Jump to content

Recommended Posts

11 minutes ago, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse:

Olá sardinhas, boa tarde. 🐟

Tenho uma viagem pra Orlando marcada pra outubro/23, aproveitei o dólar a R$4,92 e comprei 2.200 dólares. 

Aceito opiniões de vcs se foi uma boa escolha ou se vou me arrepender futuramente.

Obrigada!!!! 🌺

Na verdade o que o pessoal acaba recomendando é fazer preço médio pra não ter muita choradeira depois kkkk

Tipo, você compra 2200 em 4x 550 ... em 4 semanas vamos supor... o que isso vai te ajudar, se ele continuar caindo você não vai perder totalmente essa queda, e se ele subir você não vai amargar totalmente essa subida

Mas no fim das contas, a diferença neste caso não seria muito grande

Por exemplo, eu tinha que mandar uns dólares por estes dias, quando bateu 5 eu mandei metade (fiquei na tentação de mandar tudo com medo dele voltar)

Ai no caso agora se eu mandar a outra metade, meu preço médio vai ser 4,95

Resumindo

Dólar estava em 5,10 caiu pra 5,00 depois pra 4,90

Se eu tivesse mandado em 1x = teria pago 5,00

Como mandei em 2x = acabou ficando em 4,95

se ele tivesse voltado ficaria em 5,05

Não sei se deu pra entender a logica

Usamos logica parecida quando vamos entrar em algum ativo com uma quantidade alta, ao invés de comprar tudo de uma vez, vamos dividindo o aporte e fazendo preço médio

 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Como não tem como prever quanto a moeda vai estar quando vc for viajar, não tem como saber se vai perder ou ganhar, o ideal é comprar aos poucos, eu quero ir p lá em 2025, então vou fazer isso, o pior cenario seria só deixar p comprar em cima da hora pq se tiver caroia ter que comprar de td jeito.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

comprou em especie? pagou dólar turismo, mais caro?

costumo usar a wise e a nomad, coloca o cartão virtual na wallet do celular e paga por aproximação, o dolar acabai saindo mais barato. o processo é simples, via TED e agora ate por pix, tem que ser de uma conta própria

tenho tambem as contas em dolar do inter e C6, mas nunca cheguei a usar de fato, colocquei dinheiro so para aproveitar promocoes e cumprir metas

as contas wise, nomad e inter fazem transferencias para contas de USA, ou seja, transferem entre elas, já mandei do inter para nomad e do wise para nomad.

Avenue também tem...

Legal que em todos estes casos paga IOF de 1,1% ( contra 5,38% no cartão internacional direto )

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Dólar abaixo de 5 é compra com toda certeza, pode cair mais? Claro que pode, por isso que sempre que tiver abaixo de 5 você compra, se passar de 5, continua barato, pode comprar, as vezes pode comprar menos do que antes, mas continua barato

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Dólar abaixo de 5 é cobra com toda certeza, pode cair mais? Claro que pode, por isso que sempre que tiver abaixo de 5 você cobrar, se passar de 5, continua barato, pode cobrar, as vezes pode comprar menos do que antes, mas continua barato

A palavra que vc queria usar era "cobra" mesmo ou foi o corretor? Senão eu não entendi.

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Dólar abaixo de 5 é cobra com toda certeza, pode cair mais? Claro que pode, por isso que sempre que tiver abaixo de 5 você cobrar, se passar de 5, continua barato, pode cobrar, as vezes pode comprar menos do que antes, mas continua barato

@Rai Nunes Espindola

a palavra deve ser entendida como "COMPRA" e sumiram algumas palavras também, a ansiedade de responder logo kkk

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

comprou em especie? pagou dólar turismo, mais caro?

costumo usar a wise e a nomad, coloca o cartão virtual na wallet do celular e paga por aproximação, o dolar acabai saindo mais barato. o processo é simples, via TED e agora ate por pix, tem que ser de uma conta própria

tenho tambem as contas em dolar do inter e C6, mas nunca cheguei a usar de fato, colocquei dinheiro so para aproveitar promocoes e cumprir metas

as contas wise, nomad e inter fazem transferencias para contas de USA, ou seja, transferem entre elas, já mandei do inter para nomad e do wise para nomad.

Deixa eu ver se entendi, essa wise ou nomad são contas internacionais, eu consigo ter o cartão virtual que posso usar no exterior e o dólar sai mais baratos através delas, certo?

Mas eu posso correr o risco tbm do dólar do dia que eu for usar o cartão tá lá em cima, certo? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

A palavra que vc queria usar era "cobra" mesmo ou foi o corretor? Senão eu não entendi.

Compra hahahahahah

E fui ver aqui, meu deus, acho que escrevi dormindo hahahahahahah

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

@Rai Nunes Espindola

a palavra deve ser entendida como "COMPRA" e sumiram algumas palavras também, a ansiedade de responder logo kkk

Sim, fiquei de cara, se fosse só uma vez beleza, mas foram varias hahahahahahah

Que pessoa mais desligada hahahahahaahahah

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/04/2023 at 17:50, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse:

Olá sardinhas, boa tarde. 🐟

Tenho uma viagem pra Orlando marcada pra outubro/23, aproveitei o dólar a R$4,92 e comprei 2.200 dólares. 

Aceito opiniões de vcs se foi uma boa escolha ou se vou me arrepender futuramente.

Obrigada!!!! 🌺

Ouvi que o melhor preço do dólar é aquele que você compra heheh, e como o Marcelo disse fazer o preço médio é uma boa ! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Algumas agências melhoram o preço (alguns centavos) se for uma quantidade razoável, e algumas tem sites onde você pode fazer uma.oferta de valor que deseja pagar, lógico q eles podem aceitar ou não 

O preço muda de cidade para cidade

Alguns aeroportos tem casa de cambio, tem uma taxa extra, mas abaixam acima de certo valor, acho q 1000 USD, e tem opção de pagar com cartão de crédito 

Sem querer ser curioso demais, mas porque precisaria ser em cash, o processo online sai quase no mesmo valor e acho q é mais seguro, pode enviar direto para uma conta no exterior também.

 

 

 

Screenshot_20230415_005407_Chrome.jpg

Obrigada pela ajuda Ricardo!! 

Sobre precisar ser em cash, sabe aquela história de pessoas que guardam dinheiro em casa? Então, não sou eu, mas a pessoa que me pediu quer ter em casa!

  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...