Jump to content
  • 0

Yiled and cost


Glauce Giordane Alves Coutinho

Pergunta

Como comecei a investir a puco tempo , queria saber de pessoas que ja investem a pelo menos 3-5 anos, alguem tem açoes que que geram mais de 30%-40% , sobre o preço de compra ?  Porque por ejemplo..

BBAS3, hoje a 42 reais, com dividendo do ano pasado 4.17 reais, un yield aprox 10%, 

Entao eu aqui pensando e revisando notas do curso que terminei  na semana passada ...quem comprou a 32 reais no ano passado tera un yiled de 15%... quem comprou em 2020 la pelos 22-23 reais , teve em media 20%-23% de yiled ??? 

Seria isso mesmo ? Porque assim, quem comprou empresas ou ja tem empresas na carteria a 5-10-15 anos , tem m absurdo de dividendos sobre o preço de compra certo? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Glauce Giordane Alves Coutinho disse:

Como comecei a investir a puco tempo , queria saber de pessoas que ja investem a pelo menos 3-5 anos, alguem tem açoes que que geram mais de 30%-40% , sobre o preço de compra ?  Porque por ejemplo..

BBAS3, hoje a 42 reais, com dividendo do ano pasado 4.17 reais, un yield aprox 10%, 

Entao eu aqui pensando e revisando notas do curso que terminei  na semana passada ...quem comprou a 32 reais no ano passado tera un yiled de 15%... quem comprou em 2020 la pelos 22-23 reais , teve em media 20%-23% de yiled ??? 

Seria isso mesmo ? Porque assim, quem comprou empresas ou ja tem empresas na carteria a 5-10-15 anos , tem m absurdo de dividendos sobre o preço de compra certo? 

@Glauce Giordane Alves Coutinho é isso mesmo. Para ativos que não tenho em carteira, já não olho muito para o DY. Para as que estão em carteira, para mim, não faz muito sentido. Para as que estão em carteira calcular pelo meu preço médio faz mais sentido. 

E vale lembrar que a conta vale para os dois lados kkkkk preço médio nas alturas o percentual caiu junto rsrsrs

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Glauce Giordane Alves Coutinho disse:

Como comecei a investir a puco tempo , queria saber de pessoas que ja investem a pelo menos 3-5 anos, alguem tem açoes que que geram mais de 30%-40% , sobre o preço de compra ?  Porque por ejemplo..

BBAS3, hoje a 42 reais, com dividendo do ano pasado 4.17 reais, un yield aprox 10%, 

Entao eu aqui pensando e revisando notas do curso que terminei  na semana passada ...quem comprou a 32 reais no ano passado tera un yiled de 15%... quem comprou em 2020 la pelos 22-23 reais , teve em media 20%-23% de yiled ??? 

Seria isso mesmo ? Porque assim, quem comprou empresas ou ja tem empresas na carteria a 5-10-15 anos , tem m absurdo de dividendos sobre o preço de compra certo? 

Isso mesmo Glauce,

Já vi o Barsi falando algumas vezes (ele investe há mais de 50 anos) que ele tem YOC (yield on cost) em algumas posições de mais de 100% em alguns casos 1000%...

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

QUE MARAVILHA , porque nao descobrir isso antes, porque que eu nao comecei antes  , definitivamente sou investidora de longoooooooo prazo , kkk fiquei feliz agora !!!! Vou começar a vender tudo que tenho em casa parado , sem uso, kkkkk, patines, patinete, móveis .....kkk agora entendi o que literalmente significa bola de neve .

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/04/2023 at 05:01, Glauce Giordane Alves Coutinho disse:

Tudo que eu compra vai ficar por parado pro resto da vida também, quero 100%-1000% , kkkk nunca mais venderei nada .

Tive um pouco de dificuldade para entender este tópico.

Vou escrever um exemplo trazendo a forma que eu havia entendido o assunto que eu acho que é desse tópico. @Marcelo Ribeiro agradecerei se puder confirmar que é a mesma coisa:

 

As empresas em baixa agora que estão custando R$ 50 onde o normal seria R$ 100... Daí supondo que eu compre ela e fique com o valor médio de R$ 50.

Se o DY for 10% quando ela voltar a R$ 100 (supondo que volte), seria como se eu tivesse um DY de 20% em cima do meu valor médio de R$ 50.

Está correto?

Pois esse pensamento já foi uma coisa que me ajudou a tomar algumas decisões na hora de investir em empresas que estão em maus lençóis (lembrando que existe o risco).

Editado por Rai Nunes Espindola
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Tive um pouco de dificuldade para entender este tópico.

Vou escrever um exemplo trazendo a forma que eu havia entendido o assunto que eu acho que é desse tópico. @Marcelo Ribeiro agradecerei se puder confirmar que é a mesma coisa:

 

As empresas em baixa agora que estão custando R$ 50 onde o normal seria R$ 100... Daí supondo que eu compre ela e fique com o valor médio de R$ 50.

Se o DY for 10% quando ela voltar a R$ 100 (supondo que volte), seria como se eu tivesse um DY de 20% em cima do meu valor médio de R$ 50.

Está correto?

Pois esse pensamento já foi uma coisa que me ajudou a tomar algumas decisões na hora de investir em empresas que estão em maus lençóis (lembrando que existe o risco).

Isso mesmo..

Uma coisa é o Dividendo atual divulgado que é o que sera pago em relação ao preço atual do ativo

Outra coisa é o Dividendo sobre SEU custo, YOC (yield on cost) que é o que sera pago pelo ativo em relação a quanto você pagou dele

Inclusive tem um detalhe que as vezes nem notamos... se você comprou um ativo e ele caiu, o YOC vai ser MENOR que o divulgado...

Pra não dar confusão, as vezes é legal olhar o valor a ser pago e não o % com isso fica mais simples entender

Preço atual de um ativo = R$ 100,00 e eles vão pagar R$ 10,00 por ação

Vai ser divulgado nos sites de finanças do DY = 10%  ( 10/100 )

Agora se você comprou no passado e pagou R$ 50,00 para você o dividendo vai ser YOC = 20% ( 10/50 )

e ainda se você comprou no passado e pagou R$ 200,00 para você o YOC vai ser = 5% ( 10 / 200 )

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...