Jump to content

Prova módulo 2


Recommended Posts

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

7 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

E tem mais!!!

Vc pode ter um financiamento com CET alto e algum banco comprar ele te passando a oferecer um CET menor. Deve acontecer quando a SELIC der algumas quedas.

Foi isso mesmo, muita gente fez financiamento atrelado a Selic quando estava em 2%, a parcela mais q dobrou, e já tava devendo mais que no início 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Foi isso mesmo, muita gente fez financiamento atrelado a Selic quando estava em 2%, a parcela mais q dobrou, e já tava devendo mais que no início 

Financiamento baseado na SELIC nunca vi... Os que eu fiz eram a taxa fixa. Quem financiou quando a SELIC estava ali nos 2% está bem melhor do que se fosse financiar agora.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Flamarion Hélio De Souza Lima disse:

Quem acertou a questão 08 da prova do módulo 02?

Eu acertei. O Raul falou bastante (e também já vi em outros vídeos dele no YT) sobre a possibilidade de portar o financiamento para outras instituições.

A questão que me pegou mesmo foi a que pergunta se um imóvel é um: a) ativo; b) passivo; c) passivo de valor; d) esqueci a outra opção. Fui responder a prova no afã de terminar logo e marquei b) ao invés de c) e acertei 80% da prova. Ainda bem que temos duas chances, então saí com 100% no final hahahaha (não que isso mude algo, mas gosto de ver o Snoopy no final da prova hahaha)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Financiamento baseado na SELIC nunca vi... Os que eu fiz eram a taxa fixa. Quem financiou quando a SELIC estava ali nos 2% está bem melhor do que se fosse financiar agora.

Teve uma época pre-pandemia, que os bancos estavam ofertando taxas CDI+ 3 e algo% (por isso que coloquei atreladas a Selic) um amigo meu fez e queria me convencer a mudar o meu, de 8% passaria a pagar 5 e pouco...

Mas tinha q pagar de novo as taxas de cartório, e a burocracia, e a diferença de parcelas não era significativa, e eu já estava pretendendo quitar antes, não valia a pena o trabalho

Ele teve a correr atrás do prejuízo para portar o seu financiamento para um de taxa fixa, não quer mais saber de atrelado a nada, só taxa fixa kkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...