Jump to content
  • 0

Calculo de CDB


Leandro Lucas Machado

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi Leandro,

CDI é uma taxa que está sempre muito próxima a Selic (taxa básica de juros), aprox 0,10 a menos que a Selic. Mas a Selic é revista a cada 45 dias aprox pelo Copom, entao meio que não tem como vc calcular quanto vai receber num período tão longo sabe? rsrsrs 

A Selic influência as taxas de juros de todo país e é usada pra controlar a inflação. Hoje ela tá 13,75% aa. 
 

Não sei se ajudei ou se confundi mais rsrs

Abraço, 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Leandro Lucas Machado disse:

Boa noite, tudo bem com vocês?

Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo.

Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos? 

Não tem como saber.

Neste caso você esta falando de um CDB pós-fixado, ou seja, o valor dele vai variar conforme a selic variar nos próximos 10 anos...

Agora se pegarmos um CDB pré-fixado ou seja, o valor dele é conhecido (e a duração também) ai podemos calcular quanto ele vai pagar em 10 anos.

Pós-Fixado são estes do tipo 100% do CDI , IPCA + 6% , etc ...

Pré-Fixado são aqueles tipo, 16% a.a. ( ou seja, ele vai render 16% ao ano, ai pode calcular )

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Tem como fazer apenas uma estimativa, já que a taxa selic tanto pode subir, como cair, tem varias calculadoras que fazem esse calculo para você, só vale lembrar que isso é uma estimativa, só da para saber o valor que você vai ter lá na frente nos títulos pre fixado, já que tanto Tesouro Selic como IPCA variam a taxa no decorrer do período do investimento

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Leandro Lucas Machado disse:

Boa noite, tudo bem com vocês?

Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo.

Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos? 

@Leandro Lucas Machado complementando as respostas, as Corretoras usam as expectativas futuras dos índices (Selic, IPCA, IGPM etc) para calcular o quanto seria o valor no futuro, porém é uma expectativa. A realidade é outra.

As expectativas você pode verificar no relatório FOCUS que o Banco Central divulga toda segunda-feira (e eu posto aqui na Comunidade).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...