Leandro Lucas Machado Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 (edited) Boa noite, tudo bem com vocês? Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo. Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos? Editado 13 de Abril de 2023 por Leandro Lucas Machado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 Oi Leandro, CDI é uma taxa que está sempre muito próxima a Selic (taxa básica de juros), aprox 0,10 a menos que a Selic. Mas a Selic é revista a cada 45 dias aprox pelo Copom, entao meio que não tem como vc calcular quanto vai receber num período tão longo sabe? rsrsrs A Selic influência as taxas de juros de todo país e é usada pra controlar a inflação. Hoje ela tá 13,75% aa. Não sei se ajudei ou se confundi mais rsrs Abraço, 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 19 minutes ago, Leandro Lucas Machado disse: Boa noite, tudo bem com vocês? Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo. Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos? Não tem como saber. Neste caso você esta falando de um CDB pós-fixado, ou seja, o valor dele vai variar conforme a selic variar nos próximos 10 anos... Agora se pegarmos um CDB pré-fixado ou seja, o valor dele é conhecido (e a duração também) ai podemos calcular quanto ele vai pagar em 10 anos. Pós-Fixado são estes do tipo 100% do CDI , IPCA + 6% , etc ... Pré-Fixado são aqueles tipo, 16% a.a. ( ou seja, ele vai render 16% ao ano, ai pode calcular ) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 Tem como fazer apenas uma estimativa, já que a taxa selic tanto pode subir, como cair, tem varias calculadoras que fazem esse calculo para você, só vale lembrar que isso é uma estimativa, só da para saber o valor que você vai ter lá na frente nos títulos pre fixado, já que tanto Tesouro Selic como IPCA variam a taxa no decorrer do período do investimento 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ulisses Valentim Ferreira Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 O valor exato não é possível saber, pois o CDI está atrelada à SELIC, que muda de tempos em tempo por decisão do COPOM. Pode-se fazer uma estimativa, porém é bem complicado, visto ser dependente de vários fatores, inclusive internacionais. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 13 horas atrás, Leandro Lucas Machado disse: Boa noite, tudo bem com vocês? Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo. Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos? @Leandro Lucas Machado complementando as respostas, as Corretoras usam as expectativas futuras dos índices (Selic, IPCA, IGPM etc) para calcular o quanto seria o valor no futuro, porém é uma expectativa. A realidade é outra. As expectativas você pode verificar no relatório FOCUS que o Banco Central divulga toda segunda-feira (e eu posto aqui na Comunidade). 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Lucas Machado Postado 14 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 Entendi, Muito obrigado a todos :D Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leandro Lucas Machado
Boa noite, tudo bem com vocês?
Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo.
Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos?
Editado por Leandro Lucas MachadoLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Abr
4
13/Abr
3
Top Posters For This Question
Leandro Lucas Machado 2 posts
Flavio Prado 1 post
Marcelo R 1 post
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio 1 post
DIAS POPULARES
14/Abr 2023
4 posts
13/Abr 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio
Oi Leandro, CDI é uma taxa que está sempre muito próxima a Selic (taxa básica de juros), aprox 0,10 a menos que a Selic. Mas a Selic é revista a cada 45 dias aprox pelo Copom, entao meio que não
Marcelo R
Não tem como saber. Neste caso você esta falando de um CDB pós-fixado, ou seja, o valor dele vai variar conforme a selic variar nos próximos 10 anos... Agora se pegarmos um CDB pré-fixado ou
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Tem como fazer apenas uma estimativa, já que a taxa selic tanto pode subir, como cair, tem varias calculadoras que fazem esse calculo para você, só vale lembrar que isso é uma estimativa, só da para s
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts