Jump to content
  • 0

Klabin


Marcelo Parada Machado Filho

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu ainda não aprendi a estudar os fundamentos e mal sei o significado dos índices também...

Apesar de imaginar que seja uma boa empresa, não posso opinar... Mas de forma amadora, se é uma empresa que vc gosta, eu compraria sim, independente do preço. Não acredito estar baratinha a empresa, mas acho que ela vale mais do que hoje... E principalmente, acho que ela tem muito a crescer...

Porém é tudo achismo. Vamos esperar os experts

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Pra mim esse tipo de pergunta deveria ser punida.

Parece que o cara quer comprar, mas precisa de um cúmplice que fale "vai na fé que é boa"

Primeiro ler os fundamentos, os releases, ver a apresentação dos resultados, comparar com as do mesmo setor e aí vir tirar as dúvidas, isso sim é saudável e deveria ser bonificado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Leandro Nogueira disse:

Pra mim esse tipo de pergunta deveria ser punida.

Parece que o cara quer comprar, mas precisa de um cúmplice que fale "vai na fé que é boa"

Primeiro ler os fundamentos, os releases, ver a apresentação dos resultados, comparar com as do mesmo setor e aí vir tirar as dúvidas, isso sim é saudável e deveria ser bonificado.

@Leandro Nogueira toda pergunta é válida. É normal não estarmos confiantes e seguros em nossas análises, afinal ninguém nasceu sabendo das coisas, e perguntando sobre um ativo ou setor etc vamos trocando ideias e experiências.

Sempre podemos agregar, como por exemplo, quando respondi ao Rai para não investirmos com emoção. Investimento em si não deve ser um prazer, o que vamos colher dele é que deve ser.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Sim, quis dizer que no caso da KLABIN eu investiria se ele gosta, por conta de acreditar que ela seja uma boa empresa (no achismo). Não se aplica a qualquer empresa que gostem.

No caso o Termo  “acreditar nos fundamentos da empresa” vai substituindo a palavra “gosta” (este último nos leva a ter um viés )

Klabin é uma empresa super bacana pra estudar , ler o RI, procurar entender os projetos que ela tem ,  etc , foi o primeiro RI q abri quando entrei na AUVP … confesso que fiquei boquiaberto com tudo que vi (e tive que me segurar para não ficar enviesado)

Editado por Henrique Magalhães
Troca de palavra pra termo
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Marcelo Parada Machado Filho disse:

Vcs acham que é um bom momento para aportar em Klabin? O que acham da empresa?

A Klabin ficou bem avaliada no meu diagrama do cerrado, e no meu "método próprio" de calcular preço teto levando em consideração os dividendos pagos, ela tá barata.

Eu devo comprar um tiquim de Klabin esse mês.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/04/2023 at 14:10, Flavio Prado disse:

@Matheus Paulo Presa se na minha análise a ON, PN e UNIT estiverem parelhas, eu vejo se o preço da UNIT está mais barata que a ON e/ou PN.

Toda empresa que tem units a tendência é as ON e PN ficarem com liquidez bem menor no longo prazo.

Sendo assim minha primeira opção sempre é a Unit pela maior liquidez.

Preço não faz diferença, uma unit é um saco com ON e PN

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/04/2023 at 17:47, Leandro Nogueira disse:

Toda empresa que tem units a tendência é as ON e PN ficarem com liquidez bem menor no longo prazo.

Qual a explicação lógica disso?

E pelas aulas, UNIT é uma ON e duas PN. Segundo meus cálculos, os valores deveriam bater, não? No caso da Klabin não bate.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Qual a explicação lógica disso?

E pelas aulas, UNIT é uma ON e duas PN. Segundo meus cálculos, os valores deveriam bater, não? No caso da Klabin não bate.

Uma unit é um.pacote, não necessariamente 1+2, pode ser 1+3, tem q olhar o detalhe

No caso da Klabin é 1+4

 

Screenshot_20230427_212436_Chrome.jpg

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Uma unit é um.pacote, não necessariamente 1+2, pode ser 1+3, tem q olhar o detalhe

No caso da Klabin é 1+4

 

Screenshot_20230427_212436_Chrome.jpg

Ia responder isso, mas não sabia o qnto era o da Klabin kkkk 

Acho que a 1+2 que ele falou em aula era da Taesa, não era? 
 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Uma unit é um.pacote, não necessariamente 1+2, pode ser 1+3, tem q olhar o detalhe

No caso da Klabin é 1+4

 

Screenshot_20230427_212436_Chrome.jpg

 

20 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Ia responder isso, mas não sabia o qnto era o da Klabin kkkk 

Acho que a 1+2 que ele falou em aula era da Taesa, não era? 
 

 

Muuuito obrigado.

 

4 minutes ago, Guilherme Xavier Young Fei disse:

agora é um momento bom para aportar em quase tudo q não seja muito ruim

Algumas ruins com alto potencial também!!!! kkkk

 

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

No site da B3 da pra consultar a composição de várias units 

 

 

IMG_3984.png

Muito obrigado!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...