Jump to content
  • 0

Acompanhando marcação a mercado


Adriano Umemura

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Esse titulo tem 107% para entregar até o vencimento... anualizado já tem 56% , porem acumulado mesmo tem 8% ainda... vamos ver quando a selic baixar de verdade a magia acontecer ! rsrsrs

 

@Marcelo Ribeiro os valores que aparecem na coluna acumulada, são os juros reais ate o momento?

E como vc calculou estes 107% para entregar ate o vencimento? Jogando em uma calculadora de juros compostos com a rentabilidade contratada?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Marcelo Ribeiro os valores que aparecem na coluna acumulada, são os juros reais ate o momento?

E como vc calculou estes 107% para entregar ate o vencimento? Jogando em uma calculadora de juros compostos com a rentabilidade contratada?

Isso mesmo, o acumulado é o que deu até o momento...

Por exemplo, se acumulou 8% em 30 dias, no anualizado vai aparecer 151%

E no meu caso como é Pré, eu já sei que no vencimento vai valer 1000,00 correto ? quando comprei ele estava 481,15 ...

Então ele vai me entregar ao longo do tempo 1000 / 481,15 = 107%

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Marcelo Ribeiro disse:

Isso mesmo, o acumulado é o que deu até o momento...

Por exemplo, se acumulou 8% em 30 dias, no anualizado vai aparecer 151%

E no meu caso como é Pré, eu já sei que no vencimento vai valer 1000,00 correto ? quando comprei ele estava 481,15 ...

Então ele vai me entregar ao longo do tempo 1000 / 481,15 = 107%

 

Entendi. Com os IPCA fica um pouco mais complicado de analisar. Pelo menos para mim 😅

Obrigado pela atenção

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Entendi. Com os IPCA fica um pouco mais complicado de analisar. Pelo menos para mim 😅

Obrigado pela atenção

Na verdade o IPCA você pode fazer o mesmo ignorando a parte do IPCA que inclusive nem sabemos quanto vai ser...

No seu caso, IPCA+6,46 2026-2023 em 3 anos, vai te entregar 1,0646^3 = 20,65% (mais inflação do período)

Vi que comprou o 2026 ( normalmente pra marcação eu gosto de comprar os com vencimento mais longo, tem mais espaço pra variações ) tenho também IPCA+2045 ... 

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Na verdade o IPCA você pode fazer o mesmo ignorando a parte do IPCA que inclusive nem sabemos quanto vai ser...

No seu caso, IPCA+6,46 2026-2023 em 3 anos, vai te entregar 1,0646^3 = 20,65% (mais inflação do período)

Vi que comprou o 2026 ( normalmente pra marcação eu gosto de comprar os com vencimento mais longo, tem mais espaço pra variações ) tenho também IPCA+2045 ... 

 

Entendi, muito obrigado

Eu tenho alguma coisa em ipca 2035 tbem que comprei em 2018. Mas no anualizado  esta com rentabilidade menor do que a contratada

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...