Paulo Roberto Silva Junior Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 Bom dia meus queridos, comecei a analisar fundos de papeis mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, vocês poderiam me dizer como vocês fazem depois de olhar o Dividend yield, taxa de adm, pvp, liquidez e taxa de performance? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 Oi @Paulo Roberto Silva Junior, Já assistiu as aulas sobre FIIs? Se não, assista primeiro para conseguir entender melhor. FIIs de papel são mais complexos, são comparáveis a você comprar uma carteira de CRIs amplamente diversificadas. Envolve risco de calote, entre outros. Colocar a carroça na frente dos bois aqui é bem arriscado. Como regra geral, considera o DY e Segurança como assimétricos. Quanto maior o DY, menor a segurança. O Raul explica isso muito bem nas aulas. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Paulo Roberto Silva Junior Postado 21 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 Obrigado por responder, eu assisti a aula algumas vezes mas fiquei na dúvida na hora de analisar, por que tem alguns sites que mostram alguns papéis, outros sites mostram outras, então queria saber como vocês fazem, por que na primeira vez é muita informação, fiquei confuso. Quando ele fez a aula pratica dos fiis de tijolo ficou mais facil entender, mas nao saiu a de papel ainda 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 2 horas atrás, Paulo Roberto Silva Junior disse: Bom dia meus queridos, comecei a analisar fundos de papeis mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, vocês poderiam me dizer como vocês fazem depois de olhar o Dividend yield, taxa de adm, pvp, liquidez e taxa de performance? Bom dia, Paulo! Complementando a resposta do @William Redig, busque entender mais sobre a administração e estratégia do fundo, além de ver se possui uma carteira de CRIs diversificada. Se houver concentração em um recebível, estude o emissor dele. Um exemplo dessa diligência seria no estudo do HCTR11, que possui cerca de 9% em apenas um único mutuário (Gramado Parks, que pediu Recuperação Judicial e tinha problemas financeiros) e mais 7,5% em outro (Circuito das Compras). 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 3 minutes ago, Paulo Roberto Silva Junior disse: Obrigado por responder, eu assisti a aula algumas vezes mas fiquei na dúvida na hora de analisar, por que tem alguns sites que mostram alguns papéis, outros sites mostram outras, então queria saber como vocês fazem, por que na primeira vez é muita informação, fiquei confuso. Quando ele fez a aula pratica dos fiis de tijolo ficou mais facil entender, mas nao saiu a de papel ainda Se tiver um pouco de paciência para estudar e entender, os relatórios gerenciais são uma mina de ouro de informação sobre os FIIs. 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Paulo Roberto Silva Junior Postado 21 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 11 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse: Se tiver um pouco de paciência para estudar e entender, os relatórios gerenciais são uma mina de ouro de informação sobre os FIIs. Muito obrigado, suas respostas me ajudaram, vou começar a dar uma olhada, eu tinha feito outro curso de investimento antes que era de value investing, então tenho muito fii na carteira, quero analisar bem cada um deles, vamos ao trabalho 💪 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 21 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2023 Entenda que existem os high yield e os high grade … um paga mais com mais risco o outro paga menos com mais segurança isso pra ajudar você compor suas notas e pesos na carteira voce pode olhar também na composição dos fundos quais são os índices de reajuste, vencimento, política de compra de novas dívidas, etc 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Paulo Roberto Silva Junior
Bom dia meus queridos, comecei a analisar fundos de papeis mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, vocês poderiam me dizer como vocês fazem depois de olhar o Dividend yield, taxa de adm, pvp, liquidez e taxa de performance?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
21/Abr
7
Top Posters For This Question
Paulo Roberto Silva Junior 3 posts
Matheus Malheiros Pinto 2 posts
William Redig 1 post
Marcelo R 1 post
DIAS POPULARES
21/Abr 2023
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Se tiver um pouco de paciência para estudar e entender, os relatórios gerenciais são uma mina de ouro de informação sobre os FIIs.
Marcelo R
Entenda que existem os high yield e os high grade … um paga mais com mais risco o outro paga menos com mais segurança isso pra ajudar você compor suas notas e pesos na carteira voce pod
William Redig
Oi @Paulo Roberto Silva Junior, Já assistiu as aulas sobre FIIs? Se não, assista primeiro para conseguir entender melhor. FIIs de papel são mais complexos, são comparáveis a você comprar uma ca
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts