Jump to content
  • 0

Petrobras anuncia nova política de preços e fim da paridade internacional


Vinicius Assunção Emilio

Pergunta

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm

A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa.

Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?

imagem_2023-05-16_131907098.png

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 minutes ago, Vinicius Assunção Emilio disse:

 

A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa.

Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?

imagem_2023-05-16_131907098.png

Eu acho que vai cair pra caramba as ações no médio prazo. Daí os políticos compram em massa e já já mudam algo pra voltar a dar lucro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Tem algo ainda pior, é que a massa vai parar de vez de olhar o dolar, permitindo agora que ele dispare com mais facilidade. Porém pagamos tudo em dolar né.

Estratégia seria comprar dolar agora. Vender o dolar quando as ações caírem e derem uma estabilizada, pra comprar ações. Daí sentar e esperar que nos próximos 10 anos deve vir uma mudança pra dar muito lucro. Depois do lucro, pode vender que vão sacanear de novo kkkkkk

Enfim, não recomendo que faça isso pois minha bola de cristal não é boa, nunca ganhei na mega sena.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Vinicius Assunção Emilio disse:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm

A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa.

Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?

imagem_2023-05-16_131907098.png

Não vou mentir, que não faço ideia do que esperar, vou estudar mais sobre, ler o que as casas de analises que eu assino estão falando, para tomar minha decisão, hoje estou com lucro em PETR4, isso sem falar os dividendos recebidos que foram impressionantes nos últimos dois anos. Até agora PETR4 representa praticamente 50% dos dividendos anunciados na minha carteira de ação esse ano. Ana passado foi um pouco mais de 50%.

Captura de Tela 2023-05-16 às 12.29.30.png

Captura de Tela 2023-05-16 às 12.29.00.png

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Vinicius Assunção Emilio disse:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm

A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa.

Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?

imagem_2023-05-16_131907098.png

@Raul Sena faz um vídeo com sua visão...qual vai ser o nova regra ue vai utlizar??

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Vinicius Assunção Emilio disse:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm

A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa.

Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?

imagem_2023-05-16_131907098.png

Foi uma promessa de campanha dele. De imediato houve uma valorização das ações da Petrobrás na bolsa, no médio e longo prazo, quando subir o preço internacional do barril, vamos ver como o fim da paridade vai se comportar para acionistas e consumidores. No curto prazo teremos redução da inflação com a queda do valor do diesel, gasolina e gás, o que pode nos ajudar na decisão do BACEN para redução mais rápida da taxa básica de juros, e a consequente migração da galera pra bolsa, valorizando os ativos de quem está comprado. É um cenário complexo.

 

https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2023/05/16/acoes-da-petrobras-petr3petr4-sobem-apos-mudanca-na-politica-de-precos.ghtml

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Rai Nunes disse:

Eu acho que vai cair pra caramba as ações no médio prazo. Daí os políticos compram em massa e já já mudam algo pra voltar a dar lucro.

Igual dava lucro durante o governo do PT... vão lotear a Petrobrás e ela vai voltar a ter prejuízos bilionários.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, João Sergio Pereira Ribeiro Chaves disse:

Igual dava lucro durante o governo do PT... vão lotear a Petrobrás e ela vai voltar a ter prejuízos bilionários.

Então, eu não faço ideia do que vai acontecer, ia falar que a lei das estatais poderiam ajudar, mas também pode ser mudada, como estou num lucro legal, ainda não vejo motivos de sair do ativo, quem acreditou no ativo nesses últimos anos colheu bons frutos! Vamos aguardar, já estou com o papel desde que comecei a investir lá em Agosto/20, não sei se chegou a hora de realizar lucro no papel, ainda acredito que não perdeu os fundamentos, só preciso por na balança se esta valendo o risco.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...