Jump to content

Sonegação de imposto do bem ❤ [isenção]


Recommended Posts

Pessoas, acho que todos aqui sabem das taxas de importação e todas as outras taxas que o atual governo esta aplicando. 

Acredito que todos aqui devem concordar, que ao invés de taxar os compradores, eles deveriam retirar impostos do varejistas para deixar o mercado mais competitivo. 

Eu uso muito os sites da china para comprar coisas bestas que não vendem no pais, até pq eu sou um tanto quando ansioso, eu prefiro comprar algo q chegue em 7 dias do que algo q demore 30 dias. 

Hoje como vocês fazem importação ? já usaram redirecionado de mercadorias ? quanto de taxa é cobrado ?  O esquema é ir no Paraguai ? 

 

Ou qual as artimanhas que voces usam DENTRO da Lei que fazem pagar menos impostos para qualquer coisa ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Alison De Amorim disse:

Pessoas, acho que todos aqui sabem das taxas de importação e todas as outras taxas que o atual governo esta aplicando. 

Acredito que todos aqui devem concordar, que ao invés de taxar os compradores, eles deveriam retirar impostos do varejistas para deixar o mercado mais competitivo. 

Eu uso muito os sites da china para comprar coisas bestas que não vendem no pais, até pq eu sou um tanto quando ansioso, eu prefiro comprar algo q chegue em 7 dias do que algo q demore 30 dias. 

Hoje como vocês fazem importação ? já usaram redirecionado de mercadorias ? quanto de taxa é cobrado ?  O esquema é ir no Paraguai ? 

 

Ou qual as artimanhas que voces usam DENTRO da Lei que fazem pagar menos impostos para qualquer coisa ? 

Não sei como está hoje, mas a última vez que fui ao Paraguai não tinha muita coisa que valesse a pena sabe?

Mas tb depende, o que vc quer comprar? Acho que pra cada tipo de compra teria que pensar em uma estratégia diferente rs

Uma vez eu vi sobre a taxa de redirecionamento, mas não era muito baixa não, tem que fazer compras que realmente valham a pena. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem uma empresa nos EEUU, a ZipForMe que fica no estado do Oregon, um estado que não tem imposto de lá.  Você pode fazer suas compras nos EEUU e mandar entregar lá, depois eles acondicionam tudo em uma embalagem e mandam para o Brasil, tudo legal, recolhendo impostos e declarando o conteudo corretamente.  Sai uns 20-30% mais barato que se comprar aqui (falando em eletronicos).  Pode comprar as bugigangas na amazon e trazer tudo em uma única remessa, economizando no frete.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Alison De Amorim disse:

Pessoas, acho que todos aqui sabem das taxas de importação e todas as outras taxas que o atual governo esta aplicando. 

Acredito que todos aqui devem concordar, que ao invés de taxar os compradores, eles deveriam retirar impostos do varejistas para deixar o mercado mais competitivo. 

Eu uso muito os sites da china para comprar coisas bestas que não vendem no pais, até pq eu sou um tanto quando ansioso, eu prefiro comprar algo q chegue em 7 dias do que algo q demore 30 dias. 

Hoje como vocês fazem importação ? já usaram redirecionado de mercadorias ? quanto de taxa é cobrado ?  O esquema é ir no Paraguai ? 

 

Ou qual as artimanhas que voces usam DENTRO da Lei que fazem pagar menos impostos para qualquer coisa ? 

@Alison De Amorim acho que comprei uma ou duas vezes em site chinês, e isso tem muuuuito anos. Mas o que mais me chama a atenção no seu post é que você gasta dinheiro com "coisas bestas" (claro que não é da minha conta rsrsrsrs).

Como disse a @Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, o Paraguai não está tão mais barato. Estive lá ano passado e não vi nada demais nos preços. O que estava bem barato era vinho, mas foi em Puerto Iguazu, Argentina.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Alison De Amorim acho que comprei uma ou duas vezes em site chinês, e isso tem muuuuito anos. Mas o que mais me chama a atenção no seu post é que você gasta dinheiro com "coisas bestas" (claro que não é da minha conta rsrsrsrs).

Como disse a @Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, o Paraguai não está tão mais barato. Estive lá ano passado e não vi nada demais nos preços. O que estava bem barato era vinho, mas foi em Puerto Iguazu, Argentina.

Kkkk um exemplo de “coisa besta” recentemente comprei um adaptador de DisplayPort 1.4 para HDMI 2.1… existe uma loja da Ugreen q vende cabos de muita qualidade quando preciso de cabo hdmi ou cabo de iPhone compro lá… capinha de celular… Até já comprei até utensílios de cozinha …. São coisa “bestas” q saem muito mais barato comprar lá… esse adaptador q mencionei paguei 90 reais no AliExpress, o mesmo custando 300 na Amazon….

Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/04/2023 at 13:33, William Redig disse:

Tem uma empresa nos EEUU, a ZipForMe que fica no estado do Oregon, um estado que não tem imposto de lá.  Você pode fazer suas compras nos EEUU e mandar entregar lá, depois eles acondicionam tudo em uma embalagem e mandam para o Brasil, tudo legal, recolhendo impostos e declarando o conteudo corretamente.  Sai uns 20-30% mais barato que se comprar aqui (falando em eletronicos).  Pode comprar as bugigangas na amazon e trazer tudo em uma única remessa, economizando no frete.

Já vi muita propaganda dessa empresa… queria pegar um MacBook porém não sei quanto ficaria aí desisti 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei se a opção Paraguai vai resurgir agora que o Brasil foi "bloqueado",

Fui lá há alguns anos e não achei nada de meu interesse mais barato, algumas coisas mais baratas pareciam versão pirata ☠️🦜 e acabei não comprando

Já ouvi falar de sites que trazem do Paraguai e entregam no Brasil,.mas nunca soube nada específico, soyque existem 

O jeito de importar vai ser vaiajr e comprar as coisas para uso pessoal 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...