Juliana E Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 Eu não entendo dessa forma. Acredito que os 8% ao ano acima da inflação seria a media da sua carteira toda. Sendo assim, tera momentos em que voce ganhara mais em determinados ativos e menos em outros, e ao passar do tempo sua carteira ira se equilibrando. Se conseguir uma taxa de ipca +8%aa ou mais na renda fixa sera otimo, mas nem sempre isso sera possivel. Lembrando que segue a premissa de quanto maior o retorno maior o risco e vice e versa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 Acredito que seja uma média da carteira tb, até pq hj é possível encontrar na renda fixa isso, porém não se mantém assim por muito tempo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Guilherme Xavier Young Fei Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 7 horas atrás, Juliana Bassetti disse: Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção? Não sei se ele quis dizer isso, mas gostei da forma de pensar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 8 horas atrás, Juliana Bassetti disse: Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção? Como já citaram quando faz a simulação é uma carteira que na media vai render esses 8%. Eu acho que que investir em IPCA + 6 dificilmente vai perder dinheiro! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 10 horas atrás, Juliana Bassetti disse: Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção? Boa tarde Juliana! Não é bem assim, a própria NTNB (Tesouro Direto IPCA+) 2045 está pagando IPCA+6,03% hoje em um prazo que 22 anos. Você precisa colocar na balança, mas tome sempre como base o Tesouro Direto, que tem o menor risco aqui no Brasil. Ou seja, para um título de 20 anos você precisa exigitr um prêmio em relação ao Tesouro 2045. No curto prazo, IPCA+7% está bom, dependendo da instituição, O Tesouro IPCA+ 2029 está oferecendo 5,7%. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 11 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Eu não entendo dessa forma. Acredito que os 8% ao ano acima da inflação seria a media da sua carteira toda. Sendo assim, tera momentos em que voce ganhara mais em determinados ativos e menos em outros, e ao passar do tempo sua carteira ira se equilibrando. Se conseguir uma taxa de ipca +8%aa ou mais na renda fixa sera otimo, mas nem sempre isso sera possivel. Lembrando que segue a premissa de quanto maior o retorno maior o risco e vice e versa. É exatamente assim que vejo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 12 horas atrás, Juliana Bassetti disse: Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção? Na verdade ele não fala em renda fixa, ele fala na media de longo prazo já descontando a inflação... Ou seja, quando você vai calcular para longo prazo na calculadora de juros compostos, se colocar 8% ao ano lá, já vai estar descontando a inflação. O resultado que aparecer lá vai ser o equivalente ao dinheiro de hoje, daria pra fazer a mesma coisa. Supondo que seu custo de vida seja 10.000,00 se você calcular pra daqui 20 anos e der um resultado de renda passiva de 10k , vai ser suficiente. No caso de renda fixa, o legal é sempre se pautar pelo que o BC esta oferecendo, pois é o mais seguro, então atualmente um IPCA + 8% é interessante Eu particularmente neste momento estou olhando mais para os pré de 15% a.a. e tem IPCA+8% ( tem até mais, porem com vencimento mais curto ) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Juliana E Postado 1 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 Agradeço todas as resposta. Talvez eu tenha me expressado mal. Eu não quis dizer colocar tudo nisso. Eu entendi que a ideia é que a média de todos os investimento dê 8%. Eu quis dizer que, na atual conjuntura, se for pra meter o CDBde médio pra, que o mínimo seria esse. @Marcelo Ribeiro Esse pré 15% a.a seria qual investimento? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 8 minutes ago, Juliana Bassetti disse: Eu quis dizer que, na atual conjuntura, se for pra meter o CDBde médio pra, que o mínimo seria esse. Se vc quer algo seguro e fácil, que renda pelo menos igual a uma carteira que não vá tão bem, sim, seria isto. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 30 minutes ago, Juliana Bassetti disse: Agradeço todas as resposta. Talvez eu tenha me expressado mal. Eu não quis dizer colocar tudo nisso. Eu entendi que a ideia é que a média de todos os investimento dê 8%. Eu quis dizer que, na atual conjuntura, se for pra meter o CDBde médio pra, que o mínimo seria esse. @Marcelo Ribeiro Esse pré 15% a.a seria qual investimento? CDB Ju 15,20% ... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Juliana E
Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a
Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a.
Procede meu raciocínio, produção?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
1/Mai
11
Top Posters For This Question
Marcelo R 2 posts
Rai Nunes Espindola 2 posts
Juliana E 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
1/Mai 2023
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Boa tarde Juliana! Não é bem assim, a própria NTNB (Tesouro Direto IPCA+) 2045 está pagando IPCA+6,03% hoje em um prazo que 22 anos. Você precisa colocar na balança, mas tome sempre como base o T
Marcelo R
Na verdade ele não fala em renda fixa, ele fala na media de longo prazo já descontando a inflação... Ou seja, quando você vai calcular para longo prazo na calculadora de juros compostos, se coloc
Rai Nunes Espindola
Se vc quer algo seguro e fácil, que renda pelo menos igual a uma carteira que não vá tão bem, sim, seria isto.
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts