Jump to content

Viajar, quem gosta? É Despesa, Investimento ou Vício?


Recommended Posts

Oi S@ardinhas!

Eu adoro viajar!  Essa é uma meta constante na minha vida.  Acho que viajar é cuidar da alma.

Todo mês eu separo (ou invisto) uma graninha para esse fim.  Tenho uma lista de lugares que quero visitar e por mais que eu viaje e conheça, a lista só cresce...

Encaro viagens como uma necessidade; um objetivo a perseguir e trabalho todos os dias para conseguir atingí-lo cada vez mais rápido.

A grana gasta em viagens é a minha melhor despesa, o dinheiro mais bem gasto que existe.  Um investimento na minha cultura e um vício; tudo ao mesmo tempo.  Aquelas coisas que "quanto mais tem mais quer".

É difícil dizer a cidade/região que mais gostei, mas uma lista de 5 já fica mais fácil.  Para mim, Amsterdam, Barcelona, Sul da França, Budapest e Califórnia são as top 5.  (Será que o Raul vai ficar puto porque GYN não está na lista? rssss)

E quanto a vocês?  Tem esse vício, encaram como despesa ou investimento?  Onde mais gostaram?

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, William Redig disse:

Oi S@ardinhas!

Eu adoro viajar!  Essa é uma meta constante na minha vida.  Acho que viajar é cuidar da alma.

Todo mês eu separo (ou invisto) uma graninha para esse fim.  Tenho uma lista de lugares que quero visitar e por mais que eu viaje e conheça, a lista só cresce...

Encaro viagens como uma necessidade; um objetivo a perseguir e trabalho todos os dias para conseguir atingí-lo cada vez mais rápido.

A grana gasta em viagens é a minha melhor despesa, o dinheiro mais bem gasto que existe.  Um investimento na minha cultura e um vício; tudo ao mesmo tempo.  Aquelas coisas que "quanto mais tem mais quer".

É difícil dizer a cidade/região que mais gostei, mas uma lista de 5 já fica mais fácil.  Para mim, Amsterdam, Barcelona, Sul da França, Budapest e Califórnia são as top 5.  (Será que o Raul vai ficar puto porque GYN não está na lista? rssss)

E quanto a vocês?  Tem esse vício, encaram como despesa ou investimento?  Onde mais gostaram?

 

 

Se eu gosto de viajar? Vai lá no meu perfil no Instagram O Prazer de Viajar e me conta 😂😂😂😂😂😂😂

Enfim, já viajei muito e era extremamente feliz, já dei um tempo pra juntar um $ e tb por causa da pandemia e foi uma merda, me sentia um lixo.

Hoje não consegui, ainda, encontrar um ponto de equilíbrio, mas na dúvida VIAJE SIM! sempre é um investimento, seja pelas aventuras, pelas pessoas q conhece, pela comida, pela cultura q muitas vezes te impacta etc.....

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Barbara disse:

Se eu gosto de viajar? Vai lá no meu perfil no Instagram O Prazer de Viajar e me conta 😂😂😂😂😂😂😂

Enfim, já viajei muito e era extremamente feliz, já dei um tempo pra juntar um $ e tb por causa da pandemia e foi uma merda, me sentia um lixo.

Hoje não consegui, ainda, encontrar um ponto de equilíbrio, mas na dúvida VIAJE SIM! sempre é um investimento, seja pelas aventuras, pelas pessoas q conhece, pela comida, pela cultura q muitas vezes te impacta etc.....

Wow!! O que não falta são lugares maravilhosos.  Juntando isso com o tópico da otária, otário mesmo é o seu Ex.... rsss

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, William Redig disse:

Wow!! O que não falta são lugares maravilhosos.  Juntando isso com o tópico da otária, otário mesmo é o seu Ex.... rsss

 

Ahahahahahahahah... O foda é q assim q entrei no tribunal (lá em 1900 e lá vai bolinha) me achava ryca pra caraca e comecei a viajar MT. Aí deu merda e cheguei a pegar consignado só pra viajar 🤫🤫🤫 hj não faço mais isso mas é um c# não poder sair por aí pelo mundo. Esse mundo q é enoorme e as vezes parece uma caixa de fósforo de tanto q vc esbarra com as pessoas 😆

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Barbara disse:

Ahahahahahahahah... O foda é q assim q entrei no tribunal (lá em 1900 e lá vai bolinha) me achava ryca pra caraca e comecei a viajar MT. Aí deu merda e cheguei a pegar consignado só pra viajar 🤫🤫🤫 hj não faço mais isso mas é um c# não poder sair por aí pelo mundo. Esse mundo q é enoorme e as vezes parece uma caixa de fósforo de tanto q vc esbarra com as pessoas 😆

Essa é a parte vício... Eu gosto de viajar, mas no plano pre-pago apenas....

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, William Redig disse:

Oi S@ardinhas!

Eu adoro viajar!  Essa é uma meta constante na minha vida.  Acho que viajar é cuidar da alma.

Todo mês eu separo (ou invisto) uma graninha para esse fim.  Tenho uma lista de lugares que quero visitar e por mais que eu viaje e conheça, a lista só cresce...

Encaro viagens como uma necessidade; um objetivo a perseguir e trabalho todos os dias para conseguir atingí-lo cada vez mais rápido.

A grana gasta em viagens é a minha melhor despesa, o dinheiro mais bem gasto que existe.  Um investimento na minha cultura e um vício; tudo ao mesmo tempo.  Aquelas coisas que "quanto mais tem mais quer".

É difícil dizer a cidade/região que mais gostei, mas uma lista de 5 já fica mais fácil.  Para mim, Amsterdam, Barcelona, Sul da França, Budapest e Califórnia são as top 5.  (Será que o Raul vai ficar puto porque GYN não está na lista? rssss)

E quanto a vocês?  Tem esse vício, encaram como despesa ou investimento?  Onde mais gostaram?

 

 

Adoro viajar, mas não tenho feito com tanta frequência. Viajava muito mais quando não tinha dinheiro kkkk

Talvez seja um investimento no seu bem estar, que se reflete em saúde.

Esse ano já pretendo viajar um pouco mais.

 

22 minutes ago, William Redig disse:

otário mesmo é o seu Ex

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

3 minutes ago, Barbara disse:

me achava ryca pra caraca

quem nunca? hahaha

 

1 minute ago, William Redig disse:

mas no plano pre-pago apenas

excelente, nem tinha pensado nisso... as últimas viagens que fiz eu paguei na hora, porém foram todas na região! viagem para o exterior precisa de um preparo maior mesmo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, William Redig disse:

Essa é a parte vício... Eu gosto de viajar, mas no plano pre-pago apenas....

Pré pago poucas vezes. Normalmente eu estabeleço um limite de gasto no cartão e até lá eu sento o pau. Não aconselho, mas a vida é curta né? (Tô aqui esperando começarem as aulas da UVP 🙏🏻)

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Barbara disse:

Pré pago poucas vezes. Normalmente eu estabeleço um limite de gasto no cartão e até lá eu sento o pau. Não aconselho, mas a vida é curta né? (Tô aqui esperando começarem as aulas da UVP 🙏🏻)

Eu faço o seguinte:  vou juntando uma graninha todo mês, ou deixo investido ou já vou comprando a moeda do destino.  Tenho a minha meta em "dinheiros/dia" necessário.  Quando chego a 50% da grana que preciso eu corro atrás da passagem e aí tenho uma data limite para juntar o resto.  Não vou mentir dizendo que nunca voltei com conta de cartão para pagar, mas evito ao máximo.  Se sobra grana (raríssimo), já é um pézinho na próxima viagem...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Barbara disse:

Pré pago poucas vezes. Normalmente eu estabeleço um limite de gasto no cartão e até lá eu sento o pau. Não aconselho, mas a vida é curta né? (Tô aqui esperando começarem as aulas da UVP 🙏🏻)

Pelo que entendi vc é funcionária pública. Então não vejo mal nisso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa!!! Viajar é investimento (em cultura, paz, aprendizado, evolução pessoal e ainda consigo dar mais umas 8 desculpas bem dadas para o dinheiro gasto com viagens). Também gosto de viajar no pré pago, guardo um troco todo mês para esse fim.  
Por aqui, bateria perna pelo mundo pelo menos duas vezes por ano mas com o preços das passagens ( e em família ) o negócio teve que ser repensado. Mas seguimos firmes sempre planejando a próxima!!

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Viajar é um dos principais objetivos de vida, de todo mundo.

Qualquer feriado já o pessoal pensa para onde ir, viajar é uma fonte de prazer.

Mas também fonte de estresse, se for viajar a trabalho, se for com pouco tempo, corrido e sem chance de pausar para conhecer os lugares e as pessoas locais.

 

Despesa, sim, igual a comida, internet, que temos que pagar porque precisamos 

Investimento, sim,.porque trás retorno, e dividendos 

Vicio, não, se é uma necessidade básica,.não pode ser considerada vicio. Tipo assim, sou viciado em almoçar, só porque almoço todo dia? (mas a é viciante é, cada vez quero mais, sinto tristeza ao terminar)

 

Meu top3: Cuzco (Perú), Natal (RN), Freiburg (Alemanha)

 

 

 

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, William Redig disse:

Essa é a parte vício... Eu gosto de viajar, mas no plano pre-pago apenas....

Sigo nesta mesma linha do pré-pago , viajo 1 a 2 vezes no ano , mas quando volto de viagem tudo já estava tudo pago/planejado ficando apenas alguns gastos do cartão pra vencer (mas o dinheiro na está na conta reservado pra quita-los)… acho até mais gostoso pq acabo de voltar de viagem e a viagem seguinte já se inicia pela nova captação de recursos (mesmo sem saber destino já vou criando um pote para por as moedas desta viagem) 

5 destinos que mais gostei até hoje:

- deserto do Atacama (Chile)

- Mendoza (Argentina )

- Fernando de Noronha (PE)

- Pipa (RN) * ja fui umas 5x

- Jericoacoara (CE)

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@ardinhas!

Eu adoro viajar!  Essa é uma meta constante na minha vida.  Acho que viajar é cuidar da alma.

Todo mês eu separo (ou invisto) uma graninha para esse fim.  Tenho uma lista de lugares que quero visitar e por mais que eu viaje e conheça, a lista só cresce...

Encaro viagens como uma necessidade; um objetivo a perseguir e trabalho todos os dias para conseguir atingí-lo cada vez mais rápido.

A grana gasta em viagens é a minha melhor despesa, o dinheiro mais bem gasto que existe.  Um investimento na minha cultura e um vício; tudo ao mesmo tempo.  Aquelas coisas que "quanto mais tem mais quer".

É difícil dizer a cidade/região que mais gostei, mas uma lista de 5 já fica mais fácil.  Para mim, Amsterdam, Barcelona, Sul da França, Budapest e Califórnia são as top 5.  (Será que o Raul vai ficar puto porque GYN não está na lista? rssss)

E quanto a vocês?  Tem esse vício, encaram como despesa ou investimento?  Onde mais gostaram?

 

 

Fala William,

Normalmente você se planeja para viajar em determinadas épocas do ano ? ou manda bala quando atinge o objetivo ?

Por curiosidade quantas viagens faz por ano ?

Como tenho filho na escola a janela fica bem mais restrita ! rsrs

Gostei demais da California ! esta entre meus TOP 5 ... confesso que atualmente (pelo que ouço) esta um pouco assustador por la !

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Fala William,

Normalmente você se planeja para viajar em determinadas épocas do ano ? ou manda bala quando atinge o objetivo ?

Por curiosidade quantas viagens faz por ano ?

Como tenho filho na escola a janela fica bem mais restrita ! rsrs

Gostei demais da California ! esta entre meus TOP 5 ... confesso que atualmente (pelo que ouço) esta um pouco assustador por la !

 

 

Oi Marcelo,

Tento viajar 2x por ano; no final de setembro  e em abril.  Setembro para Europa, tenho filha e netos por lá e setembro é o niver do meu neto mais velho; Abril para EEUU, meu filho mora na Califórnia.  Esse ano não terá Califórnia já que o Luis vem para cá no início de Maio.  Essas datas não são fixas e dependem mais da minha agenda de trabalho e da grana para bancar tudo.  O que ia gastar agora para EEUU eu vou usar em setembro, bancando a passagem do Luis para Europa, para passarmos juntos com a irmã dele.  Não nos reunimos todos já há uns 5 anos e ele nem conhece os sobrinhos ainda.

Minhas viagens são incomuns:  Odeio programa de turista; não gosto de alta temporada, onde tudo é pior:  mais caro, mais cheio, muito menos divertido.  O meu bilhete de setembro eu comprei na semana passada, estava acompanhando os preços e quando o dólar caiu, o preço da passagem caiu mais de 10% e aproveitei.  Vou pagar em 4x, porque era o mesmo preço que à vista (na verdade custo 140 reais a mais por ser cartão), mas os benefícios do cartão compensam; seguro saude de viagem, proteção de bagagem e outros ainda.

Começo agora a olhar carro para alugar; já aprendi que os preços variam muito de acordo com o dia da semana e horário que você pesquisa.  Quando encontrar uma tarifa boa vou fazer a reserva (daquelas que não precisa pagar nada antes) e continuar pesquisando, mas sem estar logado no site, de preferência com outro computador ou navegador do que uso normalmente pois se você pesquisa logado, o preço nunca baixa.  Normalmente pesquiso no laptop e compro no desktop.

Depois que virei investidor, fiquei mais controlado com as despesas.  Já que não quero viajar menos, procuro encontrar o que quero por um preço menor.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, William Redig disse:

Oi Marcelo,

Tento viajar 2x por ano; no final de setembro  e em abril.  Setembro para Europa, tenho filha e netos por lá e setembro é o niver do meu neto mais velho; Abril para EEUU, meu filho mora na Califórnia.  Esse ano não terá Califórnia já que o Luis vem para cá no início de Maio.  Essas datas não são fixas e dependem mais da minha agenda de trabalho e da grana para bancar tudo.  O que ia gastar agora para EEUU eu vou usar em setembro, bancando a passagem do Luis para Europa, para passarmos juntos com a irmã dele.  Não nos reunimos todos já há uns 5 anos e ele nem conhece os sobrinhos ainda.

Minhas viagens são incomuns:  Odeio programa de turista; não gosto de alta temporada, onde tudo é pior:  mais caro, mais cheio, muito menos divertido.  O meu bilhete de setembro eu comprei na semana passada, estava acompanhando os preços e quando o dólar caiu, o preço da passagem caiu mais de 10% e aproveitei.  Vou pagar em 4x, porque era o mesmo preço que à vista (na verdade custo 140 reais a mais por ser cartão), mas os benefícios do cartão compensam; seguro saude de viagem, proteção de bagagem e outros ainda.

Começo agora a olhar carro para alugar; já aprendi que os preços variam muito de acordo com o dia da semana e horário que você pesquisa.  Quando encontrar uma tarifa boa vou fazer a reserva (daquelas que não precisa pagar nada antes) e continuar pesquisando, mas sem estar logado no site, de preferência com outro computador ou navegador do que uso normalmente pois se você pesquisa logado, o preço nunca baixa.  Normalmente pesquiso no laptop e compro no desktop.

Depois que virei investidor, fiquei mais controlado com as despesas.  Já que não quero viajar menos, procuro encontrar o que quero por um preço menor.

Show !

Essa dos cookies é dureza ! veem que esta procurando e não deixam cair jamais ! rsrsrs os caras são phod...

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Perfeito!

Acredito que seja uma despesa de um investimento em um vicio. Pessoas possuem necessidades em determinados vícios, umas possuem esse vicio em viajar, outras possuem vícios em treinar, outras em ler um livros e etc... Porém são vícios que mesmo considerado "vícios" agregam e fazem de nos humanos melhores. Ex: vicio em viagem você acaba adquirindo experiências novas, conhecendo pessoas diferentes, culturas diferentes. Vicio em treinar você adquire um físico melhor consequentemente uma autoestima mais elevada e evita diversos problemas futuros relacionado a saúde. Vicio em ler você adquire um conhecimento ou um ponto de vista de um determinado assunto que uma pessoa demorou anos para compreender. Enfim, acho que tudo é uma questão de que esses "vícios" agrega em nossas vidas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, William Redig disse:

Oi Marcelo,

Tento viajar 2x por ano; no final de setembro  e em abril.  Setembro para Europa, tenho filha e netos por lá e setembro é o niver do meu neto mais velho; Abril para EEUU, meu filho mora na Califórnia.  Esse ano não terá Califórnia já que o Luis vem para cá no início de Maio.  Essas datas não são fixas e dependem mais da minha agenda de trabalho e da grana para bancar tudo.  O que ia gastar agora para EEUU eu vou usar em setembro, bancando a passagem do Luis para Europa, para passarmos juntos com a irmã dele.  Não nos reunimos todos já há uns 5 anos e ele nem conhece os sobrinhos ainda.

Minhas viagens são incomuns:  Odeio programa de turista; não gosto de alta temporada, onde tudo é pior:  mais caro, mais cheio, muito menos divertido.  O meu bilhete de setembro eu comprei na semana passada, estava acompanhando os preços e quando o dólar caiu, o preço da passagem caiu mais de 10% e aproveitei.  Vou pagar em 4x, porque era o mesmo preço que à vista (na verdade custo 140 reais a mais por ser cartão), mas os benefícios do cartão compensam; seguro saude de viagem, proteção de bagagem e outros ainda.

Começo agora a olhar carro para alugar; já aprendi que os preços variam muito de acordo com o dia da semana e horário que você pesquisa.  Quando encontrar uma tarifa boa vou fazer a reserva (daquelas que não precisa pagar nada antes) e continuar pesquisando, mas sem estar logado no site, de preferência com outro computador ou navegador do que uso normalmente pois se você pesquisa logado, o preço nunca baixa.  Normalmente pesquiso no laptop e compro no desktop.

Depois que virei investidor, fiquei mais controlado com as despesas.  Já que não quero viajar menos, procuro encontrar o que quero por um preço menor.

Pode usar a aba anonima para pesquisar e comprar.

Uso o navegador 'Brave" que é focado em privacidade

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/04/2023 at 09:50, Barbara disse:

se o governo não conseguir arcar com as contas eu não recebo. Mas se for minimamente planejado da pra fazer tudo, ou quase.

Se ele não conseguir, ele imprime o dinheiro e arca.

 

23 horas atrás, William Redig disse:

Odeio programa de turista; não gosto de alta temporada

Eu também procuro ir sempre no contrafluxo. Mas às vezes não tenho opção, infelizmente.

Então procuro locais que não são badalados. Ou resorts que são limitados, como o Santa Eliza Eco Resort em Ribeirão Bonito, SP. Mesmo com todos os quartos lotados, não vira uma loucura lá.

Mas eles tem espaço de sobra, caso construam muitos quartos no futuro, pode ficar insano facilmente. Haja espaço.

 

22 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

mas sem estar logado no site, de preferência com outro computador ou navegador do que uso normalmente pois se você pesquisa logado, o preço nunca baixa

A dica do pessoal resolve mesmo esse problema pra vc. Navegação anônima.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...