Jump to content
  • 0

Como incluir ETFs irlandeses no diagrama


Eduardo Kenji Kogake

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Eduardo Kenji Kogake disse:

Comprei ETFs Irlandeses e eles não aparecem no diagrama quando digito o código, alguém sabe como devo incluir?

Exemplos: CSPX, EQQQ

@Eduardo Kenji Kogake ETF internacional são lançados em Ações Internacionais. Se não aparecerem, basta mamdar uma mensagem para o Suporte solicitando a inclusão deles.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Eduardo Kenji Kogake disse:

Comprei ETFs Irlandeses e eles não aparecem no diagrama quando digito o código, alguém sabe como devo incluir?

Exemplos: CSPX, EQQQ

Comprou pela Interactive Brokers? Quanto você pagou de taxa? Fiz umas simulações e parece que uma ordem a mercado fica com a taxa maior que uma ordem a limite. Seria isso mesmo?

Porque não é uma diferença de taxinha, nas simulações que eu fiz chegou a dar diferença de US$ 30 no valor total da transação de uma pra outra.

Editado por Leonardo Salles Binato
Complementação
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Comprou pela Interactive Brokers? Quanto você pagou de taxa? Fiz umas simulações e parece que uma ordem a mercado fica com a taxa maior que uma ordem a limite. Seria isso mesmo?

Porque não é uma diferença de taxinha, nas simulações que eu fiz chegou a dar diferença de US$ 30 no valor total da transação de uma pra outra.

Paguei 4 USD em uma ordem de 1,294.59 USD.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
51 minutes ago, Eduardo Kenji Kogake disse:

Paguei 4 USD em uma ordem de 1,294.59 USD.

Comprou a mercado ou por limite?? E seu plano de cobrança tá em Tiered ou Fixed?

Eu devo estar fazendo alguma coisa muito errada....Olha a diferença que da no "preview" da compra de 1 unidade do CSPX a mercado e a limite, e veja o valor absurdo que ele pede quando eu coloco pra comprar 3 unidades....

Simulando compra 1 unidade a limite:

ib4.jpg.29c8a2530acdfdd86a5a434e2aa3e308.jpg

Simulando compra 1 unidade a mercado:

ib6.jpg.8af557bdedabc553b776cb8f97748a26.jpg

Simulando compra 3 unidades a limite:

ib5.jpg.d6af8d5384d71e1c89bb042e2a7d65e1.jpg

Fica uma diferença muito grande no saldo que ele diz que está faltando...Não achei também o detalhamento das taxas, alguma coisa muito errada eu devo estar fazendo... @Eduardo Kenji Kogake se puder me ajudar agradeço muito!!!

Editado por Leonardo Salles Binato
Incluir imagens
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Pessoal, continuando no mesmo tópico sobre como devemos incluir os ETFs no diagrama:

- Como os ETFs escolhidos possuem um grande número de empresas, as perguntas não se aplicam. É possível criar um novo modelo de perguntas para ETFs? 

- Faria sentido criar uma subcategoria dentro de Ações internacionais para ETFs, e assim incluirmos perguntas específicas para pontos que avaliamos em um ETF? 

@Flavio Prado Alguma ideia?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Eduardo Kenji Kogake disse:

Pessoal, continuando no mesmo tópico sobre como devemos incluir os ETFs no diagrama:

- Como os ETFs escolhidos possuem um grande número de empresas, as perguntas não se aplicam. É possível criar um novo modelo de perguntas para ETFs? 

- Faria sentido criar uma subcategoria dentro de Ações internacionais para ETFs, e assim incluirmos perguntas específicas para pontos que avaliamos em um ETF? 

@Flavio Prado Alguma ideia?

Para ETF você vai ter que fazer igual renda fixa, você mesmo vai estipular uma nota, exemplo ETF que representa o índice S&P 500, pode dar nota máxima, ETF que representa um índice mais arriscado, como de canabis por exemplo, de uma nota mediana a baixa, dependendo do risco que você achar que o ETF tem, você mesmo coloca os pontos

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Eduardo Kenji Kogake disse:

Pessoal, continuando no mesmo tópico sobre como devemos incluir os ETFs no diagrama:

- Como os ETFs escolhidos possuem um grande número de empresas, as perguntas não se aplicam. É possível criar um novo modelo de perguntas para ETFs? 

- Faria sentido criar uma subcategoria dentro de Ações internacionais para ETFs, e assim incluirmos perguntas específicas para pontos que avaliamos em um ETF? 

@Flavio Prado Alguma ideia?

@Eduardo Kenji Kogake como os ETFs, normalmente, representam um índice ou um Setor ou outras questões mais subjetivas, você vai olhar qual a composição da carteira do ETF e criar uma pontuação, como fazemos no caso da Renda Fixa.

Essa questão de separação dos ETFs já foi enviada para avaliação.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Conseguiu incluir Eduardo, fui dar uma olhada e ainda não aparece esse EFT por lá...

 

Ainda não. Abri o chamado no suporte e me passaram o prazo de 3 dias úteis. Segunda feira é o dia.

Acabei não comprando o EQQQ e fui no QQQ mesmo. As taxas estavam muito altas no EQQQ e ainda precisaria converter para pounds.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Eduardo Kenji Kogake disse:

Ainda não. Abri o chamado no suporte e me passaram o prazo de 3 dias úteis. Segunda feira é o dia.

Acabei não comprando o EQQQ e fui no QQQ mesmo. As taxas estavam muito altas no EQQQ e ainda precisaria converter para pounds.

Tem o EQQQ na bolsa da Suiça que dá pra comprar com US$, única coisa é que pelo que eu vi todas as bolsas que negociam o EQQQ, são todas de distribuição, não encontrei nenhum de acumulação igual o CSPX.

Comprei por enquanto apenas o CSPX na IB, estou aguardando atenderem o seu chamado pra eu incluir no meu diagrama também.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Tem o EQQQ na bolsa da Suiça que dá pra comprar com US$, única coisa é que pelo que eu vi todas as bolsas que negociam o EQQQ, são todas de distribuição, não encontrei nenhum de acumulação igual o CSPX.

Comprei por enquanto apenas o CSPX na IB, estou aguardando atenderem o seu chamado pra eu incluir no meu diagrama também.

Vale lembrar que o EQQQ e o CSPX são bastante correlacionados, talvez não faça sentido ter os dois...

@Eduardo Kenji Kogake

O ETF CNDX acredito que seja o que você quer... são as 100 da Nasdaq, negociado em USD na bolsa de Londres, e é de acumulação

Da uma confirmada eu olhei rapidamente, mas acho que é isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...