Post popular Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento Postado 13 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 Olá sardinhas, boa tarde. 🐟 Tenho uma viagem pra Orlando marcada pra outubro/23, aproveitei o dólar a R$4,92 e comprei 2.200 dólares. Aceito opiniões de vcs se foi uma boa escolha ou se vou me arrepender futuramente. Obrigada!!!! 🌺 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 11 minutes ago, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse: Olá sardinhas, boa tarde. 🐟 Tenho uma viagem pra Orlando marcada pra outubro/23, aproveitei o dólar a R$4,92 e comprei 2.200 dólares. Aceito opiniões de vcs se foi uma boa escolha ou se vou me arrepender futuramente. Obrigada!!!! 🌺 Na verdade o que o pessoal acaba recomendando é fazer preço médio pra não ter muita choradeira depois kkkk Tipo, você compra 2200 em 4x 550 ... em 4 semanas vamos supor... o que isso vai te ajudar, se ele continuar caindo você não vai perder totalmente essa queda, e se ele subir você não vai amargar totalmente essa subida Mas no fim das contas, a diferença neste caso não seria muito grande Por exemplo, eu tinha que mandar uns dólares por estes dias, quando bateu 5 eu mandei metade (fiquei na tentação de mandar tudo com medo dele voltar) Ai no caso agora se eu mandar a outra metade, meu preço médio vai ser 4,95 Resumindo Dólar estava em 5,10 caiu pra 5,00 depois pra 4,90 Se eu tivesse mandado em 1x = teria pago 5,00 Como mandei em 2x = acabou ficando em 4,95 se ele tivesse voltado ficaria em 5,05 Não sei se deu pra entender a logica Usamos logica parecida quando vamos entrar em algum ativo com uma quantidade alta, ao invés de comprar tudo de uma vez, vamos dividindo o aporte e fazendo preço médio 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscylla Roberta Dos Santos Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 Como não tem como prever quanto a moeda vai estar quando vc for viajar, não tem como saber se vai perder ou ganhar, o ideal é comprar aos poucos, eu quero ir p lá em 2025, então vou fazer isso, o pior cenario seria só deixar p comprar em cima da hora pq se tiver caroia ter que comprar de td jeito. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 13 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 (edited) comprou em especie? pagou dólar turismo, mais caro? costumo usar a wise e a nomad, coloca o cartão virtual na wallet do celular e paga por aproximação, o dolar acabai saindo mais barato. o processo é simples, via TED e agora ate por pix, tem que ser de uma conta própria tenho tambem as contas em dolar do inter e C6, mas nunca cheguei a usar de fato, colocquei dinheiro so para aproveitar promocoes e cumprir metas as contas wise, nomad e inter fazem transferencias para contas de USA, ou seja, transferem entre elas, já mandei do inter para nomad e do wise para nomad. Editado 13 de Abril de 2023 por Ricardo Ochoa Pachas 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 13 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: comprou em especie? pagou dólar turismo, mais caro? costumo usar a wise e a nomad, coloca o cartão virtual na wallet do celular e paga por aproximação, o dolar acabai saindo mais barato. o processo é simples, via TED e agora ate por pix, tem que ser de uma conta própria tenho tambem as contas em dolar do inter e C6, mas nunca cheguei a usar de fato, colocquei dinheiro so para aproveitar promocoes e cumprir metas as contas wise, nomad e inter fazem transferencias para contas de USA, ou seja, transferem entre elas, já mandei do inter para nomad e do wise para nomad. Avenue também tem... Legal que em todos estes casos paga IOF de 1,1% ( contra 5,38% no cartão internacional direto ) 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 (edited) Dólar abaixo de 5 é compra com toda certeza, pode cair mais? Claro que pode, por isso que sempre que tiver abaixo de 5 você compra, se passar de 5, continua barato, pode comprar, as vezes pode comprar menos do que antes, mas continua barato Editado 14 de Abril de 2023 por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 11 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Dólar abaixo de 5 é cobra com toda certeza, pode cair mais? Claro que pode, por isso que sempre que tiver abaixo de 5 você cobrar, se passar de 5, continua barato, pode cobrar, as vezes pode comprar menos do que antes, mas continua barato A palavra que vc queria usar era "cobra" mesmo ou foi o corretor? Senão eu não entendi. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 14 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Dólar abaixo de 5 é cobra com toda certeza, pode cair mais? Claro que pode, por isso que sempre que tiver abaixo de 5 você cobrar, se passar de 5, continua barato, pode cobrar, as vezes pode comprar menos do que antes, mas continua barato @Rai Nunes Espindola a palavra deve ser entendida como "COMPRA" e sumiram algumas palavras também, a ansiedade de responder logo kkk 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento Postado 14 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 20 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: comprou em especie? pagou dólar turismo, mais caro? costumo usar a wise e a nomad, coloca o cartão virtual na wallet do celular e paga por aproximação, o dolar acabai saindo mais barato. o processo é simples, via TED e agora ate por pix, tem que ser de uma conta própria tenho tambem as contas em dolar do inter e C6, mas nunca cheguei a usar de fato, colocquei dinheiro so para aproveitar promocoes e cumprir metas as contas wise, nomad e inter fazem transferencias para contas de USA, ou seja, transferem entre elas, já mandei do inter para nomad e do wise para nomad. Deixa eu ver se entendi, essa wise ou nomad são contas internacionais, eu consigo ter o cartão virtual que posso usar no exterior e o dólar sai mais baratos através delas, certo? Mas eu posso correr o risco tbm do dólar do dia que eu for usar o cartão tá lá em cima, certo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 (edited) 4 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse: A palavra que vc queria usar era "cobra" mesmo ou foi o corretor? Senão eu não entendi. Compra hahahahahah E fui ver aqui, meu deus, acho que escrevi dormindo hahahahahahah Editado 14 de Abril de 2023 por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Compra hahahahahah É tanta pressa pra falar, que não fala nada kkkkkkkkk 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 1 hora atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: @Rai Nunes Espindola a palavra deve ser entendida como "COMPRA" e sumiram algumas palavras também, a ansiedade de responder logo kkk Sim, fiquei de cara, se fosse só uma vez beleza, mas foram varias hahahahahahah Que pessoa mais desligada hahahahahaahahah 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 14 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 1 hour ago, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse: Deixa eu ver se entendi, essa wise ou nomad são contas internacionais, eu consigo ter o cartão virtual que posso usar no exterior e o dólar sai mais baratos através delas, certo? Mas eu posso correr o risco tbm do dólar do dia que eu for usar o cartão tá lá em cima, certo? wise é conta internacional para todo mundo, você pode escolher qual moeda você que comprar (para algumas moedas você recebe um numero de agencia e conta, código swift etc...) e deixar na conta respectiva, dólar, euro, yen... e pagar com cartão físico ou virtual, o cartão físico tem custo para receber no Brasil, mas fica grátis se você mandar 1000 dolares, tenho o cartão físico, mas usei apenas o virtual em viagens a conta nomad é uma conta americana para brasileiros, inclusive tem investimentos (0,38% de iof se for enviar para investir) lá tem ETFs e tudo mais, um pouco mais caro que a nomad, mas também tem cartão físico e virtual. O cartao pode ser usado no mundo todo também. a vantagem dessas contas é q usam o preço do dólar comercial, que é mais barato, mas tem uma taxa a pagar, mesmo assim fica mais barato, já fiz a simulação comparando por exemplo com o Santander em que tenho taxa zero para transferências, sai mais caro. uma vez que o seu dinheiro esta na conta em dólar, você não precisa se preocupar mais pelo tipo de cambio, seus 500 dólares vão continuar sendo 500 dólares, com a cotação no Brasil subindo ou descendo. Se você comprar 100 dólares agora a menos de 5 reais e quando for usar o cambio está a 6 reais, você continua com 100 dólares.. se for viajar ou tiver interesse posso te dar mais detalhes, inclusive tem o link de indicação para ganhar desconto na primeira conversão de dólares. 3 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mariana Sengling Favaro Postado 15 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 Gente, aproveitando o tópico, preciso comprar dólares também mas precisa ser em cash!! Alguma dica se tem algum lugar mais em conta, como procurar isso? Acaba dando na mesma entre as casas de câmbio? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 15 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 26 minutes ago, Mariana Sengling Favaro disse: Gente, aproveitando o tópico, preciso comprar dólares também mas precisa ser em cash!! Alguma dica se tem algum lugar mais em conta, como procurar isso? Acaba dando na mesma entre as casas de câmbio? Algumas agências melhoram o preço (alguns centavos) se for uma quantidade razoável, e algumas tem sites onde você pode fazer uma.oferta de valor que deseja pagar, lógico q eles podem aceitar ou não O preço muda de cidade para cidade Alguns aeroportos tem casa de cambio, tem uma taxa extra, mas abaixam acima de certo valor, acho q 1000 USD, e tem opção de pagar com cartão de crédito Sem querer ser curioso demais, mas porque precisaria ser em cash, o processo online sai quase no mesmo valor e acho q é mais seguro, pode enviar direto para uma conta no exterior também. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 15 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 51 minutes ago, Mariana Sengling Favaro disse: Gente, aproveitando o tópico, preciso comprar dólares também mas precisa ser em cash!! Alguma dica se tem algum lugar mais em conta, como procurar isso? Acaba dando na mesma entre as casas de câmbio? Tem um app/site melhorcambio ponto com ponto br que mostra as melhores ofertas das casas de cambio. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 8 horas atrás, William Redig disse: Tem um app/site melhorcambio ponto com ponto br que mostra as melhores ofertas das casas de cambio. Acho q é sem o ponto br 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 6 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Acho q é sem o ponto br pode ser, eu uso o app no celular. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 On 13/04/2023 at 17:50, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse: Olá sardinhas, boa tarde. 🐟 Tenho uma viagem pra Orlando marcada pra outubro/23, aproveitei o dólar a R$4,92 e comprei 2.200 dólares. Aceito opiniões de vcs se foi uma boa escolha ou se vou me arrepender futuramente. Obrigada!!!! 🌺 Ouvi que o melhor preço do dólar é aquele que você compra heheh, e como o Marcelo disse fazer o preço médio é uma boa ! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Sengling Favaro Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 13 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: Algumas agências melhoram o preço (alguns centavos) se for uma quantidade razoável, e algumas tem sites onde você pode fazer uma.oferta de valor que deseja pagar, lógico q eles podem aceitar ou não O preço muda de cidade para cidade Alguns aeroportos tem casa de cambio, tem uma taxa extra, mas abaixam acima de certo valor, acho q 1000 USD, e tem opção de pagar com cartão de crédito Sem querer ser curioso demais, mas porque precisaria ser em cash, o processo online sai quase no mesmo valor e acho q é mais seguro, pode enviar direto para uma conta no exterior também. Obrigada pela ajuda Ricardo!! Sobre precisar ser em cash, sabe aquela história de pessoas que guardam dinheiro em casa? Então, não sou eu, mas a pessoa que me pediu quer ter em casa! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts