Jump to content
  • 0

Correlação entre os papéis.


Lucas Parahyba

Pergunta

Eu estou pensando e estudando cada vez mais isso.

E o mais intrigante para mim é, ainda que eu ache duas empresas boas, mas elas têm um alta correlação entre si. Quanto de correlação eu posso aceitar? Será que vale a pena ficar só com uma das duas então? Seria a correlação uma verdade absoluta da B3, inescapável e temos só que cuidar para que ela não saia do controle?

Que acham?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Não tem uma reposta exata. Depende muito de vc e do seu apetite para o "risco". Mas algum tipo de correlação suas ações terão, na vdd, por estarem no mesmo país, já representam uma correlação. Algo próximo do que vc disse, ela é mais uma referência que uma regra, algo que não vai se escapar mas que vai administrar para não ficar grande demais.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Acredito que um entendimento maior da correlação do seus ativos fica mais clara conforme se estuda e acompanha.

Ainda não cheguei no Diagrama do Cerrado mas do pouco que vi antes acredito que um sistema similar pode ser criado pra analisar a correlação. Sinaliza alguns indicadores, upa suas ações e visualiza quanto sua carteira está correlacionada e a taxa de risco. A ideia tá ai.

Na status invest tem algo parecido analisando RiscoxRetorn, mas nada com correlação:

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Uma alternativa seria dividir seus aportes entre as duas. Conforme o próprio Raul nos ensinou. Se você tem como objetivo investir 10\% no setor financeiro por exemplo, ao invés de aportar 10\% numa única empresa, você pode colocar 5\% em duas. Dessa forma, você diversifica dentro de um mesmo setor, não perde a chance de investir em duas boas empresas e não deixa sua exposição a um mesmo setor muito alta.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Vinícius,
Deve ser bem legal essa sua ferramenta. Mas estou falando de outro tipo de correlação, tô falando da correlação administrativa também. Vou dá um exemplo, antes de fazer o curso eu comecei a me aventurar em FII's. Estudei direitinho e pá. Comprei bons FII.
Quando fui revisar, vi que alguns tinham o mesmo administrator, agora se dá uma merda nesse administrador ele leva 3 FIIs meus pro esgoto, sacou?
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...