Jump to content

Finalmente finalizei o módulo 4


Recommended Posts

58 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Ideal é fazer 1 módulo por semana, mas sou da turma 19 e travei no modulo 4. Ele precisa ser feito com mais calma, fazer sentado anotando, e nunca consigo fazer isso rs

Eu travei aí, porque estou tentando fazer várias análises e tal... Não tenho muita pressa não 😅

Quero fazer direito.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Fala pessoal, sou da turma 19, não sei se estou indo rápido ou devagar, mas finalmente consegui finalizar o módulo 4. 

 

Mas o assunto que quero trazer aqui nem é esse, agora que cheguei na metade do curso (pensando em quantidade de módulos) estou fazendo uma pequena revisão do que aprendi e do quanto já evolui e queria trazer exatamente isso aqui para discutirmos. 

 

Vocês das turmas 20 e 21 (não sei se já iniciaram ou não) o que estão achando? Em que módulo estão? 

 

Pessoal da turma 18 e 19, que imagino que estejam em um momento similar ao meu, o que estão achando até aqui? 

 

Por fim, pessoal mais antigo, depois de finalizar a UVP, como estão seus investimentos? Só sucesso ou vocês acabaram tendo algum problema no caminho?

 

A ideia aqui é batermos aquele papo gostoso com nossos medos e sucessos hehe

Os conteúdos são ótimos. Estou no meio do módulo 4 mas também estou fazendo algumas revisões do módulo 3 para garantir o entendimento e em breve poder aplicá-los. 

 

Sou da turma 20.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Barbara disse:

Antes de falar alguma coisa vou perguntar pro @Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis q começou comigo qual módulo ele está. Assim tenho noção se tô muito atrasada.

Hahahaha

Pois fique tranquila! Terminei a aula 5 do Módulo 3 ontem de noite! Estou estudando com calma e sem correr com o conteúdo, pra poder absorver tudo sem problemas!

Fiz um cronograma pra conciliar todos os meus estudos, e infelizmente só tenho tempo pra AUVP três dias na semana, por 1h30~2h mais ou menos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

estou fazendo uma pequena revisão do que aprendi e do quanto já evolui e queria trazer exatamente isso aqui para discutirmos

Ideia excelente, @Leo Rogerio Da Silva Moreira
Além do estudo ativo, a revisão é importantíssima para fins de fixação do conteúdo. Sem contar que o debate acerca do teor das aulas também enriquece a nossa bagagem.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

É normal "travar" no módulo 4, é o módulo mais denso do curso e que requer muita atenção, prática e anotações para que ele faça sentido. Eu demorei quase 2 semanas no módulo 4 (conciliando ele com trabalho, afazeres e etc.) Mas com certeza ele é um módulo bem interessante, tem mais coisa boa para a frente mas o "mais difícil" é o 4. Após concluir a AUVP eu não tive GRANDES rentabilidades, GRANDES ganhos e etc, e o Raul nem promete isso, mas o que eu com certeza tenho além do conhecimento é  segurança para aplicar eles e tomar decisões mais acertivas e racionais e isso tudo faz com que eu tenha um sono tranquilo e após toda a avaliação e estudo da AUVP, no momento é praticamente só MANUTENIR meus investimentos e seguir na estratégia

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Unica coisa é que por ter somente 8 lives, a gnt acaba tentando fazer correndo, caso surja alguma dúvida kkkkkk

 

37 minutes ago, Rai Nunes disse:

Depois da Live a comunidade continua!

Ih gente é vdd! São só 8 lives! 🙁 mas é um ano q pode concluir o c... e ficar na comunidade né?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Ideal é fazer 1 módulo por semana, mas sou da turma 19 e travei no modulo 4. Ele precisa ser feito com mais calma, fazer sentado anotando, e nunca consigo fazer isso rs

Passei pelo mesmo "problema" Elisandra, além de precisar encontrar tempo para focar total nas aulas eu ainda estava gastanta cerca de 1h para cada 30 minutos de video para mapear os conceito. 

4 horas atrás, Rai Nunes disse:

Eu travei aí, porque estou tentando fazer várias análises e tal... Não tenho muita pressa não 😅

Quero fazer direito.

E tem toda razão, fui pausando para fazer as análises também para ir fixando os temas. Nesse ponto fico feliz de eu não ter comprado muitos ativos diferentes antes de entrar na UVP, pois agora vai ser um pouco mais tranquilo de analisá-los novamente. Fico imaginando se eu tivesse, sei lá, uns 20/30 ativos, eu iria surtar para analisar todos antes de começar com os rebalanceamentos e ajustes. Estou tentando refazer a análise dos meus ativos para ver se realmente merecem estar na minha carteira.

 

Acho que nós 3 estamos mais ou menos no mesmo ritmo e imagino que seja o ritmo médio mesmo, pois esse módulo 4 tem muito conteúdo, certamente em termos de tempo é o maior do curso.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Os conteúdos são ótimos. Estou no meio do módulo 4 mas também estou fazendo algumas revisões do módulo 3 para garantir o entendimento e em breve poder aplicá-los. 

 

Sou da turma 20.

Até que está indo rápido, a turma 20 começou algumas semanas depois da 19 se não estou enganado e você está bem próximo de nós, considerando nesse "nós" o Rai, a Elisandra e eu, já que não sei como estão os demais da turma 19 kkkkkkkkk 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Até que está indo rápido, a turma 20 começou algumas semanas depois da 19 se não estou enganado e você está bem próximo de nós, considerando nesse "nós" o Rai, a Elisandra e eu, já que não sei como estão os demais da turma 19 kkkkkkkkk 

Simplesmente me alcançou kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Até que está indo rápido, a turma 20 começou algumas semanas depois da 19 se não estou enganado e você está bem próximo de nós, considerando nesse "nós" o Rai, a Elisandra e eu, já que não sei como estão os demais da turma 19 kkkkkkkkk 

Atualmente estou no módulo 5, sou da turma 19 hehehe

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Concordo totalmente, estou aprendendo muito na comunidade e com as perguntas que vejo nas lives. No começo não estava dando muita atenção para a comunidade, acho que por trauma de faculdade já que as comunidades eram sempre ruins e pouco produtivas, mas o que já aprendi só com as dúvidas daqui não está escrito. Essa troca de conhecimento ajuda demais.  

 

E, além de tudo que você apontou, aqui tem a baguncinha mais divertida da internet hahahaha

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...