Jump to content
  • 0

Numero de cotista


Pedro Henrique Ribeiro Santana

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Pedro Henrique Ribeiro Santana disse:

a partir de quantos numero de cotista eu avalio que o fundo tem uma alta liquidez?

Cara, eu procuro acompanhar o número de negociações que rolam durante o dia. Entendo que não necessariamente vai estar ligado a quantidade de cotas, apesar de que com mais cotas é mais fácil ter mais negociações.

Mas vamos esperar um moderador dar a palavra 🙃

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Pedro Henrique Ribeiro Santana disse:

a partir de quantos numero de cotista eu avalio que o fundo tem uma alta liquidez?

@Pedro Henrique Ribeiro Santana não existe um número mágico. Claro que o número de cotistas influencia a liquidez, pois com mais cotistas poderiam haver mais negociações, porém eu não vejo como sendo o principal fundamento. 

No INVESTIDOR10 você tem a informação de quantidade de cotistas e a média diária de negociação nos últimos 30 dias.

Vale lembrar que os FIIs são uma categoria relativamente nova, se compararmos com as ações, então essas relações entre cotistas, liquidez, preço etc estão sendo "construídas".

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Nossa lendo este post, lembrei de antes da AUVP eu montei meu Excelzinho e pontuava alguns pontos nas colunas para depois avaliar os FIIS, um deles eu so olhava se a liquidez era OK ou baixa

 

image.png.64955fe70ad45361473f211f2979ef14.png

 

eu nao anotava muito detalhes, mas em tese pra marcar este X, eu olhava a qtde de negociacoes em qtde de cotas, na epoca em que eu analisava x preco da cota, e comparava com o tamanho do fundo (era meio no olhomotro mesmo, mas ate que funciou bem na epoca)

 

image.png.2c51a45c8244f3cab750d1b1a07d04aa.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...