Post popular William Redig Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Oi S@ardinhas, Vocês devem ter assistido o Raul falando sobre Pobre Premium. Tenho certeza que cada um de nós libera o seu lado Pobre Premium de alguma forma. Vamos botar para fora e dividir os nossos momentos de insanidade financeira? Vale contextualizar/justificar!! Não me importo de começar: Eu trabalho prá caramba, gerando grana e aportando todo mês, rumo aos meus objetivos que são conquistar a liberdade financeira dentro de 5-6 anos, viajar para visitar meus filhos 1 ou 2 vezes ano e trocar meu carro a cada 3 anos. É nas viagem que eu libero o meu Pobre Premium. Gosto de viajar de business, mesmo pagando mais que o dobro do que seria um bilhete em classe econômica. O conforto vale cada centavo e você ganha 2 dias só pelo fato de conseguir dormir e chegar descansado ao destino. Meus 3 filhos estão espalhados pelo mundo - Europa, Estados Unidos e Brasil. Sempre que posso, reunimo-nos todos e isso significa que eu banque a passagem de 2 deles também. Como minha filha tem 2 netos, o destino costuma ser na Europa e ainda bem que a Carol tem condição de hospedar a nós todos e esses 10-15 dias de convívio coletivo, embora tenha preço, vale cada centavo. Os hoteis que fico não precisam ser de luxo - e muito raramente são. Exijo um mínimo de conforto como banheiro individual, elevador, limpeza, segurança e internet. Ter excelente localização é essencial - precisa ser perto dos lugares onde quero ir e ter facilidade de transporte. Café da manhã incluso também é bom. Não são os mais caros, mas também não são os mais baratos. Considerando o meu tempo (que é valioso) o custo x benefício compensa. As viagens para mim tem que ser pré-pagas. Faço uma conta em X dinheiros/dia para não precisar ficar convertendo valores para saber se devo/posso comprar algo que gostar. É questão apenas de se cabe no orçamento da viagem. Eu costumo gastar menos no início, acumulando um "saldo" para poder comprar algo mais caro mais para o final da viagem. Durante a viagem, vale o "quem converte não se diverte". Muito raramente volto com conta para pagar, e a grana que sobra entra na reserva de emergência ou fica para próxima viagem. Enfim, se o que se leva da vida é a vida que se leva, as viagens são o combustível da alma e que dá gás para trabalhar mais, ganhar mais grana para poder viajar mais. No restante, sou racional nas despesas, mas nas viagens sou pobre premium. Mais alguém se atreve a compartilhar seus momentos de pobreza premium? 12 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Acho que sou pobre premium em restaurante. Adoro experimentar lugares novos pra comer e muitas vezes acaba sendo um pouco caro. E toda vez chegamos com nosso carro popular e no lugar só tem aqueles carrões tops e chiques hahahaha me sinto mt pobre, mas tô lá pagando - pobre premium 😂 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Se eu fosse comer só onde meu dinheiro cabe, ia comer só em trailer de lanche 😂 3 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Kazuyuki Kumi Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Cara, atualmente meu pobre premium é gasto em jogos lançamentos restaurante caro viagem 1 x por ano 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 8 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Se eu fosse comer só onde meu dinheiro cabe, ia comer só em trailer de lanche 😂 Eu também! Meu dinheiro vai para restaurantes, muuito uber, personal, procedimentos, viagens, filhos. Eu sou muito pobre premium pq se eu bato o olho e quero muito alguma coisa eu compro sem pensar no preço. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 (edited) 1 hora atrás, Barbara disse: Eu também! Meu dinheiro vai para restaurantes, muuito uber, personal, procedimentos, viagens, filhos. Eu sou muito pobre premium pq se eu bato o olho e quero muito alguma coisa eu compro sem pensar no preço. Ahhh mas se vc não tem carro, ta ok o Uber. Carro da um gasto danado, só temos mesmo por comodidade, já que temos filhos. Temos 2 carros e a ideia era inclusive vender 1 e ficar só com 1. Mas ainda não sabemos se vamos nos adaptar kkkkkkkk Editado 17 de Maio de 2023 por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 6 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Ahhh mas se vc não tem carro, ta ok o Uber. Carro da um gasto danado, só temos mesmo por comodidade, já que temos filhos. Temos 2 e a ideia era inclusive vender 1 e ficar só com 1. Mas ainda não sabemos se vamos nos adaptar kkkkkkkk Ah menina deixei o carro pro dito cujo. É gasolina, seguro, IPVA, todo lugar tem q pagar um dinheirão de estacionamento. E eu sou ruim de colocar em vaga pequena também 😅 de uber vc vai pra qlqr lugar, pega na porta e desce na porta. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Eu ainda sou pobre Gold, tá me faltando uns anos para chegar no probre Premium. Mas tudo é relativo, mas quando ouvi o Raul falando, cara, foi um choque de realidade, ele fala assim "você acha que é rico porque ganha 30k por mês, essa merreca" "acha que pq tem cartão Black e vai na sala vip vc é rico" você é probre Premium E comecei pelo relativo, pq mesmo probre Premium, pelo menos posso sonha com ser Premium, não mais com ser rico. Rico não entra em sala vip, ele tem seu jatinho. Até fiz uma figurinha, quem não viu ainda, vai aí de novo 2 10 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 5 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Acho que sou pobre premium em restaurante. Adoro experimentar lugares novos pra comer e muitas vezes acaba sendo um pouco caro. E toda vez chegamos com nosso carro popular e no lugar só tem aqueles carrões tops e chiques hahahaha me sinto mt pobre, mas tô lá pagando - pobre premium 😂 Faço isso também!! 38 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Se eu fosse comer só onde meu dinheiro cabe, ia comer só em trailer de lanche 😂 Que são os melhores hahahaha 7 horas atrás, William Redig disse: Mais alguém se atreve a compartilhar seus momentos de pobreza premium? Não tenho feito viagens internacionais, mas não economizo também quando viajo. Não com o tipo do assento e tal, mas eu consumo a vontade. Ano passado fiquei em um resort por 3 dias e foi R$ 500 de água 😂 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 1 minute ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Eu ainda sou pobre Gold, tá me faltando uns anos para chegar no probre Premium. Mas tudo é relativo, mas quando ouvi o Raul falando, cara, foi um choque de realidade, ele fala assim "você acha que é rico porque ganha 30k por mês, essa merreca" "acha que pq tem cartão Black e vai na sala vip vc é rico" você é probre Premium E comecei pelo relativo, pq mesmo probre Premium, pelo menos posso sonha com ser Premium, não mais com ser rico. Rico não entra em sala vip, ele tem seu jatinho. Até fiz uma figurinha, quem não viu ainda, vai aí de novo É isso aí... Sempre vejo perguntas tipo essa: Se quem ganha 30k / mês é rico, o que é quem ganha 3 mi? Eu respondo: é milionário kkkkk No caso do Barsi que são 30mi, daí é bilionário. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 5 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Acho que sou pobre premium em restaurante. Adoro experimentar lugares novos pra comer e muitas vezes acaba sendo um pouco caro. E toda vez chegamos com nosso carro popular e no lugar só tem aqueles carrões tops e chiques hahahaha me sinto mt pobre, mas tô lá pagando - pobre premium 😂 Vc falou isso tô aqui pensando, é bem assim, sou eu todinha. Por ex, meio nada nada a ver, Domingo eu desci no SDU, aí se fosse pra casa eu teria q jantar ovo, resolvi jantar na sala vip (como sempre passo vergonha 😓), só q eu estava vindo da praia peguei o voo correndo ainda estava de short e chinelo e quando vi meus pés estavam cheios de areia 🤦🏼♀️. Ih fiquei lá amarradona tomando espumante toda largada 😄 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 6 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Eu ainda sou pobre Gold, tá me faltando uns anos para chegar no probre Premium. Mas tudo é relativo, mas quando ouvi o Raul falando, cara, foi um choque de realidade, ele fala assim "você acha que é rico porque ganha 30k por mês, essa merreca" "acha que pq tem cartão Black e vai na sala vip vc é rico" você é probre Premium E comecei pelo relativo, pq mesmo probre Premium, pelo menos posso sonha com ser Premium, não mais com ser rico. Rico não entra em sala vip, ele tem seu jatinho. Até fiz uma figurinha, quem não viu ainda, vai aí de novo Bem isso mesmo! 🙋🏼♀️🙋🏼♀️🙋🏼♀️ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 10 minutes ago, Barbara disse: Ah menina deixei o carro pro dito cujo. É gasolina, seguro, IPVA, todo lugar tem q pagar um dinheirão de estacionamento. E eu sou ruim de colocar em vaga pequena também 😅 de uber vc vai pra qlqr lugar, pega na porta e desce na porta. Tem mais ou menos um mês que tô andando de Uber, o carro fica em casa, fui obrigado porque onde era o estacionamento que usava vai ter obrar e olás opções mais próximas ficam a uns 200m, se achar vaga. Agora toda vez q tenho q pegar o carro fico com preguiça. Antigamente, eu deixava o carro no estacionamento, tinha q caçar o vaga ou dexiar a chave, e depôs caminhar uns 100m (parte dentro só próprio estacionamento) até o serviço. Agora o carro me deixa na porta, quase não estou caminhando, mais sedentário ainda kkk E o gasto, quase empata, o q pagaria em estacionamento mais gasolina, quase é a mesma voisa de Uber Demorei em desapegar, mas é bom, você pode usar o tempo de casa até o trabalho para entrar na comunidade. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Onde o Uber funciona bem, acaba sendo bem mais vantajoso do que ter um carro, na minha opinião. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 9 minutes ago, Barbara disse: Vc falou isso tô aqui pensando, é bem assim, sou eu todinha. Por ex, meio nada nada a ver, Domingo eu desci no SDU, aí se fosse pra casa eu teria q jantar ovo, resolvi jantar na sala vip (como sempre passo vergonha 😓), só q eu estava vindo da praia peguei o voo correndo ainda estava de short e chinelo e quando vi meus pés estavam cheios de areia 🤦🏼♀️. Ih fiquei lá amarradona tomando espumante toda largada 😄 Tá rolando um cartão sem anuidade, acho q pode interessar o @Rai Nunes é mais fácil de conseguir, não dá acesso a qualquer sala, apenas no SDU, CGH e BSB, as salas do BRB. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 19 minutes ago, Barbara disse: Ah menina deixei o carro pro dito cujo. É gasolina, seguro, IPVA, todo lugar 😅 Só vou chutar, mas era um jeep? Renegade ou Compass? 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 Vou ilustrar meus momentos pobre premium em fotos 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 5 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Só vou chutar, mas era um jeep? Renegade ou Compass? Chuto HB20. 6 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Tá rolando um cartão sem anuidade, acho q pode interessar o @Rai Nunes é mais fácil de conseguir, não dá acesso a qualquer sala, apenas no SDU, CGH e BSB, as salas do BRB. Eu estou focando no Inter Black. 4 faturas seguidas acima de 7k já da direito. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 17 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 16 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Só vou chutar, mas era um jeep? Renegade ou Compass? Curioso pra caramba. Não sou rica não tá! Era um yaris mesmo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Malheiros Pinto Postado 17 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Maio de 2023 19 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Tá rolando um cartão sem anuidade, acho q pode interessar o @Rai Nunes é mais fácil de conseguir, não dá acesso a qualquer sala, apenas no SDU, CGH e BSB, as salas do BRB. Bradesco tá bom demais pra conseguir um cartão de "Pobre Premium", nem precisa comprovar renda... é só usar os cartões, pedir aumento de limite todo mês e upgrade, nesse ritmo consegue chegar sem muitas dificuldades no Visa Infinite ou Elo Nanquin. 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts