Pessoal, dando uma olhada nos vídeos novamente, surgiu uma dúvida aqui...
Percebi q a taxa de um pré-fixado, ipca+ ou mesmo pós (no caso, fazendo projeções), no vencimento do título, não eh a contratada, segundo a simulação da RICO usada na aula. Alguém pode me explicar pq? Talvez pq seja a rentabilidade líquida, tirando a taxa de custódia e IR, mas no caso das debêntures incentivadas q n teria desconto de ir?
Aí, fiquei confusa tbm, pq no caso da rico ela dá essa simulação, mas em outros casos, preciso fazer na calculadora de juros compostos. Mesmo em debêntures isentas, no fim, n fica a parte pré fixada mais a projeção do ipca? Na aula 15, qnd Raul compara o Tesouro ipca+ com uma debênture incentivada, n sabemos o ipca do dia, então, n dá pra fazer a conta e saber se o resumo da rico vai alterar a rentabilidade tbm da debênture. Seguem imagens exemplificando.
Pergunta
Erika Brito
Pessoal, dando uma olhada nos vídeos novamente, surgiu uma dúvida aqui...
Percebi q a taxa de um pré-fixado, ipca+ ou mesmo pós (no caso, fazendo projeções), no vencimento do título, não eh a contratada, segundo a simulação da RICO usada na aula. Alguém pode me explicar pq? Talvez pq seja a rentabilidade líquida, tirando a taxa de custódia e IR, mas no caso das debêntures incentivadas q n teria desconto de ir?
Aí, fiquei confusa tbm, pq no caso da rico ela dá essa simulação, mas em outros casos, preciso fazer na calculadora de juros compostos. Mesmo em debêntures isentas, no fim, n fica a parte pré fixada mais a projeção do ipca? Na aula 15, qnd Raul compara o Tesouro ipca+ com uma debênture incentivada, n sabemos o ipca do dia, então, n dá pra fazer a conta e saber se o resumo da rico vai alterar a rentabilidade tbm da debênture. Seguem imagens exemplificando.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
19/Mai
7
Top Posters For This Question
Ricardo O 2 posts
Erika Brito 2 posts
Flavio Prado 1 post
Rai Nunes Espindola 1 post
DIAS POPULARES
19/Mai 2023
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Rai Nunes Espindola
Gabriel, em cima do tópico tem um botão para vc seguir ele e receber notificações. Postar no tópico não faz vc passar a receber notificações a menos que alguém te marque como fiz agora.
Ricardo O
sim, apenas um detalhe, mas que, para quem gosta de números, deixa tudo mais claro, kkk mas o ipca muda todo mês, e já existe uma projeção "do mercado" A mediana para o IPCA de 2025 s
Flavio Prado
@Erika Souza os cálculos que as Corretoras fazem para os títulos com a rentabilidade ligada a algum índice (Selic, CDI, IPCA, IGPM etc), são cálculos feitos com as perspectivas futuras que o Mercado t
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts