Jump to content
  • 0

Novo Aporte em Tesouro - Qual Escolher?

Diego Valente

Pergunta

Boa tarde pessoal. Recentemente comprei 3 títulos do tesouro direto. IPCA, Pré, e Selic. Na marcação a mercado somente o IPCA está negativo e chegou a hora de eu realizar um novo aporte na renda fixa. Eu deveria realizá-lo no IPCA, que está negativo, buscando diminuir o "custo médio" e ter uma oportunidade de ele ser mais rentável no futuro? 
Também seria o caso do contrafluxo, correto?

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa tarde @Diego Valente. Todos os títulos se vc carregar até o vencimento vão te dar a rentabilidade prometida. Em relação a escolha depende do seu objetivo ou do que você acredita que seria a tendência do mercado.

Objetivo

- reserva de emergência: tesouro selic

- objetivo de compra: ipca

- investimento para longo prazo:

prefixado: se você acredita que a tendência da taxa de juros seja cair

ipca: se vc acredita que a tendência da taxa de juros seja cair ou a inflação aumentar 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Diego Valente disse:

Boa tarde pessoal. Recentemente comprei 3 títulos do tesouro direto. IPCA, Pré, e Selic. Na marcação a mercado somente o IPCA está negativo e chegou a hora de eu realizar um novo aporte na renda fixa. Eu deveria realizá-lo no IPCA, que está negativo, buscando diminuir o "custo médio" e ter uma oportunidade de ele ser mais rentável no futuro? 
Também seria o caso do contrafluxo, correto?

@Diego Valente você precisa analisar a sua estratégia e se na sua análise os índices vão subir, descer ou se manter? Só aí você vai saber se há algum título que seja o momento de aportar.

Com relação ao IPCA, está negativo porquê as taxas subiram acima da taxa que você contratou no seu aporte. Se entende que antes do vencimento do Tesouro IPCA a rentabilidade vai cair, seria o momento de aportar para pegar a marcação a mercado. De qualquer maneira, no vencimento você receberá as taxas contratadas nos aportes.

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar

• Criar novo...