Jump to content

Taxa de rentabilidade a longo prazo


Recommended Posts

Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, confesso me deu um lag mental por uns segundos.

Mas já considera os aportes junto com a inflação sim. Tendo em vista que o resultado significa o poder de compra que vc terá lá na frente, então os aportes devem seguir a mesma lógica.

Só pra deixar claro, quando te traz um resultado de R$ 1.000.000 significa que vc depois desse tempo, vai ter o poder de compra dessa valor hoje. Mas por conta de inflação o número em si vai sair bem maior a longo prazo.

O que o Raul às vezes fala nos vídeos que vc vai aumentar os aportes, não seria pela inflação, e sim porque ele acredita que nesse tempo vc conseguirá progredir na sua carreira e ter uma remuneração melhor.

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Mateus Natalio Soares Nascimento disse:

@Rai Nunes Espindola, mas é essa minha dúvida. Nesse cálculo já considera que meus aportes aumentam junto com a inflação? Ou seja, a cada ano (para alcançar o que foi projetado) devo reajustar meus aportes ou não?

Mateus, prever o futuro é muito difícil. Seu resultado provavelmente vai ser absurdamente diferente desse cálculo, a inflação pode ser gigantesca e seus retornos maiores ainda, você pode ser promovido, acertar o cu da mosca e investir em uma Weg da vida... 30 anos pra frente é muito nebuloso, esse exemplo serve apenas para te dar uma base. Foque em investir pelo menos 25% da sua renda em boas empresas em uma carteira diversificada!

Mas sim, quando o Raul fala 8% ao ano a inflação já foi colocada na conta, então o seu aporte seria sempre o mesmo valor, mas corrigido monetariamente.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Mateus Natalio Soares Nascimento disse:

Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?

Não se apegue a ferro e fogo aos números da calculadora. São cálculos aproximados.

Ela serve para você ter uma Idea, de quanto tempo levaria, sendo conservador, para alcançar a sua meta.

Para longo prazo, uns 10 anos ele recomend usar 8%, se for calcular quanto vai ter daqui a dois ou três anos, pode usar 10 ou 12.

A calculadora te dá uma ideia de tempo para alcançar um objetivo de patrimônio e/ou rendimento mensal a partir dele.

A incerteza de +1 mes -1 mes, e o rendimento não vai bater nos centavos, tal vez apenas na centena de reais 

Como disse o @Matheus Malheiros Pinto🐣 não tem como prever o futuro, você está querendo corrigir cada mes seu aporte pelo IPCA, que também é um índice aproximado (representativo)

 

crystal ball love GIF by HERSHEY’S Cookies ’n’ Creme

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Não se apegue a ferro e fogo aos números da calculadora. São cálculos aproximados.

Ela serve para você ter uma Idea, de quanto tempo levaria, sendo conservador, para alcançar a sua meta.

Para longo prazo, uns 10 anos ele recomend usar 8%, se for calcular quanto vai ter daqui a dois ou três anos, pode usar 10 ou 12.

A calculadora te dá uma ideia de tempo para alcançar um objetivo de patrimônio e/ou rendimento mensal a partir dele.

A incerteza de +1 mes -1 mes, e o rendimento não vai bater nos centavos, tal vez apenas na centena de reais 

Como disse o @Matheus Malheiros Pinto🐣 não tem como prever o futuro, você está querendo corrigir cada mes seu aporte pelo IPCA, que também é um índice aproximado (representativo)

 

crystal ball love GIF by HERSHEY’S Cookies ’n’ Creme

Matheus Pinto (e o emoji), vocês estão muito zueiros

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

1 hour ago, Matheus Paulo Presa disse:

Matheus Pinto (e o emoji), vocês estão muito zueiros

No celular escreve num post:

arroba Matheus malhei... e seleciona o nome

 

Olha o q teu teclado te mostra nas sugestões para você digitar, automático 

 

Muito na cara para ignorar, ignorei as primeiras 5x

 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...