Jump to content
  • 0

ANALISANDO UMA AÇÃO


Joao Paulo Guering De Melo

Pergunta

Boa tarde pessoal estou tentando analisar uma ação. No investidor 10.

Indo em setores. Escolho o setor que desejo (exemplo Financeiro) como na aula. Aparecendo todos os bancos, se a minha ideia é investir em um banco em geral que engloba todos os subsetores já vou em comparar os bancos correto? Fazendo isso já aparece uma lista de comparação. Minha pergunta é? Ainda sem comparar cada numero apresentado... As que estão em primeiro na lista são as melhores avaliadas no setor?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Não estão em ordem de melhor a pior, até porque os critérios mudam dependendo do objetivo da sua carteira, se for crescimento de patrimônio ou geração de renda.

Pode ver que na lista, o Banco ABC está antes que o ITAU. O que não quer dizer que seja "melhor" que o Itaú.

Se fosse assim, não precisaria analisar as empresas, apenas pegar o primeiro de cada lista setor/subsetor.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Joao Paulo Guering De Melo disse:

Boa tarde pessoal estou tentando analisar uma ação. No investidor 10.

Indo em setores. Escolho o setor que desejo (exemplo Financeiro) como na aula. Aparecendo todos os bancos, se a minha ideia é investir em um banco em geral que engloba todos os subsetores já vou em comparar os bancos correto? Fazendo isso já aparece uma lista de comparação. Minha pergunta é? Ainda sem comparar cada numero apresentado... As que estão em primeiro na lista são as melhores avaliadas no setor?

@Joao Paulo Guering De Melo no Investidor10, quando você consulta uma empresa vai aparecer uma lista com tickers de outras empresas. Se você reparar nos índices apresentados haverá uma "estrela" ao lado do índice indicando naquela lista qual empresa tem o melhor índice. 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Joao Paulo Guering De Melo disse:

Boa tarde pessoal estou tentando analisar uma ação. No investidor 10.

Indo em setores. Escolho o setor que desejo (exemplo Financeiro) como na aula. Aparecendo todos os bancos, se a minha ideia é investir em um banco em geral que engloba todos os subsetores já vou em comparar os bancos correto? Fazendo isso já aparece uma lista de comparação. Minha pergunta é? Ainda sem comparar cada numero apresentado... As que estão em primeiro na lista são as melhores avaliadas no setor?

A questão é que ser a "empresa mais bem avaliada do setor" é algo muito pessoal, pois afinal, quais seriam os critérios? A mais lucrativa? A com maior capital? A mais antiga? A com maior liquidez?

Como disse o Ricardo, não tem uma ordem relacionada a qualidade da empresa. Talvez esteja em ordem por preço de ação ou algo assim. Vc vai analisar e aplicar os critérios que considera relevante para entender qual é a mais bem avaliada, por você mesmo.

Abs.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Joao Paulo Guering De Melo disse:

Boa tarde pessoal estou tentando analisar uma ação. No investidor 10.

Indo em setores. Escolho o setor que desejo (exemplo Financeiro) como na aula. Aparecendo todos os bancos, se a minha ideia é investir em um banco em geral que engloba todos os subsetores já vou em comparar os bancos correto? Fazendo isso já aparece uma lista de comparação. Minha pergunta é? Ainda sem comparar cada numero apresentado... As que estão em primeiro na lista são as melhores avaliadas no setor?

Se for por uma análise puramente qualitativa, é só ver quem tem mais estrelas nos critérios q vc escolheu e partir por abraço

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...