Jump to content
  • 0

Fii de papel


Paulo Roberto Silva Junior

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi @Paulo Roberto Silva Junior,

Já assistiu as aulas sobre FIIs?  Se não, assista primeiro para conseguir entender melhor.  FIIs de papel são mais complexos, são comparáveis a você comprar uma carteira de CRIs amplamente diversificadas.  Envolve risco de calote, entre outros.

Colocar a carroça na frente dos bois aqui é bem arriscado.  Como regra geral, considera o DY e Segurança como assimétricos.  Quanto maior o DY, menor a segurança.  O Raul explica isso muito bem nas aulas.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Obrigado por responder, eu assisti a aula algumas vezes mas fiquei na dúvida na hora de analisar, por que tem alguns sites que mostram alguns papéis, outros sites mostram outras, então queria saber como vocês fazem, por que na primeira vez é muita informação, fiquei confuso. Quando ele fez a aula pratica dos fiis de tijolo ficou mais facil entender, mas nao saiu a de papel ainda

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Paulo Roberto Silva Junior disse:

Bom dia meus queridos, comecei a analisar fundos de papeis mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, vocês poderiam me dizer como vocês fazem depois de olhar o Dividend yield, taxa de adm, pvp, liquidez e taxa de performance?

Bom dia, Paulo!

Complementando a resposta do @William Redig, busque entender mais sobre a administração e estratégia do fundo, além de ver se possui uma carteira de CRIs diversificada. Se houver concentração em um recebível, estude o emissor dele. Um exemplo dessa diligência seria no estudo do HCTR11, que possui cerca de 9% em apenas um único mutuário (Gramado Parks, que pediu Recuperação Judicial e tinha problemas financeiros) e mais 7,5% em outro (Circuito das Compras).

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Paulo Roberto Silva Junior disse:

Obrigado por responder, eu assisti a aula algumas vezes mas fiquei na dúvida na hora de analisar, por que tem alguns sites que mostram alguns papéis, outros sites mostram outras, então queria saber como vocês fazem, por que na primeira vez é muita informação, fiquei confuso. Quando ele fez a aula pratica dos fiis de tijolo ficou mais facil entender, mas nao saiu a de papel ainda

Se tiver um pouco de paciência para estudar e entender, os relatórios gerenciais são uma mina de ouro de informação sobre os FIIs.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Se tiver um pouco de paciência para estudar e entender, os relatórios gerenciais são uma mina de ouro de informação sobre os FIIs.

Muito obrigado, suas respostas me ajudaram, vou começar a dar uma olhada, eu tinha feito outro curso de investimento antes que era de value investing, então tenho muito fii na carteira, quero analisar bem cada um deles, vamos ao trabalho 💪

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Entenda que existem os high yield e os high grade …

um paga mais com mais risco o outro paga menos com mais segurança

isso pra ajudar você compor suas notas e pesos na carteira

voce pode olhar também na composição dos fundos quais são os índices de reajuste, vencimento, política de compra de novas dívidas, etc

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...