Marcelo Parada Machado Filho Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 Vcs acham que é um bom momento para aportar em Klabin? O que acham da empresa? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 Eu ainda não aprendi a estudar os fundamentos e mal sei o significado dos índices também... Apesar de imaginar que seja uma boa empresa, não posso opinar... Mas de forma amadora, se é uma empresa que vc gosta, eu compraria sim, independente do preço. Não acredito estar baratinha a empresa, mas acho que ela vale mais do que hoje... E principalmente, acho que ela tem muito a crescer... Porém é tudo achismo. Vamos esperar os experts 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jeanluca Fernandes Pereira Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 é uma excelente empresa, eu aporto nela quase todos os meses independente da situação, ela tem uma nota bem alta no meu diagrama do cerrado e ele sempre recomenda a compra 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 14 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse: Eu ainda não aprendi a estudar os fundamentos e mal sei o significado dos índices também... Apesar de imaginar que seja uma boa empresa, não posso opinar... Mas de forma amadora, se é uma empresa que vc gosta, eu compraria sim, independente do preço. Não acredito estar baratinha a empresa, mas acho que ela vale mais do que hoje... E principalmente, acho que ela tem muito a crescer... Porém é tudo achismo. Vamos esperar os experts @Rai Nunes Espindola cuidado com frases como "se é uma empresa que você gosta, eu compraria sim", pois não devemos investir ou deixar de investir por gostar ou não de uma empresa. Precisamos sempre analisar os fundamentos para decidir. Claro que temos as questões éticas, como por exemplo, se sou vegetariano (o que é irreal rsrsrsrs) não invisto em empresas como a JBS, ou então sou contra armas, não invisto na Taurus etc. Pode ter investidores vegetarianos que não se importam em investir em empresas como a JBS, pois estão olhando para negócio em si sem misturar com as preferências pessoais. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Nogueira Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 Pra mim esse tipo de pergunta deveria ser punida. Parece que o cara quer comprar, mas precisa de um cúmplice que fale "vai na fé que é boa" Primeiro ler os fundamentos, os releases, ver a apresentação dos resultados, comparar com as do mesmo setor e aí vir tirar as dúvidas, isso sim é saudável e deveria ser bonificado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 9 minutes ago, Leandro Nogueira disse: Pra mim esse tipo de pergunta deveria ser punida. Parece que o cara quer comprar, mas precisa de um cúmplice que fale "vai na fé que é boa" Primeiro ler os fundamentos, os releases, ver a apresentação dos resultados, comparar com as do mesmo setor e aí vir tirar as dúvidas, isso sim é saudável e deveria ser bonificado. @Leandro Nogueira toda pergunta é válida. É normal não estarmos confiantes e seguros em nossas análises, afinal ninguém nasceu sabendo das coisas, e perguntando sobre um ativo ou setor etc vamos trocando ideias e experiências. Sempre podemos agregar, como por exemplo, quando respondi ao Rai para não investirmos com emoção. Investimento em si não deve ser um prazer, o que vamos colher dele é que deve ser. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 29 minutes ago, Flavio Prado disse: Precisamos sempre analisar os fundamentos para decidir. Sim, quis dizer que no caso da KLABIN eu investiria se ele gosta, por conta de acreditar que ela seja uma boa empresa (no achismo). Não se aplica a qualquer empresa que gostem. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 (edited) 15 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse: Sim, quis dizer que no caso da KLABIN eu investiria se ele gosta, por conta de acreditar que ela seja uma boa empresa (no achismo). Não se aplica a qualquer empresa que gostem. No caso o Termo “acreditar nos fundamentos da empresa” vai substituindo a palavra “gosta” (este último nos leva a ter um viés ) Klabin é uma empresa super bacana pra estudar , ler o RI, procurar entender os projetos que ela tem , etc , foi o primeiro RI q abri quando entrei na AUVP … confesso que fiquei boquiaberto com tudo que vi (e tive que me segurar para não ficar enviesado) Editado 15 de Abril de 2023 por Henrique Magalhães Troca de palavra pra termo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: a palavra “acreditar nos fundamentos da empresa” no caso é o "termo" né rsrsrs são 5 palavras. mas vou tomar esse cuidado, obrigado pelo toque 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rubens Tavares Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 9 horas atrás, Marcelo Parada Machado Filho disse: Vcs acham que é um bom momento para aportar em Klabin? O que acham da empresa? A Klabin ficou bem avaliada no meu diagrama do cerrado, e no meu "método próprio" de calcular preço teto levando em consideração os dividendos pagos, ela tá barata. Eu devo comprar um tiquim de Klabin esse mês. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Paulo Presa Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 12 horas atrás, Rubens Tavares disse: A Klabin ficou bem avaliada no meu diagrama do cerrado, e no meu "método próprio" de calcular preço teto levando em consideração os dividendos pagos, ela tá barata. Eu devo comprar um tiquim de Klabin esse mês. Klabin3 ou Klabin11? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rubens Tavares Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 34 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse: Klabin3 ou Klabin11? KLBN3 parece que tá um pouco mais descontada, P/L e P/VP menores. Mas quando eu fiz minha primeira análise de Klabin a 11 tava levemente melhor, aí sempre comprei da 11. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 1 hour ago, Matheus Paulo Presa disse: Klabin3 ou Klabin11? @Matheus Paulo Presa se na minha análise a ON, PN e UNIT estiverem parelhas, eu vejo se o preço da UNIT está mais barata que a ON e/ou PN. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 16 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 On 14/04/2023 at 23:58, Rai Nunes Espindola disse: no caso é o "termo" né rsrsrs são 5 palavras. mas vou tomar esse cuidado, obrigado pelo toque Verdade, cuidado com as palavras que usamos. Agradecer o toque ao @Henrique Magalhãessabendo que ele é urologista é íntimo demais kkk 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Nogueira Postado 16 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 On 15/04/2023 at 14:10, Flavio Prado disse: @Matheus Paulo Presa se na minha análise a ON, PN e UNIT estiverem parelhas, eu vejo se o preço da UNIT está mais barata que a ON e/ou PN. Toda empresa que tem units a tendência é as ON e PN ficarem com liquidez bem menor no longo prazo. Sendo assim minha primeira opção sempre é a Unit pela maior liquidez. Preço não faz diferença, uma unit é um saco com ON e PN Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 27 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2023 On 16/04/2023 at 17:47, Leandro Nogueira disse: Toda empresa que tem units a tendência é as ON e PN ficarem com liquidez bem menor no longo prazo. Qual a explicação lógica disso? E pelas aulas, UNIT é uma ON e duas PN. Segundo meus cálculos, os valores deveriam bater, não? No caso da Klabin não bate. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 28 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2023 3 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse: Qual a explicação lógica disso? E pelas aulas, UNIT é uma ON e duas PN. Segundo meus cálculos, os valores deveriam bater, não? No caso da Klabin não bate. Uma unit é um.pacote, não necessariamente 1+2, pode ser 1+3, tem q olhar o detalhe No caso da Klabin é 1+4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 28 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2023 8 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Uma unit é um.pacote, não necessariamente 1+2, pode ser 1+3, tem q olhar o detalhe No caso da Klabin é 1+4 Ia responder isso, mas não sabia o qnto era o da Klabin kkkk Acho que a 1+2 que ele falou em aula era da Taesa, não era? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Guilherme Xavier Young Fei Postado 28 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2023 agora é um momento bom para aportar em quase tudo q não seja muito ruim 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 28 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2023 No site da B3 da pra consultar a composição de várias units 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 28 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2023 29 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Uma unit é um.pacote, não necessariamente 1+2, pode ser 1+3, tem q olhar o detalhe No caso da Klabin é 1+4 20 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Ia responder isso, mas não sabia o qnto era o da Klabin kkkk Acho que a 1+2 que ele falou em aula era da Taesa, não era? Muuuito obrigado. 4 minutes ago, Guilherme Xavier Young Fei disse: agora é um momento bom para aportar em quase tudo q não seja muito ruim Algumas ruins com alto potencial também!!!! kkkk 2 minutes ago, Henrique Magalhães disse: No site da B3 da pra consultar a composição de várias units Muito obrigado!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marcelo Parada Machado Filho
Vcs acham que é um bom momento para aportar em Klabin? O que acham da empresa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
5
2
2
DIAS POPULARES
28/Abr
8
14/Abr
7
15/Abr
6
16/Abr
2
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 7 posts
Flavio Prado 5 posts
Ricardo O 2 posts
Leandro Nogueira 2 posts
DIAS POPULARES
28/Abr 2023
8 posts
14/Abr 2023
7 posts
15/Abr 2023
6 posts
16/Abr 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Rai Nunes Espindola cuidado com frases como "se é uma empresa que você gosta, eu compraria sim", pois não devemos investir ou deixar de investir por gostar ou não de uma empresa. Precisamos sempre an
Ricardo O
Verdade, cuidado com as palavras que usamos. Agradecer o toque ao @Henrique Magalhãessabendo que ele é urologista é íntimo demais kkk
Flavio Prado
@Leandro Nogueira toda pergunta é válida. É normal não estarmos confiantes e seguros em nossas análises, afinal ninguém nasceu sabendo das coisas, e perguntando sobre um ativo ou setor etc vamos troca
Posted Images
25 respostas para essa pergunta
Recommended Posts