Mateus Natalio Soares Nascimento Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Nunes Endres Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 O valor do aporte não muda. A Taxa de juros já compensa isso. Agora, se quiser simular a inflação nas suas contas, olhe quanto está os juros do título IPCA+ e aplique a inflação atual. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus Natalio Soares Nascimento Postado 25 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 Mas nesse caso, se eu ajustar meus aportes anualmente de acordo com a inflação, eu poderia usar o valor da taxa nominal para fazer as projeções? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 Ele usa 8% justamente para não precisar considerar a inflação, tendo em vista que ele considera que é "fácil" vc fazer 8% acima da inflação. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus Natalio Soares Nascimento Postado 25 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 @Rai Nunes Espindola, mas é essa minha dúvida. Nesse cálculo já considera que meus aportes aumentam junto com a inflação? Ou seja, a cada ano (para alcançar o que foi projetado) devo reajustar meus aportes ou não? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 Olha, confesso me deu um lag mental por uns segundos. Mas já considera os aportes junto com a inflação sim. Tendo em vista que o resultado significa o poder de compra que vc terá lá na frente, então os aportes devem seguir a mesma lógica. Só pra deixar claro, quando te traz um resultado de R$ 1.000.000 significa que vc depois desse tempo, vai ter o poder de compra dessa valor hoje. Mas por conta de inflação o número em si vai sair bem maior a longo prazo. O que o Raul às vezes fala nos vídeos que vc vai aumentar os aportes, não seria pela inflação, e sim porque ele acredita que nesse tempo vc conseguirá progredir na sua carreira e ter uma remuneração melhor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 33 minutes ago, Mateus Natalio Soares Nascimento disse: @Rai Nunes Espindola, mas é essa minha dúvida. Nesse cálculo já considera que meus aportes aumentam junto com a inflação? Ou seja, a cada ano (para alcançar o que foi projetado) devo reajustar meus aportes ou não? Mateus, prever o futuro é muito difícil. Seu resultado provavelmente vai ser absurdamente diferente desse cálculo, a inflação pode ser gigantesca e seus retornos maiores ainda, você pode ser promovido, acertar o cu da mosca e investir em uma Weg da vida... 30 anos pra frente é muito nebuloso, esse exemplo serve apenas para te dar uma base. Foque em investir pelo menos 25% da sua renda em boas empresas em uma carteira diversificada! Mas sim, quando o Raul fala 8% ao ano a inflação já foi colocada na conta, então o seu aporte seria sempre o mesmo valor, mas corrigido monetariamente. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 Literalmente se prepare para ter um resultado básico e sendo constante, zeloso e cuidando da sua estratégia , você pode ser uma grata surpresa (além do básico ) no futuro. Ao dia de hoje nos resta aportar 25% ao mês e seguir o baile … 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 4 horas atrás, Mateus Natalio Soares Nascimento disse: Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda? Não se apegue a ferro e fogo aos números da calculadora. São cálculos aproximados. Ela serve para você ter uma Idea, de quanto tempo levaria, sendo conservador, para alcançar a sua meta. Para longo prazo, uns 10 anos ele recomend usar 8%, se for calcular quanto vai ter daqui a dois ou três anos, pode usar 10 ou 12. A calculadora te dá uma ideia de tempo para alcançar um objetivo de patrimônio e/ou rendimento mensal a partir dele. A incerteza de +1 mes -1 mes, e o rendimento não vai bater nos centavos, tal vez apenas na centena de reais Como disse o @Matheus Malheiros Pinto🐣 não tem como prever o futuro, você está querendo corrigir cada mes seu aporte pelo IPCA, que também é um índice aproximado (representativo) 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Paulo Presa Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 46 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Não se apegue a ferro e fogo aos números da calculadora. São cálculos aproximados. Ela serve para você ter uma Idea, de quanto tempo levaria, sendo conservador, para alcançar a sua meta. Para longo prazo, uns 10 anos ele recomend usar 8%, se for calcular quanto vai ter daqui a dois ou três anos, pode usar 10 ou 12. A calculadora te dá uma ideia de tempo para alcançar um objetivo de patrimônio e/ou rendimento mensal a partir dele. A incerteza de +1 mes -1 mes, e o rendimento não vai bater nos centavos, tal vez apenas na centena de reais Como disse o @Matheus Malheiros Pinto🐣 não tem como prever o futuro, você está querendo corrigir cada mes seu aporte pelo IPCA, que também é um índice aproximado (representativo) Matheus Pinto (e o emoji), vocês estão muito zueiros 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 1 hour ago, Matheus Paulo Presa disse: Matheus Pinto (e o emoji), vocês estão muito zueiros Me sentindo novamente no ensino médio 🤣 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 Just now, Matheus Malheiros Pinto disse: Me sentindo novamente no ensino médio 🤣 5ª série 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 1 hour ago, Matheus Paulo Presa disse: Matheus Pinto (e o emoji), vocês estão muito zueiros No celular escreve num post: arroba Matheus malhei... e seleciona o nome Olha o q teu teclado te mostra nas sugestões para você digitar, automático Muito na cara para ignorar, ignorei as primeiras 5x 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts