Jump to content

Recommended Posts

Pra mim é bom, meus clientes movimentam mais em feriados e fim de semana kkkk. Como eu trabalho todo dia na minha "eupresa" acaba que não faz diferença no âmbito pessoal.

Antigamente era horrível, quando não existia pix, pois trabalho com pagamentos e recebimentos e fins de semana eram um pesadelo, prolongados então nem se fala

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Os campeões dos descansos são a Colômbia e a Índia, acredita? Cada um tem 18 celebrações por ano. Dezoito!🙄

Aliás, o Brasil não está nem no top dez desse ranking mundial. Depois de Índia e Colômbia vêm a Tailândia, o Líbano e Coreia do Sul, com 16 feriados.

Em seguida, temos o Japão, Argentina, Chile, Finlândia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Rússia, e outros. O Brasil, meus amigos, não está nem no top quarenta.

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Os campeões dos descansos são a Colômbia e a Índia, acredita? Cada um tem 18 celebrações por ano. Dezoito!🙄

Aliás, o Brasil não está nem no top dez desse ranking mundial. Depois de Índia e Colômbia vêm a Tailândia, o Líbano e Coreia do Sul, com 16 feriados.

Em seguida, temos o Japão, Argentina, Chile, Finlândia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Rússia, e outros. O Brasil, meus amigos, não está nem no top quarenta.

Massa essa informação, nunca tinha buscado saber algo do tipo. A gente sempre tem impressão que tem muito feriado por aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

Complementando a correlação feriado x horas de trabalho (ranking dos países que têm maior carga horária de trabalho) 

De acordo com um levantamento feito pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

  • 1 – Colômbia | Média de 47,7 horas/semana;
  • 2 – Turquia | Média de 47 horas/semana;
  • 3 – México | Média de 45,1 horas/semana;
  • 4 – Costa Rica | Média de 44,5 horas/semana;
  • 5 – África do Sul | Média de 42,9 horas/semana;
  • 6 – Chile | Média de 42,8 horas/semana;
  • 7 – Israel | Média de 40,6 horas/semana;
  • 8 – Polônia | Média de 39,8 horas/semana;
  • 9 – Hungria | Média de 39,6 horas/semana;
  • 10 – Brasil | Média de 39,5 horas/semana.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Complementando a correlação feriado x horas de trabalho (ranking dos países que têm maior carga horária de trabalho) 

De acordo com um levantamento feito pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

  • 1 – Colômbia | Média de 47,7 horas/semana;
  • 2 – Turquia | Média de 47 horas/semana;
  • 3 – México | Média de 45,1 horas/semana;
  • 4 – Costa Rica | Média de 44,5 horas/semana;
  • 5 – África do Sul | Média de 42,9 horas/semana;
  • 6 – Chile | Média de 42,8 horas/semana;
  • 7 – Israel | Média de 40,6 horas/semana;
  • 8 – Polônia | Média de 39,8 horas/semana;
  • 9 – Hungria | Média de 39,6 horas/semana;
  • 10 – Brasil | Média de 39,5 horas/semana.

A china não está nessa lista, acho que regime de trabalho lá é dos mais pesados, não?  Essa fonte de dados inclui países do bloco comunista como China e Russia?

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, William Redig disse:

A china não está nessa lista, acho que regime de trabalho lá é dos mais pesados, não?  Essa fonte de dados inclui países do bloco comunista como China e Russia?

Se entrar no site oficial da OCDE tem dados da Rússia apenas até 2020, em 2021 não há (acredito que isso tenha feito elas não aparecer na lista ) já a China não aparece em nenhum dos anos ! Realmente a Rússia seria o primeiro colocado aí ! E o Brasil estaria em 11 ou 12 com a inclusão das duas !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho maravilhoso, se pudesse colocaria mais kkkkk 

Mas tirando a brincadeira, tem alguns estudos que falam que trabalhar 4 dias na semana e folgar 3 dias aumenta a produtividade, o rendimento seria maior que trabalhando 5 dias na semana. Inclusive esse tipo de abordagem foi adotado em alguns lugares da Europa, como em algumas universidades de Portugal, que não tem aula de sexta feira. Que sonho né? Rs

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Eu acho maravilhoso, se pudesse colocaria mais kkkkk 

Mas tirando a brincadeira, tem alguns estudos que falam que trabalhar 4 dias na semana e folgar 3 dias aumenta a produtividade, o rendimento seria maior que trabalhando 5 dias na semana. Inclusive esse tipo de abordagem foi adotado em alguns lugares da Europa, como em algumas universidades de Portugal, que não tem aula de sexta feira. Que sonho né? Rs

É uma das minhas metas para daqui a 2 a 4 anos , já que trabalho por demanda e faço meu horário … hoje eu flexibilizo a qtde de horas dependendo do mês ou se acabei de sair de um projeto mais pesado (tipo mês que trabalhei 8 a 10 horas por dias ) no mês seguinte limito a dias de 6 a 7h (não eh fixo mas algumas semanas consigo e ajuda demais na produtividade )

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

É uma das minhas metas para daqui a 2 a 4 anos , já que trabalho por demanda e faço meu horário … hoje eu flexibilizo a qtde de horas dependendo do mês ou se acabei de sair de um projeto mais pesado (tipo mês que trabalhei 8 a 10 horas por dias ) no mês seguinte limito a dias de 6 a 7h (não eh fixo mas algumas semanas consigo e ajuda demais na produtividade )

Nossa, maravilhoso! Trabalho bem feito e em menos tempo. A gnt precisa descansar tb pra render. Agr fds passa voando, é casa pra cuidar, comida, roupa, criança… descansa quando?

 essa realidade do estudo que citei tá anos luz de chegar no Br hahahahaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Eu acho maravilhoso, se pudesse colocaria mais kkkkk 

Mas tirando a brincadeira, tem alguns estudos que falam que trabalhar 4 dias na semana e folgar 3 dias aumenta a produtividade, o rendimento seria maior que trabalhando 5 dias na semana. Inclusive esse tipo de abordagem foi adotado em alguns lugares da Europa, como em algumas universidades de Portugal, que não tem aula de sexta feira. Que sonho né? Rs

Olha, pessoalmente, eu não acho que esse modelo da Europa dê certo no Brasil. 

A cultura, mentalidade e responsabilidade do europeu é totalmente diferente. 

Eles tem pontualidade e compromisso com serviço. 

O brasileiro não. Ôh povo que ama chegar atrasado, que ama um atestado médico falso, que odeia uma segunda-feira, que reclama do patrão o tempo todo, que inventa de beber água, tomar café, ir no banheiro só pra enrolar no trabalho....Faltando uma hora do empregado sair do serviço, ele já começa a juntar os pertences e comemorar. 

A quinta-feira seria a sexta-feira. 

Eu conheço mtas pessoas que querem o dinheiro no quinto dia útil, mas trabalhar mesmo? Nada!

Bom, eu não concordo. Se alguém tiver uma opinião contrária, estou pronta pra ouvir.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, até aí eu achava que a gente não tinha maturidade e disciplina para o homeoffice.

Hoje vejo que muita gente não tem mesmo, já outras, têm.

Na minha visão, o excesso de garantias acaba permitindo que essa cultura exista. Porém há contratos PJ onde se recebe por produtividade. Se caminhar para isto, daí funcionará sim.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse:

Olá sardinhas bom dia 🐟

Acabamos de sair de um feriado e nos próximos 2 FDS tbm tem feriado prolongado tbm.

O que acham desses feriados no Brasil? E da qntidade deles tbm?

Pelo tanto que a gente trabalha eu acho é pouco KKKKKKKK

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse:

Olha, pessoalmente, eu não acho que esse modelo da Europa dê certo no Brasil. 

A cultura, mentalidade e responsabilidade do europeu é totalmente diferente. 

Eles tem pontualidade e compromisso com serviço. 

O brasileiro não. Ôh povo que ama chegar atrasado, que ama um atestado médico falso, que odeia uma segunda-feira, que reclama do patrão o tempo todo, que inventa de beber água, tomar café, ir no banheiro só pra enrolar no trabalho....Faltando uma hora do empregado sair do serviço, ele já começa a juntar os pertences e comemorar. 

A quinta-feira seria a sexta-feira. 

Eu conheço mtas pessoas que querem o dinheiro no quinto dia útil, mas trabalhar mesmo? Nada!

Bom, eu não concordo. Se alguém tiver uma opinião contrária, estou pronta pra ouvir.

Isso é complicado, pq tb já vi muitos funcionários de grandes empresas trabalhando sem hora pra sair, e que não batem ponto, sem garantia. 

Então assim né, não dá pra generalizar. Acho que é um tema bem mais complexo do que imaginamos, até pq as instituições publicas/privadas também influenciam muito em como toda essa cultura é feita.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...