Jump to content
  • 0

Ações units


Erick Ferreira

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 horas atrás, Erick Ferreira disse:

Fala, sardinhas! Dúvida: qual o interesse dos acionistas majoritários em conseguir vender ações units? Raul explicou no curso, mas não consegui entender. Valeu!

Liquidez, geralmente as units são criadas para dar liquidez ao ativo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 30/04/2023 at 11:57, Erick Ferreira disse:

Fala, sardinhas! Dúvida: qual o interesse dos acionistas majoritários em conseguir vender ações units? Raul explicou no c..., mas não consegui entender. Valeu!

No Brasil, em geral, as ações preferenciais possuem melhor liquidez em bolsa que as ordinárias.

 

Aí fazem o pacote, juntando ON+PN para aumentar a liquidez

 

Em contrapartida, muitos consideram que as ações preferenciais são melhores para os pequenos investidores, já que são mais fáceis de serem negociadas (liquidez) e dão preferência no recebimento de dividendos, caso a empresa tenha lucro.

 

Vale ressaltar que se a empresa não pagar dividendos por três anos consecutivos, os detentores de ações PN adquirem direito a voto nas assembleias.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse:

O que me faria adquirir a UNIT ao invés de fazer o pacote por conta própria?

Quando você faz o "pacote" por conta própria você não ganha liquidez, já que vai ser obrigado a comprar e vender as suas ON e PN separadas, você não pode juntar as suas ON e PN para formar UNIT

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
34 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Para que você iria querer ON? Se vc acha q as PN são melhores. 

E viceversa, para quê você quer uma PN, se seu objetivo é ficar do lado dos controladores?

Ou seja, se vc acredita ou na governança da empresa.

Na verdade, estaria só tentando pegar exclusivamente as que estão melhores no momento de compra, ao invés de ficar comprando um pacote.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
49 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Na verdade, estaria só tentando pegar exclusivamente as que estão melhores no momento de compra, ao invés de ficar comprando um pacote.

Mas é isso mesmo que deve ser feito, vamos dar exemplo do Bradesco, eu tenho em carteira BBDC4, mas se fosse comprar mais do ativo hoje, compraria BBDC3

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Mas é isso mesmo que deve ser feito, vamos dar exemplo do Bradesco, eu tenho em carteira BBDC4, mas se fosse comprar mais do ativo hoje, compraria BBDC3

Exatamente. Estou comprando BBDC3 hoje, mas não deixaria de comprar o BBDC4 se as coisas mudarem.

No caso de Kablin, só faz sentido o KLBN4 nesse momento (está o mesmo preço da KLBN3).

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Exatamente. Estou comprando BBDC3 hoje, mas não deixaria de comprar o BBDC4 se as coisas mudarem.

No caso de Kablin, só faz sentido o KLBN4 nesse momento (está o mesmo preço da KLBN3).

@Rai Nunes Espindola e no caso de Klabin, as vezes a UNIT está um pouco mais barata que comprando a ON e/ou a PN.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...