Jump to content
  • 0

Dúvida Sobre Perguntas (Diagrama do Cerrado)


Raphael Antonio Leão Santos

Pergunta

Bom dia, pessoal. 

Estou analisando as ações que já tenho em minha carteira para inserir no Diagrama do Cerrado. 

Gostaria do apoio de vocês para saber onde encontro uma informação.

Uma das perguntas é "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" 

DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO. 

Eu estou buscando essa informação no site "Investidor 10". 

Como eu encontro e avalio essa informação no site do Investidor 10?

Valeu pelo apoio galera.

Obrigado!

image.png

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Bom dia, pessoal. 

Estou analisando as ações que já tenho em minha carteira para inserir no Diagrama do Cerrado. 

Gostaria do apoio de vocês para saber onde encontro uma informação.

Uma das perguntas é "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" 

DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO. 

Eu estou buscando essa informação no site "Investidor 10". 

Como eu encontro e avalio essa informação no site do Investidor 10?

Valeu pelo apoio galera.

Obrigado!

image.png

Eu olhos essas informações de balanço por mais de um site: investidor 10, fundamentei, fundamentus, status invest...

Essa informação que você citou eu olho ela pelo fundamentus.

Peguei um exemplo, de uma empresa que possuo, de como aparece essa informação nesse site:

 

IMG_20230503_064321.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Raphael McLovin disse:

Eu olhos essas informações de balanço por mais de um site: investidor 10, fundamentei, fundamentus, status invest...

Essa informação que você citou eu olho ela pelo fundamentus.

Peguei um exemplo, de uma empresa que possuo, de como aparece essa informação nesse site:

 

IMG_20230503_064321.jpg

Obrigado @Raphael McLovin

Nesse caso aí do seu exemplo então a Div. Líquida está menor que o Lucro Líquido (nós últimos 12 meses). Então nesse caso essa empresa eu poderia marcar como "SIM" nessa pergunta lá no diagrama. 

Aproveitando... Onde você encontra a resposta para a pergunta: Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?

Fico no aguardo. 

Valeu demais pelo apoio!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Obrigado @Raphael McLovin

Nesse caso aí do seu exemplo então a Div. Líquida está menor que o Lucro Líquido (nós últimos 12 meses). Então nesse caso essa empresa eu poderia marcar como "SIM" nessa pergunta lá no diagrama. 

Aproveitando... Onde você encontra a resposta para a pergunta: Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?

Fico no aguardo. 

Valeu demais pelo apoio!

No site status invest voce encontra essa informação. E se o CAGR é maior do q 5% nos ltimos 5 anos tbem

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Obrigado @Raphael McLovin

Nesse caso aí do seu exemplo então a Div. Líquida está menor que o Lucro Líquido (nós últimos 12 meses). Então nesse caso essa empresa eu poderia marcar como "SIM" nessa pergunta lá no diagrama. 

Aproveitando... Onde você encontra a resposta para a pergunta: Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?

Fico no aguardo. 

Valeu demais pelo apoio!

Isso aí mesmo. Como a dívida líquida dessa empresa é negativa (tem mais dinheiro em conta do que tem de dívida bruta) o que vier de lucro líquido já será maior que a dívida líquida.  

Sobre o div.liq/EBITDA, eu busco essa informação no Status Invest.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Isso aí mesmo. Como a dívida líquida dessa empresa é negativa (tem mais dinheiro em conta do que tem de dívida bruta) o que vier de lucro líquido já será maior que a dívida líquida.  

Sobre o div.liq/EBITDA, eu busco essa informação no Status Invest.

Valeu pelas dicas @Raphael McLovin

Vou continuar analisando aqui e incluir todas que já tenho na carteira dentro do Diagrama do Cerrado para ver como irá ficar. Depois vou compartilhar aqui para vocês verem as respostas que coloquei em cada uma delas para vocês me ajudarem a ver se errei em alguma resposta. 

Valeu demais!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

No site status invest voce encontra essa informação. E se o CAGR é maior do q 5% nos ltimos 5 anos tbem

Valeu pela dica @Adriano Luiz Odahara Umemura .

Vou continuar analisando aqui e incluir todas que já tenho na carteira dentro do Diagrama do Cerrado para ver como irá ficar. Depois vou compartilhar aqui para vocês verem as respostas que coloquei em cada uma delas para vocês me ajudarem a ver se errei em alguma resposta. 

Valeu demais!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...