkkkkkk

Ahh impressão 3d é muito legal, eu comprei uma impressora 3d no final do ano passado, mas ela é de filamento e não de resina, meu marido e eu estamos querendo imprimir modelos para vender, ele é design e ta fazendo o curso para criar/alterar os modelos para impressão.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @João Vitor Schneider Vera,

Meu trabalho é extremamente multi-tasking, com muitas coisa acontecendo ao mesmo tempo.  O que faço no início do dia é uma listinha, usando o bom e velho papel e caneta, das tarefas essenciais que preciso executar e quando chego ou escritório, ou mesmo antes de sair de casa, eu já ataco a lista.  No escritório, fecho a porta, desligo o volume do telefone fixo e coloco o celular no modo silencioso por cerca de uma hora, até concluir as tarefas essenciais da lista.  É como se eu ainda não tivesse chegado.  Meu "povo" já sabe disso e não me perturbam nesse horário.

Uma outra técnica legal para saber o que precisa de atenção imediata é a matriz de Eisenhower, mostrada na imagem exemplo abaixo, classificando as tarefas em função da importância e urgência.  No meu momento de concentração e "traço" o quadrante Q2 e deixo o Q1 engatilhado e saio com uma lista de tarefas para outros executarem.

Durante o resto do dia, é "tiro, porrada e bomba"; várias coisinhas que aparecem e eu consigo resolver na hora e ainda sobra tempo para coisas diversas, como postar aqui na comunidade.

Aqui, além de aprender, me realizo quando consigo ajudar alguém.

 

image.png.969221c3b6b31d37c5cfd3b2ddf428cc.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha dica para você ser mais produtivo vai soar meio estranha… mas conheço um pouco a sua área e sei que você precisa de hiperfoco para funcionar e para o trabalho render. E, apesar de toda tecnologia nova, ainda tem uma parte artesanal que dá mais um forçadinha na cabeça. Hiperfoco deixa o cérebro cansado além da conta.

A dica é, descanse mais… se o fluxo de próteses aí é grande, você deve estar com sintomas da “síndrome da mão podre”…  desânimo, preguiça e tudo que coloca a mão parece que estraga e dá o dobro do trabalho kkk.  Se conseguir descansar mais, vai produzir mais. 

Se for funcionário, tente negociar um período de folga na semana. Por aqui segunda e quinta de manhã não trabalho e nesses dias, a tarde, feliz da vida,  produzo mais que em 8h de um dia normal. 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Bom, a gente vai ganhando poder aquisitivo e vai ficando fresco né? Mas eu sou a minha principal ferramenta de trabalho, preciso valorizar.

Para minha produtividade fluir, preciso do seguinte:

  • Silêncio (resolvo com fone antirruído)
  • Sossego (não ficarem me interrompendo o tempo todo)
  • Ar condicionado
  • Bom computador, monitor com boa resolução
  • Bom equipamento de som e microfone
  • Uma excelente cadeira
  • Espaço livre na mesa

@Rai Nunes Espindola achei bacana sua lista hehe, eu trabalho home office desde 2018!

no meu apto não tem e não posso instalar ar condicionado , moro perto de uma faculdade e as vezes tem um pouco de barulho ,  meu local de trabalho (mesa , notebook , cadeira etc ) é totalmente próprio … mas confesso que passei a não me importar com barulho quando tem , ligo ventilador na minha cara quando está muito calor , e muitas vezes trabalho sem camisa mesmo (já que boa parte do trabalho faço sozinho e sem precisar ligar a cam )

Mas após eu pegar covid 2 vezes notei q minha atenção / foco diminuiu então eu faço mini etapas no dia (separo as tarefas em etapas menores ) quase como método pomodoro , mas não exatamente ele ..

Não sou exemplar como gostaria , mas dificilmente meus projetos não são entregues na data ( principalmente os que dependem apenas de mim ) !

me considero meio preguiçoso aliás então sempre acho uma forma de pensar muito antes de fazer pra fazer uma vez só … acabei notando que para mim funciona assim , durante anos me cobrei muito por não ser tão apegado e dedicado a trabalho ou falta de trabalho como as outras pessoas falam ,  na verdade eu demorei entender que tenho o meu jeito de focar e fazer as coisas e hoje trabalhando como cooperado (autônomo) por horas e de forma remota, eu tendo muito mais do que quando batia ponto!

as vezes precisamos olhar mais pra nosso modo de pensar e fazer as coisas para saber como vamos fazê-las 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, quando o problema é só com vc, precisa entender se vc está dormindo bem, se não está com vermes (reduz a produtividade), se vc está gostando o que está fazendo....

Quando é homeoffice às vezes tem o problema da JAQUE.

- JAQUE vc tá em casa, vai na padaria...

E vários outros casos em que a JAQUE ataca... Isso atrapalha demais.

As pessoas que convivem com vc precisam entender que quando vc está trabalhando, vc não está em casa.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Ahh impressão 3d é muito legal, eu comprei uma impressora 3d no final do ano passado, mas ela é de filamento e não de resina, meu marido e eu estamos querendo imprimir modelos para vender, ele é design e ta fazendo o curso para criar/alterar os modelos para impressão.

é uma área muito interessante, e é algo que esta no começo ainda, tem muito potencial hehehe

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, William Redig disse:

Oi @João Vitor Schneider Vera,

Meu trabalho é extremamente multi-tasking, com muitas coisa acontecendo ao mesmo tempo.  O que faço no início do dia é uma listinha, usando o bom e velho papel e caneta, das tarefas essenciais que preciso executar e quando chego ou escritório, ou mesmo antes de sair de casa, eu já ataco a lista.  No escritório, fecho a porta, desligo o volume do telefone fixo e coloco o celular no modo silencioso por cerca de uma hora, até concluir as tarefas essenciais da lista.  É como se eu ainda não tivesse chegado.  Meu "povo" já sabe disso e não me perturbam nesse horário.

Uma outra técnica legal para saber o que precisa de atenção imediata é a matriz de Eisenhower, mostrada na imagem exemplo abaixo, classificando as tarefas em função da importância e urgência.  No meu momento de concentração e "traço" o quadrante Q2 e deixo o Q1 engatilhado e saio com uma lista de tarefas para outros executarem.

Durante o resto do dia, é "tiro, porrada e bomba"; várias coisinhas que aparecem e eu consigo resolver na hora e ainda sobra tempo para coisas diversas, como postar aqui na comunidade.

Aqui, além de aprender, me realizo quando consigo ajudar alguém.

 

image.png.969221c3b6b31d37c5cfd3b2ddf428cc.png

Muito interessante a técnica, irei pesquisar mais sobre.

Decidi usar a técnica de pomodoro agora como sugerido pela colega mais acima, e me surpreendi com os resultados. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Fernanda Santos Da Silva disse:

Minha dica para você ser mais produtivo vai soar meio estranha… mas conheço um pouco a sua área e sei que você precisa de hiperfoco para funcionar e para o trabalho render. E, apesar de toda tecnologia nova, ainda tem uma parte artesanal que dá mais um forçadinha na cabeça. Hiperfoco deixa o cérebro cansado além da conta.

A dica é, descanse mais… se o fluxo de próteses aí é grande, você deve estar com sintomas da “síndrome da mão podre”…  desânimo, preguiça e tudo que coloca a mão parece que estraga e dá o dobro do trabalho kkk.  Se conseguir descansar mais, vai produzir mais. 

Se for funcionário, tente negociar um período de folga na semana. Por aqui segunda e quinta de manhã não trabalho e nesses dias, a tarde, feliz da vida,  produzo mais que em 8h de um dia normal. 

aqui o fluxo de trabalho é enorme kkk, mas tem certos períodos que diminui bastante aqui no meu setor, mas ai quando chega trabalho chega MUITO trabalho kkkk, ai eu não sei se sou eu que sou rápido ou pro outro setor que esta meio congestionado.

Creio que com todas as dicas eu irei melhorar, semana que vem se tudo der certo farei um post sobre isso hehehe

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...