Jump to content

Robô aspirador


Recommended Posts

Venho ensaiando há tempos a compra de um robô aspirador.

Daí recentemente recebi relatos de uma pessoa próxima falando sobre um modelo da Xiaomi. Me convenci a comprar o modelo "Mija 3C" que me parece ser o intermediário da linha deles. Custa aproximadamente R$ 1.500. Existe um acima de 5k que é bem mais interessante (aparentemente), mas vou deixar pra comprar depois que esse quebrar, ou quando achar que já vale a pena, assim eu garanto que ele me atende antes de investir muito.

Mas só agora que comprei que me passou pela cabeça de perguntar a experiência de vcs aqui com esses aparelhos. O que têm a dizer?

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, William Redig disse:

Ainda, sendo da Xiaomi, vai espionar sua casa e mandar para os chineses....

Realmente não me importo e não sei o que tanto as pessoas se importam com isso. Btw, ele tem uma câmera mesmo.

 

7 minutes ago, William Redig disse:

mas desisti quando fui comparar os modelos

Eu era igual vc, faz uns 3 anos que quero comprar. Mas agora minha empregada pegou uma licença por saúde.

Pelo que pesquisei esse é realmente satisfatório. Ele não sai batendo em tudo e aspirando de forma aleatória, pois mapeia a casa. Vc consegue criar barreiras virtuais e também definir os horários de trabalho.

Ele passa pano (meia boca). O mais caro esfrega e ainda suga toda a sujeira e etc para a base, para facilitar vc dar manutenção direto na base.

Da uma olhada no youtube o pessoal falando desse Mija 3C, tire suas conclusões.

Daqui uns meses eu falo também sobre o que estou achando.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Realmente não me importo e não sei o que tanto as pessoas se importam com isso. Btw, ele tem uma câmera mesmo.

 

Eu era igual vc, faz uns 3 anos que quero comprar. Mas agora minha empregada pegou uma licença por saúde.

Pelo que pesquisei esse é realmente satisfatório. Ele não sai batendo em tudo e aspirando de forma aleatória, pois mapeia a casa. Vc consegue criar barreiras virtuais e também definir os horários de trabalho.

Ele passa pano (meia boca). O mais caro esfrega e ainda suga toda a sujeira e etc para a base, para facilitar vc dar manutenção direto na base.

Da uma olhada no youtube o pessoal falando desse Mija 3C, tire suas conclusões.

Daqui uns meses eu falo também sobre o que estou achando.

Também desisti ao ver os comentários, é bonito, os mais baratos não limpam apenas asooram.a sujeira, aí vc vai pesquisando até achar o q presta e limpa alguma e ele custa 600 dólares, e o bam bam bam básico 1000, aí se vc soubesse q rralmet.ia funcionar e não estragar em um ano, valeria a pena o investimento, mas esse nível de investimento requer uma análise maior da empresa, garantia, durabilidad baterías, peças intercambiáveis, etc.

Fala depois do seu Xiaomi, será de grande valia

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Realmente não me importo e não sei o que tanto as pessoas se importam com isso. Btw, ele tem uma câmera mesmo.

Nos podcasts de segurança que ouço, já ouvi relatos de fotos "intimas" de pessoas tiradas por robôs e que cairam na rede.  Gente sentada no trono, pessoas despidas, e mais...  A segurança de uma câmera solta andando pela casa não é brincadeira...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Genteeee, incrível, tava pensando nisso ontem e hoje! 
 

Eu venho ensaiando faz tempo, quero muito ter um, afinal, tenho 2 crianças em casa kkkk tinha ouvido falar bem do ropo, porém complicado a assistência aqui no Br. Aí ouvi falar tb de um da kabum que passa pano, tá uns 800 reais. Não queria gastar muito tb, pq é aquilo né, todo mundo fala que em um ano para de funcionar kkkkk 

Dps me conta se gostou do seu?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, William Redig disse:

Nos podcasts de segurança que ouço, já ouvi relatos de fotos "intimas" de pessoas tiradas por robôs e que cairam na rede.  Gente sentada no trono, pessoas despidas, e mais...  A segurança de uma câmera solta andando pela casa não é brincadeira...

Então vou colocar a base em um local isolado e só permitir ele andar pela casa em horários sem movimento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Venho ensaiando há tempos a compra de um robô aspirador.

Daí recentemente recebi relatos de uma pessoa próxima falando sobre um modelo da Xiaomi. Me convenci a comprar o modelo "Mija 3C" que me parece ser o intermediário da linha deles. Custa aproximadamente R$ 1.500. Existe um acima de 5k que é bem mais interessante (aparentemente), mas vou deixar pra comprar depois que esse quebrar, ou quando achar que já vale a pena, assim eu garanto que ele me atende antes de investir muito.

Mas só agora que comprei que me passou pela cabeça de perguntar a experiência de vcs aqui com esses aparelhos. O que têm a dizer?

Quando tiver um mês de uso volte aqui, também quero comprar um desse, mas acho muito dinheiro para você gastar e ser um robô porcaria.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Genteeee, incrível, tava pensando nisso ontem e hoje! 
 

Eu venho ensaiando faz tempo, quero muito ter um, afinal, tenho 2 crianças em casa kkkk tinha ouvido falar bem do ropo, porém complicado a assistência aqui no Br. Aí ouvi falar tb de um da kabum que passa pano, tá uns 800 reais. Não queria gastar muito tb, pq é aquilo né, todo mundo fala que em um ano para de funcionar kkkkk 

Dps me conta se gostou do seu?

Bom, eu paguei pouco menos de R$ 1.400 no AliExpress. Parcelei em 2 vezes. Estou na expectativa de pagar até R$ 500 na alfândega.

Portanto, não é um robô barato. A versão mais simples dele é vendida na Polishop lá pra cima dos R$ 3.000.

Ele passa pano (acredito que pra inglês ver), mas ele aspira decentemente (aqui o sofrimento é com os pelos de cachorro). A grande vantagem desse da XIAOMI é que vende as peças de reposição separadas e são baratas. Fora que pra limpar ele é muito simples, sem precisar desmontagem.

Optei por esse modelo 3C, não me parece compensar os anteriores ou os mais simples.

Assisti alguns vídeos antes de comprar:

 

Esse vídeo aqui é do modelo mais simples e já se mostra satisfatório:

 

Daí no Instagram eu vi o modelo mais caro dele, que ESFREGA o chão, aí pareceu ser bom mesmo. Deixei pra outra oportunidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Venho ensaiando há tempos a compra de um robô aspirador.

Daí recentemente recebi relatos de uma pessoa próxima falando sobre um modelo da Xiaomi. Me convenci a comprar o modelo "Mija 3C" que me parece ser o intermediário da linha deles. Custa aproximadamente R$ 1.500. Existe um acima de 5k que é bem mais interessante (aparentemente), mas vou deixar pra comprar depois que esse quebrar, ou quando achar que já vale a pena, assim eu garanto que ele me atende antes de investir muito.

Mas só agora que comprei que me passou pela cabeça de perguntar a experiência de vcs aqui com esses aparelhos. O que têm a dizer?

Comunidade errada, @Rai Nunes Espindola

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho um da Xiaomi, não lembro exatamente o modelo mas foi 1400 reais. Tenho amigos que possuem o Kabum! Smart 700 e falam muito bem dele.

Sinceramente podia ser muito melhor, mas aqui em casa quebra um bom galho pq é apartamento de 70m2 e tem muita poeira que vem de fora, então precisa aspirar o dia todo, e ele entra embaixo do sofá, da cama, e tudo. Ainda controlamos ele com a alexa "Alexa, limpar a casa".

É apenas uma comodidade a mais, um quebra galho, pq ainda é preciso de vez em quando dar uma varrida melhor e passar um pano (o meu modelo até passa pano, mas só pode colocar água, nenhum outro produto)

Uma coisa também q faz falta é uma opção de pedir pra ele limpar apenas o cômodo X. Esse modelo que tenho não salva o mapa da casa, então não tem como fazer isso.

Por fim, se vc mora em lugar pequeno e que tem bastante poeira pra ter q varrer todo dia, eu recomendo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Petrus Pierre disse:

Eu tenho um da Xiaomi, não lembro exatamente o modelo mas foi 1400 reais. Tenho amigos que possuem o Kabum! Smart 700 e falam muito bem dele.

Sinceramente podia ser muito melhor, mas aqui em casa quebra um bom galho pq é apartamento de 70m2 e tem muita poeira que vem de fora, então precisa aspirar o dia todo, e ele entra embaixo do sofá, da cama, e tudo. Ainda controlamos ele com a alexa "Alexa, limpar a casa".

É apenas uma comodidade a mais, um quebra galho, pq ainda é preciso de vez em quando dar uma varrida melhor e passar um pano (o meu modelo até passa pano, mas só pode colocar água, nenhum outro produto)

Uma coisa também q faz falta é uma opção de pedir pra ele limpar apenas o cômodo X. Esse modelo que tenho não salva o mapa da casa, então não tem como fazer isso.

Por fim, se vc mora em lugar pequeno e que tem bastante poeira pra ter q varrer todo dia, eu recomendo.

Muito obrigado. É, aqui tem uns 300m² salvo engano... Vamos ver como vai ser esse robô.

Sim, meu objetivo é quebrar o galho mesmo, remover os pelos de cachorro que ficam em excesso se não varrer todo santo dia.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Muito obrigado. É, aqui tem uns 300m² salvo engano... Vamos ver como vai ser esse robô.

Sim, meu objetivo é quebrar o galho mesmo, remover os pelos de cachorro que ficam em excesso se não varrer todo santo dia.

Nesse caso é bom ficar de olho na autonomia da bateria, pegar essa informação em reviews. Aqui em casa mesmo sendo pequeno ele já usa quase toda a bateria pra limpar tudo (dá umas 2 voltas na casa)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...