Post popular William Redig Postado 16 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 Eu invisto há quase 2 anos (maio/21 foi minha primeira compra de ativo de RV). Hoje tenho 88 ativos entre FIIs, Ações Brasileiras, Ações Gringas e ETFs. Esse mês, pingaram/vão pingar na minha conta, proventos nos dias 3, 5, 10, 11, 12, 14, 17, 18, 19, 20, 24 e 25. São/Serão 12 dias em que começo o dia vendo notificação do app da corretora informando "dia de proventos na sua conta". Espero chegar ao ponto de te proventos caindo todos os dias!! Gratificante ver o gráfico dos proventos de RV crescentes: Cada barra vertical no mês representa um ativo. Ainda faltam 2 ativos que vão aparecer em abril, pois ainda não divulgaram os proventos. 13 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 16 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 Caramba, 88 ativos diferentes? 😱😱 Eu tendo 47 entre ações, FIIs, BDRs, Crypto já acho que tenho muita coisa kkkkkkk E sim, esse grafico de dividendos é o gráfico mais bonito que existe 😍😍 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 16 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 (edited) 14 horas atrás, William Redig disse: Eu invisto há quase 2 anos (maio/21 foi minha primeira compra de ativo de RV). Hoje tenho 88 ativos entre FIIs, Ações Brasileiras, Ações Gringas e ETFs. Esse mês, pingaram/vão pingar na minha conta, proventos nos dias 3, 5, 10, 11, 12, 14, 17, 18, 19, 20, 24 e 25. São/Serão 12 dias em que começo o dia vendo notificação do app da corretora informando "dia de proventos na sua conta". Espero chegar ao ponto de te proventos caindo todos os dias!! Gratificante ver o gráfico dos proventos de RV crescentes: Cada barra vertical no mês representa um ativo. Ainda faltam 2 ativos que vão aparecer em abril, pois ainda não divulgaram os proventos. 1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Caramba, 88 ativos diferentes? 😱😱 Eu tendo 47 entre ações, FIIs, BDRs, Crypto já acho que tenho muita coisa kkkkkkk E sim, esse grafico de dividendos é o gráfico mais bonito que existe 😍😍 Sei que não tem uma quantidade mágica perfeita Também achei 88 muito, mas para quem pretende receber dividendos diários esse deve ser o caminho Editado 16 de Abril de 2023 por Ricardo Ochoa Pachas 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 16 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Caramba, 88 ativos diferentes? 😱😱 Eu tendo 47 entre ações, FIIs, BDRs, Crypto já acho que tenho muita coisa kkkkkkk E sim, esse grafico de dividendos é o gráfico mais bonito que existe 😍😍 São 26 ações BR, 21 FIIs, 16 BDRs, 4 ETFs; isso dá 65 RV. Os outros 23 são ativos que não tenho mais (mas já tive) e que fazem parte da minha vida pré-AUVP. Na verdade eu só fui contar agora; meu app de controle de investimentos é que em toda virada de dia ele atualiza as cotações, eventos e proventos e mostra atualizando 88 ativos. Sinceramente, eu também acho muito. Estou tentando reduzir as ações para 20 e FIIs para 15, mas o problema é que gosto de quase tudo que está na minha carteira e estão lá de forma consciente, tirando umas 3 ou 4 ações que estão na minha carteira "Mico", e de castigo, sem ganharem aportes. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 16 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 20 minutes ago, William Redig disse: São 26 ações BR, 21 FIIs, 16 BDRs, 4 ETFs; isso dá 65 RV. Os outros 23 são ativos que não tenho mais (mas já tive) e que fazem parte da minha vida pré-AUVP. Na verdade eu só fui contar agora; meu app de controle de investimentos é que em toda virada de dia ele atualiza as cotações, eventos e proventos e mostra atualizando 88 ativos. Sinceramente, eu também acho muito. Estou tentando reduzir as ações para 20 e FIIs para 15, mas o problema é que gosto de quase tudo que está na minha carteira e estão lá de forma consciente, tirando umas 3 ou 4 ações que estão na minha carteira "Mico", e de castigo, sem ganharem aportes. Boa tarde @William Redig. Se me permite a curiosidade. As 26 ações estão divididos em qtos setores? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 16 de Abril de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 (edited) 6 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Boa tarde @William Redig. Se me permite a curiosidade. As 26 ações estão divididos em qtos setores? Agronegócio, Oleo e Gas, Mineração, Siderurgia, Papel&Celulose, Saneamento, Energia, Petroquimica, Bancos&Seguradoras. Tem duas de varejo, mas são as da carteira Mico, não conto elas. Minhas ações são bem descorrelacionadas do IBOV. Menos volátil. Editado 16 de Abril de 2023 por William Redig 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 16 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 1 minute ago, William Redig disse: Agronegócio, Oleo e Gas, Mineração, Siderurgia, Papel&Celulose, Saneamento, Energia, Petroquimica, Bancos&Seguradoras. Tem duas de varejo, mas são as da carteira Mico, não conto elas Ou seja, em torno de 2-3 empresas por setor. Obrigado 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 16 de Abril de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Ou seja, em torno de 2-3 empresas por setor. Obrigado Por aí... isso parece papo de magnata!!! Minhas empresas.... rsssss 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Othon Oliveira Postado 16 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 (edited) Fala, galera. Como estão? Eu compro ações a um pouco mais de dois anos. No começo o que me ajudou muito foi focar na reserva de emergência. Depois de constituí-la, comecei a comprar setores perenes como energia e bancos. Hoje ainda continuo com banco, energia e FII de lajes comerciais, shoppings, galpões e papéis. Atualmente juntando os FII e Ações, tenho 15 ativos. Negócio é não desesperar e na minha visão "flertar" com a ruína. Agora, com a AUVP, pretendo rebalancear tudo, analisar as empresas, riscos e começar a me expor em outros setores. Espero ter contribuído. Abraço a todos! Editado 16 de Abril de 2023 por Othon Oliveira 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 16 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 16 de Abril de 2023 2 horas atrás, William Redig disse: Por aí... isso parece papo de magnata!!! Minhas empresas.... rsssss Não deixa de ser correto, você é um magnata. E todos nós queremos ser magnatas. Do Wikipedia (que não deve ser usado como referencia académica, mas que errado não está) Magnata, do latim pré-clássico magnas, um grande homem, do latim clássico magnus 'grande', designa um nobre ou outro homem em uma alta posição social, pelo nascimento, riqueza ou outras qualidades. Atualmente na língua portuguesa o termo é usado em relação a alguém cuja riqueza foi obtida por uma enorme fonte de renda estável ligada a meios de produção, principalmente indústrias, e serve como adjetivo de grande sucesso econômico. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 17 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Abril de 2023 (edited) 8 horas atrás, William Redig disse: São 26 ações BR, 21 FIIs, 16 BDRs, 4 ETFs; isso dá 65 RV. Os outros 23 são ativos que não tenho mais (mas já tive) e que fazem parte da minha vida pré-AUVP. Na verdade eu só fui contar agora; meu app de controle de investimentos é que em toda virada de dia ele atualiza as cotações, eventos e proventos e mostra atualizando 88 ativos. Sinceramente, eu também acho muito. Estou tentando reduzir as ações para 20 e FIIs para 15, mas o problema é que gosto de quase tudo que está na minha carteira e estão lá de forma consciente, tirando umas 3 ou 4 ações que estão na minha carteira "Mico", e de castigo, sem ganharem aportes. Tenho 25 ações; 12 FIIs, 1 Fiagro; 7 cryptos; 1 BDR; 1 ETF. Os 9 maiores posições representam 50% da carteira, enquanto os 9 menores representam apenas 1,3% da carteira. Vou aumentar posição nos melhores ativos, que esses ativos que gosto menos, vão representar cada vez menos na carteira Editado 17 de Abril de 2023 por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 17 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2023 Haja estudo!!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 17 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 17 de Abril de 2023 1 hora atrás, Leandro Nogueira disse: Tem tanta empresa boa que dá vontade de ter muitas mesmo. A desvantagem de uma carteira muito diversificada é que fica difícil acompanhar tudo de perto. A vantagem é justamente não precisar acompanhar tão de perto A arte dos investimentos é saber separar o joio do trigo! Eu gosto de quase todas as minhas empresas, tirando as que comprei quando não sabia separar.... Ainda bem que são poucas e elas representam hoje bem pouco na minha carteira e vão ser cada vez menos significativas, a menos que aconteça um milagre econômico e elas bombem para cima! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 17 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 17 de Abril de 2023 1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse: Haja estudo!!! Isso é difícil e trabalhoso no começo. Depois que você ganha tarimba e define os seus ativos, acompanhar se houve mudança significativa que requeira rever a sua posição fica mais fácil! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Almeida Felix Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 Eu vou iniciar a analisar empresas e FIIs para investir e a impressão que dá é que levarei um ano. Ver esses relatos diminui a ansiedade e aumenta a curiosidade de saber quais empresas e FIIs são bons. rsrsrs Espero daqui pra frente ver minha RV aumentando, pois o que comprei desde 2020 só vi caindo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 Eu tenho 28 papéis diferentes na minha carteira, e agora na hora de fazer o IR achei demais pelo trabalho que dão para lançar tudo, calcular PM e tals, me peguei a refletir se não estou com muitos papéis diferentes e sobre o tempo necessário para gerenciá-los, na contramão dessa reflexão uma das coisas que mais me dá orgulho é ver meu gráfico de proventos e ver ele crescendo a cada mês e para isso sei que preciso adicionar ainda mais ativos de forma consciente... enfim decisões... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Robson Gonçalves De Oliveira Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 On 16/04/2023 at 01:49, William Redig disse: Eu invisto há quase 2 anos (maio/21 foi minha primeira compra de ativo de RV). Hoje tenho 88 ativos entre FIIs, Ações Brasileiras, Ações Gringas e ETFs. Esse mês, pingaram/vão pingar na minha conta, proventos nos dias 3, 5, 10, 11, 12, 14, 17, 18, 19, 20, 24 e 25. São/Serão 12 dias em que começo o dia vendo notificação do app da corretora informando "dia de proventos na sua conta". Espero chegar ao ponto de te proventos caindo todos os dias!! Gratificante ver o gráfico dos proventos de RV crescentes: Cada barra vertical no mês representa um ativo. Ainda faltam 2 ativos que vão aparecer em abril, pois ainda não divulgaram os proventos. essa magica dos dividendos é surreal!!!!! essa é uma das minhas métricas. invisto desde julho de 2020. em 2021 recebi R$3500 de dividendos no ano media de R$286 mensal em 2022 recebi R$6200 de dividendos no ano media de R$516 mensal esse ano 2023 a meta é chegar em R$9000 de dividendos no ano e ter uma media mensal de R$750 por mês de grão em grão seguimos aumentando a renda passiva!!! grande abraço William!!! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 18 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 13 horas atrás, Luana Almeida Felix disse: Eu vou iniciar a analisar empresas e FIIs para investir e a impressão que dá é que levarei um ano. Ver esses relatos diminui a ansiedade e aumenta a curiosidade de saber quais empresas e FIIs são bons. rsrsrs Espero daqui pra frente ver minha RV aumentando, pois o que comprei desde 2020 só vi caindo. Não se desanime. Os meus FIIs também estão todos MUITO mais baratos do que eu comprei ao longo dos últimos 2 anos, mas a rentabilidade média sobre o meu preço médio nunca ficou abaixo de 1%am. Se eu comprei quando estavam mais caros, agora então, que estão em liquidação, estou aproveitando para comprar mais. Consegui me desapegar do valor dos FIIs, me apego a quanto eles me pagam. Amo meus FIIs!!s Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 18 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 2 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Eu tenho 28 papéis diferentes na minha carteira, e agora na hora de fazer o IR achei demais pelo trabalho que dão para lançar tudo, calcular PM e tals, me peguei a refletir se não estou com muitos papéis diferentes e sobre o tempo necessário para gerenciá-los, na contramão dessa reflexão uma das coisas que mais me dá orgulho é ver meu gráfico de proventos e ver ele crescendo a cada mês e para isso sei que preciso adicionar ainda mais ativos de forma consciente... enfim decisões... Eu usei um app para me ajudar. Eu importei as notas de corretagem e o app fez tudo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 6 horas atrás, William Redig disse: Eu usei um app para me ajudar. Eu importei as notas de corretagem e o app fez tudo. Qual app você usou Willian? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts