Jump to content
  • 0

Imposto sobre investimentos no exterior?


Raul

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
33 minutes ago, Raul Sena disse:

🚨 FERROU: NOVO IMPOSTO SOBRE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS, O QUE MUDA?

além desse vídeo na live de hoje vou orientar os alunos da AUVP Para Sempre sobre como escapar disso e economizar nos impostos investindo lá fora.

Tô sentindo que vai falar da Irlanda nessa live hehe

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Raul Sena disse:

🚨 FERROU: NOVO IMPOSTO SOBRE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS, O QUE MUDA?

além desse vídeo na live de hoje vou orientar os alunos da AUVP Para Sempre sobre como escapar disso e economizar nos impostos investindo lá fora.

É engraçado como o governo funciona, fazer coisas na calada para não ter tanta repercussão, além disso incluir a mudança (ridicula de tão pequena) da tabela do IR na mesma medida provisória do imposto de investimentos internacionais, claramente tentanto (e falhando, claro) em "ocultar" a parte da nova tributação. É rir para não chorar kkkkkkkkkkk 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

É engraçado como o governo funciona, fazer coisas na calada para não ter tanta repercussão, além disso incluir a mudança (ridicula de tão pequena) da tabela do IR na mesma medida provisória do imposto de investimentos internacionais, claramente tentanto (e falhando, claro) em "ocultar" a parte da nova tributação. É rir para não chorar kkkkkkkkkkk 

Cara, eu nào acredito que eles tenham real interesse em passar isso. Não consigo imaginar o que eles ganham com isso ou o que está deixando de receber holofote por conta disso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Cara, eu nào acredito que eles tenham real interesse em passar isso. Não consigo imaginar o que eles ganham com isso ou o que está deixando de receber holofote por conta disso.

Quando se fala de governo, qualquer coisa é possível, o que se tem por baixo dos panos que não vem a público é surreal. Com o tempo esse tipo de coisa acaba ficando mais claro para nós. Vamos ver. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Raul Sena disse:

🚨 FERROU: NOVO IMPOSTO SOBRE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS, O QUE MUDA?

além desse vídeo na live de hoje vou orientar os alunos da AUVP Para Sempre sobre como escapar disso e economizar nos impostos investindo lá fora.

Raul sempre ensinando a baguncinha para esse seleto grupo. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Cara, eu nào acredito que eles tenham real interesse em passar isso. Não consigo imaginar o que eles ganham com isso ou o que está deixando de receber holofote por conta disso.

Eu também acho, mesmo pq a maioria dos políticos deve ter investimentos fora;

Como diz o ditado popular: "farinha pouca, meu pirão primeiro"

Pra eles é exatamente isso...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Tô sentindo que vai falar da Irlanda nessa live hehe

Eu ainda não estudei esse assunto a fundo, mas pelo pouco que li e ouvi, se vai tributar em cima do volume de ganhos no ano, quer sejam oriundos de proventos ou ganho com operação de compra e venda no exterior, não vai ter muito para onde fugir.  Mais uma na tarraqueta do povo....                                                                                                                                                                                                                      

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, William Redig disse:

Eu ainda não estudei esse assunto a fundo, mas pelo pouco que li e ouvi, se vai tributar em cima do volume de ganhos no ano, quer sejam oriundos de proventos ou ganho com operação de compra e venda no exterior, não vai ter muito para onde fugir.  Mais uma na tarraqueta do povo....                                                                                                                                                                                                                      

Nos ETFs Irlandeses você consegue pagar menos IR por conta do reinvestimento automático dos proventos. Nos EUA você paga de cara 30%, mas na Irlanda o fundo paga apenas 15% e reinveste no valor da cota, então ajuda demais na fase de acumulação de patrimônio.

Lembrando que essa regra não funciona para residentes fiscais dos EUA, que não vão pagar o imposto de 30% sobre os dividendos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
59 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Nos ETFs Irlandeses você consegue pagar menos IR por conta do reinvestimento automático dos proventos. Nos EUA você paga de cara 30%, mas na Irlanda o fundo paga apenas 15% e reinveste no valor da cota, então ajuda demais na fase de acumulação de patrimônio.

Lembrando que essa regra não funciona para residentes fiscais dos EUA, que não vão pagar o imposto de 30% sobre os dividendos.

Oi Matheus, obrigado.  Eu tinha entendido isso, mas para quem está buscando proventos através de ações pagadoras de dividendos e/ou ETFs e/ou REITs, não vai ter muito como fugir.  Eu tenho mais 5 ou 6 anos de acumulação, antes de começar a precisar usufruir dos rendimentos.  Essa regra de pagar 30% nos EEUUs mais a bitributação me faz repensar até onde vale investir lá fora.  Isenção de 6 mil reais ao ano é uma piada perto do volume que almejo para renda passiva.  6k não paga nem um mês.

Como diz o Raul, no Brasil até o passado é incerto....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, William Redig disse:

Oi Matheus, obrigado.  Eu tinha entendido isso, mas para quem está buscando proventos através de ações pagadoras de dividendos e/ou ETFs e/ou REITs, não vai ter muito como fugir.  Eu tenho mais 5 ou 6 anos de acumulação, antes de começar a precisar usufruir dos rendimentos.  Essa regra de pagar 30% nos EEUUs mais a bitributação me faz repensar até onde vale investir lá fora.  Isenção de 6 mil reais ao ano é uma piada perto do volume que almejo para renda passiva.  6k não paga nem um mês.

Como diz o Raul, no Brasil até o passado é incerto....

Pois é, quem busca os proventos não tem como fugir, o jeito é aceitar...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...