Jump to content

Pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Eu ainda não aprendi a estudar os fundamentos e mal sei o significado dos índices também...

Apesar de imaginar que seja uma boa empresa, não posso opinar... Mas de forma amadora, se é uma empresa que vc gosta, eu compraria sim, independente do preço. Não acredito estar baratinha a empresa, mas acho que ela vale mais do que hoje... E principalmente, acho que ela tem muito a crescer...

Porém é tudo achismo. Vamos esperar os experts

• Brabo 2
  • 0
Postado

Pra mim esse tipo de pergunta deveria ser punida.

Parece que o cara quer comprar, mas precisa de um cúmplice que fale "vai na fé que é boa"

Primeiro ler os fundamentos, os releases, ver a apresentação dos resultados, comparar com as do mesmo setor e aí vir tirar as dúvidas, isso sim é saudável e deveria ser bonificado.

• Esse post ficou uma merda 3
  • 0
Postado
9 minutes ago, Leandro Nogueira disse:

Pra mim esse tipo de pergunta deveria ser punida.

Parece que o cara quer comprar, mas precisa de um cúmplice que fale "vai na fé que é boa"

Primeiro ler os fundamentos, os releases, ver a apresentação dos resultados, comparar com as do mesmo setor e aí vir tirar as dúvidas, isso sim é saudável e deveria ser bonificado.

@Leandro Nogueira toda pergunta é válida. É normal não estarmos confiantes e seguros em nossas análises, afinal ninguém nasceu sabendo das coisas, e perguntando sobre um ativo ou setor etc vamos trocando ideias e experiências.

Sempre podemos agregar, como por exemplo, quando respondi ao Rai para não investirmos com emoção. Investimento em si não deve ser um prazer, o que vamos colher dele é que deve ser.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado
29 minutes ago, Flavio Prado disse:

Precisamos sempre analisar os fundamentos para decidir.

Sim, quis dizer que no caso da KLABIN eu investiria se ele gosta, por conta de acreditar que ela seja uma boa empresa (no achismo). Não se aplica a qualquer empresa que gostem.

• 0
Postado (edited)
15 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Sim, quis dizer que no caso da KLABIN eu investiria se ele gosta, por conta de acreditar que ela seja uma boa empresa (no achismo). Não se aplica a qualquer empresa que gostem.

No caso o Termo  “acreditar nos fundamentos da empresa” vai substituindo a palavra “gosta” (este último nos leva a ter um viés )

Klabin é uma empresa super bacana pra estudar , ler o RI, procurar entender os projetos que ela tem ,  etc , foi o primeiro RI q abri quando entrei na AUVP … confesso que fiquei boquiaberto com tudo que vi (e tive que me segurar para não ficar enviesado)

Editado por Henrique Magalhães
Troca de palavra pra termo
  • Brabo 1
  • 0
Postado
9 horas atrás, Marcelo Parada Machado Filho disse:

Vcs acham que é um bom momento para aportar em Klabin? O que acham da empresa?

A Klabin ficou bem avaliada no meu diagrama do cerrado, e no meu "método próprio" de calcular preço teto levando em consideração os dividendos pagos, ela tá barata.

Eu devo comprar um tiquim de Klabin esse mês.

• Brabo 3
  • 0
Postado
On 15/04/2023 at 14:10, Flavio Prado disse:

@Matheus Paulo Presa se na minha análise a ON, PN e UNIT estiverem parelhas, eu vejo se o preço da UNIT está mais barata que a ON e/ou PN.

Toda empresa que tem units a tendência é as ON e PN ficarem com liquidez bem menor no longo prazo.

Sendo assim minha primeira opção sempre é a Unit pela maior liquidez.

Preço não faz diferença, uma unit é um saco com ON e PN

• 0
Postado
On 16/04/2023 at 17:47, Leandro Nogueira disse:

Toda empresa que tem units a tendência é as ON e PN ficarem com liquidez bem menor no longo prazo.

Qual a explicação lógica disso?

E pelas aulas, UNIT é uma ON e duas PN. Segundo meus cálculos, os valores deveriam bater, não? No caso da Klabin não bate.

• 0
Postado
29 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Uma unit é um.pacote, não necessariamente 1+2, pode ser 1+3, tem q olhar o detalhe

No caso da Klabin é 1+4

Screenshot_20230427_212436_Chrome.jpg

20 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Ia responder isso, mas não sabia o qnto era o da Klabin kkkk 

Acho que a 1+2 que ele falou em aula era da Taesa, não era? 

Muuuito obrigado.

4 minutes ago, Guilherme Xavier Young Fei disse:

agora é um momento bom para aportar em quase tudo q não seja muito ruim

Algumas ruins com alto potencial também!!!! kkkk

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

No site da B3 da pra consultar a composição de várias units 

IMG_3984.png

Muito obrigado!!

• Brabo 1
  • Criar novo...