Jump to content

Vocês ajudam pessoas interessadas em investir ao seu redor?


Recommended Posts

E aí galera, vocês estão bem? 

Esses dias estava conversando com minha chefe e também amiga, ela comentou sobre algumas complicações com o carro e comentou sobre a necessidade de investir, nem que seja para ter uma grana para caso de problemas maiores com o carro dela. 

Eu me ofereci a ajudá-la a estruturar os aportes e buscar onde melhor aportar a grana, fiz pela amizade e porque ela sempre me deu dicas sobre outras coisas. 

Agora faço um questionamento a vocês. 

Vocês ajudam seus familiares, amigos e até colegas de trabalho que mostrem interesse em investir? E até onde você ajudaria (indicação de artigos, sites para entender os investimentos, indicações de ativos, dicas...)? 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não. Minha experiência: Vc nunca vai corresponder as expectativas do outro pq eles sempre preferem ouvir o carinha do y... dizendo pra vender tudo e sair do país pq o Brasil vai virar Venezuela. 

Pior q o ser humano é pobre e não tem nem o q vender. E ainda fez piadinha q iriam comer o meu cachorro. Tá certo, dei um exemplo muito extremo. acho q a sua chefe é mais sensata né? Mas acontece.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Daniel Fernandes Coração disse:

Cara, hoje eu vou ter minha primeira experiência falando sobre o tema de investimento, porém, vou falar de financiamento imobiliário pq tenho um amigo que  quer financiar um apartamento.... 

como passei por alguns problemas recentemente com o tema, eu n digo que fiquei expert no tema, porém, tenho experiência suficiente para não deixar ninguém cair em uma cilada.

Além do tema, vou explicar para ele a planilha de gastos e tal, aquela onde vc vai descobrir onde vc ta jogando a grana errada, vou com os dois pés para ABRIR os olhos dele. E é claro, vou indicar a AUVP para ele fazer os custos.

Tenho ctza que ele vai cair para trás, quando ele ver onde a grana que ele ta gastando de forma errada está indo. kkkkkk

Pq eu sei, kkkk ele sai comigo kkkk, e ele é Bemmmmmmmm mais gastão que eu kkkkkk

 

Essa parte eu conheço um tanto também, mas só conheço pobre, não tem ninguém comprando imóvel nem financiado. Conheci fazendo minhas compras doidas kkkkkk

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Wendell Costa disse:

E aí galera, vocês estão bem? 

Esses dias estava conversando com minha chefe e também amiga, ela comentou sobre algumas complicações com o carro e comentou sobre a necessidade de investir, nem que seja para ter uma grana para caso de problemas maiores com o carro dela. 

Eu me ofereci a ajudá-la a estruturar os aportes e buscar onde melhor aportar a grana, fiz pela amizade e porque ela sempre me deu dicas sobre outras coisas. 

Agora faço um questionamento a vocês. 

Vocês ajudam seus familiares, amigos e até colegas de trabalho que mostrem interesse em investir? E até onde você ajudaria (indicação de artigos, sites para entender os investimentos, indicações de ativos, dicas...)? 

Tenho ajudado menos, antigamente ajudava mais, mercado de baixa o povo da uma sumida

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rapaz, eu não digo o que a pessoa tem que fazer, geralmente, eu oriento o que ela não faça.

Passei por algo semelhante com minha chefe também. Ela recebeu 90k, e como ela não estava contando com isso, não queria gastá-lo e veio me procurar mostrando o que o gerente do banco tava oferecendo para ela. Lógico que era só porcaria, mas tinha um LCI no meio que tava legal. 

Fiz uma breve explicação de renda fixa para ela, e ela mesmo chegou na conclusão de deixar uma parte com liquidez diária e outra presa nesse LCI.

Orientação para quem não quer estudar, é sempre em renda fixa kkkk

Editado por Raphael McLovin
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Barbara disse:

Eu não. Minha experiência: Vc nunca vai corresponder as expectativas do outro pq eles sempre preferem ouvir o carinha do y... dizendo pra vender tudo e sair do país pq o Brasil vai virar Venezuela. 

Pior q o ser humano é pobre e não tem nem o q vender. E ainda fez piadinha q iriam comer o meu cachorro. Tá certo, dei um exemplo muito extremo. acho q a sua chefe é mais sensata né? Mas acontece.

Adoro seus comentários  @Barbara ainda quero ver na câmera ao vivo fazendo pergunta pro Raul (pilotando um jet sky de preferência, vamos aumentar a dificuldade )

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em relação a ajudar , é algo complicado , outro dia minha mãe e irmão me perguntaram onde por o dinheiro (após minha cunhada falar q da família eu o mais esclarecido - só pq um dia comentei que estava estudando ) obs: ela trabalha em área financeira!

mas enfim me limitei a falar e explicar que para eles tesouro selic apenas (e depois se quisessem eu explicaria mais coisas )

resumo: isso  faz mais de 2 meses e nem tentaram migrar uma parte do dinheiro sequer pro tesouro 

meu entendo que cada um terá seu momento de correr atrás , tem amigo meu fazendo AUVP , pq me viu fazendo e falando daqui, e indico o canal do Raul também que ajuda demais quem não conhece nada e precisa de uns tapas de mão Aberta na carinha rsr

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Já tentei, e ocasionalmente, ainda tento, alertar algumas pessoas mais próximas sobre a importância de aprender a investir e de não depender da pirâmide magna (INSS)... Mas, boa parte do tempo, as pessoas julgam saber mais de que realmente sabem e não estão abertas a conhecer um pouco mais, outros tem receio de colocar o seu suado dinheiro na corretora (mas deixam a cargo do gerente do banco seus investimentos... e os rendimentos, no final da história, nós conhecemos com quem fica).   Já sugeri tanto a AUVP aos amigos que deveria ganhar comissão do time, ou pelo menos uma vaga na baguncinha né?! 😂

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

No geral eu só comento por cima com minha roda de amigos, nao na intenção de convencer a investir, mas só pra comentar sobre mesmo.

grande parte das ideias eu imagino que venha de uma conversa casual e etc, eu comento volta e meia quando falam de expectativas para o futuro, se o meu amigo/amiga se interessar sobre ele vem falar cmg e ai eu ajudo

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

A única coisa que fiz no sentido de ajudar, foi convencer meu pai e a minha esposa (na época era namorada) a tirar o dinheiro guardado na Poupança e colocar no Tesouro SELIC ou num CDB de liquidez diária com pelo menos 100% do CDI.

Fora isso, ocasionalmente ajudo minha família com alguma planilha de orçamento familiar bem basicona, afinal ter algum controle dos seus gastos é melhor do que não ter nenhum.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...